Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 22 de abril de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 24/04


TÊNIS DE MESA- BRASIL RUMO AO MUNDIAL
Começa dia 28 de abril, o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa no Japão. O Brasil levará o que tem de melhor: Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto ( foto), Hugo Hoyama, Gustavo Tsubói, Mariany Nonaka, Jéssica Yamada e Lígia Silva.

VELA- SEMANA OLÍMPICA
Segue em Hyeres na França, a Semana Olímpica. Após 6 regatas disputadas, Bruno Fontes na classe Laser está em décimo terceiro lugar. Ele despencou ontem, após terminar uma regata em décimo sétimo. Já Ricardo Winick, o Bimba, ocupa a nona posição na RS:X, após 5 regatas. Ele também não foi feliz nesta terça-feira.
RESULTADO DA ENQUETE
A enquete deste blog deu resultado totalmente diferente da TV Globo, que elegeu Felipe Massa, o esportista do ano de 2008? Estranho né. Confira o resultado. Quem foi o melhor esportista brasileiro em 2008?
75% Cesar Cielo, 20% Maurren Maggi e 5% Felipe Massa


VÔLEI- FIM DO FINASA OSASCO
Assim como um dia a Pirelli, a Supergasbrás, o Bradesco, o Leite Moça e o Banespa, chegou ao fim, mais um vitorioso time do vôlei brasileiro: o FINASA Osasco. Depois de muitos anos de patrocínio, a empresa decidiu deixar o esporte. Dentre os motivos alegados estão a desorganização da CBV e uma nova derrota na final para o Rio de Janeiro. Outro fator é a Superliga ser decidida em apenas um jogo. Eu já comentei que essa fórmula de disputa é absurda. Nem parece coisa do vôlei. As campeãs olímpicas Paula Pequeno, Carol, Taíssa e Sassá terão que procurar outro time. Pela carreira que possuem, o exterior pode ser a saída, já que será difícil arranjar outro patrocinador disposto a pagar os mesmos salários. Só esperamos que a " competente" CBV, lute para atrair novos patrocinadores e nossas atletas tenham tranquilidade para jogar pela seleção brasileira.


A REALIDADE DO NOSSO ESPORTE
Uma ONG localizada em Jaguariúna, no interior de São Paulo recebeu sozinha R$ 8,5 milhões, em 2008, por meio do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O valor é metade do que recebeu todo o estado de São Paulo e maior do que a soma que a pasta transferiu para outras 12 unidades da Federação, no mesmo período. Coincidência é que a ONG é coordenada pela ex-jogadora argentina Karina, que em 2008 foi eleita vereadora pelo PCdoB, mesmo partido do ministro Orlando Silva. Vou dar uma sugestão: Jaguariúna poderia usar o dinheiro para empregar as jogadoras do Finasa Osasco, não é!!!

TÊNIS- THOMAS BELLUCCI CAI NO RANKING
Depois de um bom ínicio do ano, onde foi vice-campeão na Costa do Sauípe, Thomaz Bellucci não vive um bom momento. Perdeu na estréia do torneio de Barcelona e caiu nove posições no ranking da ATP. Agora ele é o número 73 do ranking mundial.

Nenhum comentário: