Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 26 de abril de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 27/04


VÔLEI DE PRAIA- JULIANA BRILHA EM BRASÍLIA
Após 8 meses sem atuar, recuperando de contusão ( que a afastou da Olimpíada) , Juliana estreou ao lado de Larissa no circuito mundial de vôlei de praia 2009, em Brasília. E retomando a trajetória vitoriosa, foram campeãs. As atuais tricampeãs do circuito venceram na final a Boss e Ross dos EUA por 2 sets a 0. Com o resultado, a dupla manteve o tabu de jamais ter ficado fora do pódio, em etapas nacionais da competição. Foi apenas o terceiro campeonato de Juliana pós lesão no joelho. No masculino, o título também ficou com o Brasil. Ricardo/Emanuel bateram Alisson e Harley, na final. Completando o pódio brasileiro, Márcio e Fábio Luis foram bronze. Já nesta semana, acontece a segunda etapa do circuito mundial, em Xangai.

TÊNIS DE MESA- TUDO PRONTO PARA O MUNDIAL
Começa nesta terça-feira, com a qualificação, o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, no Japão. Serão realizadas disputas no individual e duplas, masculina e feminina, além de duplas mistas. No primeiro dia, o Brasil terá Ligia Silva, jogando contra Angela Kurmenova da Letonia e Nwachukwu do Congo. Ela precisa vencer o grupo para avançar para a chave principal, onde os jogos são eliminatórios. Ligia é a única da delegação feminina que pode competir em simples, pelo seu ranking mundial. Já Jéssica Yamada, Mariany Nonaka e Karina Murashigue só podem competir em duplas e duplas mistas. No masculino a situação é diferente. Nossos quatro mesa-tenistas entram na chave principal a partir de quinta-feira, mas se perderem, voltam para casa. Thiago Monteiro, número 70 do mundo pega o 61, Segun Toriola, da Nigéria. Hugo Hoyama encara Daniel Habesohn, da Áustria, número 150 do mundo. Gustavo Tsubói pega Lashin El Sayed, do Egito, número 158 do mundo. E Cazuo Matsumoto espera adversário da qualificação. Acontecerão também jogos de duplas na quinta-feira. Mais informações no blog http://mundial2009.mesatenista.net/blog/

LUTA- 4 BRONZES NO PAN
O desempenho do Brasil, no Pan de Luta Livre realizado em Maracaibo ficou abaixo do esperado. A maioria dos lutadores de luta livre masculina e feminina e greco-romana masculina, não passaram da primeira luta. Alguns bronzes vieram em categorias, com poucos adversários. Foi o caso de Rodrigo Artilheiro, que competiu na luta greco-romana, acima de 120kg contra apenas 3 adversários. Já Aline Ferreira, ficou com o bronze sem vencer luta ( a adversária da repescagem não lutou). Joice Silva foi bronze com uma vitória e o grande destaque mais uma vez foi Rosangela Conceição ( nossa única representante em Pequim), que foi bronze com duas vitórias. Como sempre, Cuba foi o destaque com 13 medalhas de ouro. O esporte ainda engatinha no Brasil.

VELA- BIMBA É QUARTO NA SEMANA PRÉ-OLÍMPICA
Mesmo com excelente resultado na última regata, um segundo lugar, Ricardo Winick, o Bimba terminou em quarto, na classificação geral da Semana Olímpica de Hyeres, na França, na classe RS:X. Bimba ficou a 3 pontos do bronze. Nas primeiras regatas, Bimba não foi bem e a partir da metade da competição iniciou a recuperação. O campeão foi o medalhista de bronze olimpico Shahar Zubari, de Israel.


FUTEBOL FEMININO- BRASIL APANHA DA SUÉCIA
O Brasil não repetiu a mesma atuação da partida contra a Alemanha e foi derrotado por 3 a 1, em amistoso realizado em Gotemburgo. Cristiane fez o gol de abertura da partida, mas em 14 minutos, levou a virada sueca. Não há competição importante prevista, no futebol feminino para os próximos 2 anos. Apenas o Pan e o mundial em 2011. O Brasil estreou nestes amistosos um novo técnico: Kleiton Lima.


ATLETISMO- JOSÉ TELLES É BRONZE EM HAMBURGO
Excelente resultado brasileiro na maratona de Hamburgo. José Telles fez 2h14min46s e ficou com o bronze. O ouro, como sempre, ficou com um queniano: Charles Ngolepus (2h13min25s) .

NATAÇÃO- RECORDE MUNDIAL NOS 50 METROS
O francês Frederick Bousquet quebrou o recorde mundial dos 50 m livre, perseguido pelo nosso campeão olímpico Cesar Cielo. O tempo foi de 20s94. Em Pequim, Cielo nadou 21s30 e o recorde anterior era de 21s28 do australiano Eamon Sullivan. Os 3 vão estar no mundial de Roma, em julho. Vale lembrar que no ano passado, Bousquet também fez tempos maravilhosos antes da Olimpíada, mas em Pequim, deu Brasil.

HIPISMO- RODRIGO PESSOA GANHA MAIS UM TÍTULO
Depois do quinto lugar no mundial dos EUA, Rodrigo Pessoa deu descanso para o cavalo Rufus e foi competir em Antuérpia, na Bélgica, montando Cazino. E venceu, superando fortes adversários.

Nenhum comentário: