Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 17 de abril de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 17/04

GINÁSTICA- DIEGO COMPETE PELO PRIMEIRO OURO DA TEMPORADA
Após conquistar duas pratas ( solo e salto) em Cottbus, na Alemanha, Diego Hypólito tentará a partir de hoje, sexta, em Maribor, na Eslovênia, o primeiro ouro de 2009 em etapas da Copa do Mundo de ginástica artística. Para isso lançará um novo elemento na sua série de solo, o Hypólito 2. A diferença do movimento está no movimento das pernas. Além do solo, Diego irá competir no salto, paralela e barras, para futuramente, também poder lutar por medalhas na competição geral individual. No feminino, o Brasil terá duas representantes em Maribor: Ethiene Franco, bronze nas paralelas na Alemanha e Ana Cláudia Silva. Com as contusões de Jade Barbosa e Daiane dos Santos, Ethiene é vista como o grande nome da ginástica brasileira para a próxima Olimpíada.

JUDÔ- GOVERNO CARIOCA SOCORRE JUDOCAS DESEMPREGADOS
Ufa, uma boa notícia. O governo estadual do Rio de Janeiro vai apoiar o judô do estado com um investimento de R$500 mil em 2009. Os judocas irão receber o dinheiro de forma direta, sem vínculo com clubes, até porque Gama Filho e Flamengo acabaram com os departamentos. Assim, nomes importantes como o medalhista olímpico Flávio Canto, Daniela Polzin e João Gabriel Schlittler não precisarão vir para São Paulo ou Belo Horizonte, em busca de outro clube. SÓ ESPERO QUE O APOIO SEJA MANTIDO, MESMO DEPOIS QUE O RIO PERDER A SEDE DA OLÍMPIADA DE 2016. SERÁ??????

VELA- CORREÇÃO
Baseado em uma informação de um blog sobre Ricardo Winick, o Bimba, eu havia publicado que ele terminou em quarto lugar no Troféu Princesa de Sófia, na Espanha. Na verdade, ele foi VICE-CAMPEÃO. Peço desculpas aos leitores do blog.

VELA- SEMANA OLÍMPICA DA FRANÇA
Ricardo Winick, o Bimba, na classe RS:X e Bruno Fontes, na classe Laser, seguem treinamentos visando a disputa a partir do próximo domingo, da Semana Olímpica, em Hyeres, na França, uma das mais importantes da temporada.

NATAÇÃO-
Está quase certa a demolição de um símbolo do esporte brasileiro, o Júlio Delamare, no Rio de Janeiro que sediou os principais eventos aquáticos desde 1978. Com a Copa do Mundo sendo realizada no Brasil, em 2014, o Júlio Delamare dará lugar a um estacionamento e um museu. No último domingo, o Julio Delamare sediou o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. Vale destacar que o local não está destruído ou deteriorado, já que foi reformado para o Pan 2007. Cerca de 4 mil nadadores, entre adultos, crianças e idosos utilizam o Julio Delamari e terão que procurar outro local. E QUEREMOS SER SEDE DE OLIMPÍADA????

Nenhum comentário: