Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 20 de abril de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 20/04


GINÁSTICA- BRASIL LEVA 3 MEDALHAS NA ESLOVÊNIA
Sem concorrentes fortes, Diego Hypótito faturou mais um ouro em sua carreira, na prova de solo, na etapa da Copa do Mundo, em Maribor, na Eslovênia. Um dos principais adversários de Diego, o japonês Kohei Uchimura, não disputou a etapa. O brasileiro ainda não testou a o movimento Hypólito 2. Já no salto, Diego Hypólito foi mal e terminou em sétimo. No feminino, Ana Cláudia Silva surpreendeu e ficou com a prata na trave de equilibrio. O ouro ficou com a russa Kristina Goryunova. Ethiene Franco foi bronze nas barras assimétricas. Foi o segundo bronze dela em 2009. O ouro foi para a russa Ekaterina Kurbatova. É muito importante o Brasil ter atletas obtendo medalhas no feminino, o que mostra o importante trabalho feito pela comissão técnica. Mesmo que Ethiene, Ana Cláudia e outras, não cheguem a um nível de Jade ou Daiane dos Santos, devemos parabenizar o trabalho na ginástica brasileira.

HIPISMO- RODRIGO EM QUINTO NA COPA DO MUNDO
Mais uma vez, Rodrigo Pessoa ficou entre os melhores, na disputa de uma fortíssima competição internacional: a final da Copa do Mundo em Las Vegas, nos Estados Unidos. Montando Rufus, Rodrigo fez um percurso perfeito na primeira passagem e quatro pontos perdidos na segunda volta, terminando em quinto lugar. O principal objetivo do cavaleiro, que era ficar entre os 10 melhores foi alcançado. A campeã foi a amazona alemã Meredith Michaels-Beerbaum saltando com Shutterfly. A atual líder do ranking mundial se igualou a Rodrigo Pessoa conquistando o seu terceiro título da Copa do Mundo de Hipismo, porém o brasileiro obteve de forma consecutiva de 1998 a 2000.

VÔLEI- FAVORISTOS SÃO CAMPEÕES NA SUPERLIGA
Cimed Florianópolis e Rexona Rio de Janeiro confirmaram o favoritismo do início da Superliga e ficaram com os títulos no masculino e feminino respectivamente. O Cimed, que contou apenas com Bruno Resende, como integrante da seleção brasileira que esteve na Olimpíada de Pequim, apresentou 2 jogadores que deverão ter um futuro brilhante na seleção: o ponteiro Thiago Alves e o meio-de-rede Lucão. Na final bateu o Minas, que contava com André Nascimento e André Heller por fáceis 3 sets a 0. Já o Rexona, mais uma vez fez um jogo disputadíssimo contra o Finasa Osasco e venceu por 3 sets a 0. Destaques na campanha foram a líbero Fabi, a meio-de-rede Fabiana e a ponteira revelação Monique.

BADMINTON- PAIOLA FAZ A MELHOR CAMPANHA NO PERU
No forte torneio internacional do Peru, uma potência nas Américas no badminton, o melhor brasileiro foi Daniel Paiola, que chegou até as quartas-de-finais, sendo eliminado pelo espanhol Rafael Vazquez por 2 sets a 1. O brasileiro retorna agora para a Ilha da Madeira em Portugal onde continua seu treinamento de olho no Torneio Internacional de Portugal que acontece a partir do dia 30 de abril. Cubanos, guatemaltecos, espanhóis e peruanos, ficaram com os principais títulos.

GINÁSTICA RÍTMICA- BRASILEIRAS NÃO CHEGAM AS FINAIS EM PORTUGAL
O Brasil esteve presente com duas atletas, na etapa de da Copa do Mundo de ginástica ritmica. em Portimão, Portugal. Na competição individual, Angélica Kviekznynki terminou em trigésimo sexto e Ana Paula Scheffer, em quadragésimo primeiro. Como de costume, a vitória coube a uma russa, Eygeniya Kanaeva

RESULTADO DA ENQUETE-
Qual o maior judoca brasileiro de todos os tempos
Aurélio Miguel 30%, Tiago Camilo e Rogério Sampaio 17%, Leandro Guilheiro e João Derly 13%, Luciano Correa e Walter Carmona 4%

IATISMO- BRUNO FONTES COMEÇA BEM NA FRANÇA
Após as duas primeiras regatas da Semana Olímpica da França, que acontece em Hyeres, o brasileiro Bruno Fontes ocupa a sexta colocação na classificação geral da classe Laser. Hoje, segunda, serão disputadas mais duas regatas.

Um comentário:

Mara disse...

Sobre a enquete "O que você acha do canal Sportv transmitir dezenas de jogos dos torneios Masters Series de Tênis?", acredito que a pergunta é tendenciosa e não é fiel à verdadeira realidade do canal. Concordo plenamente que a programação deve mudar, mas dando espaço a outras modalidades em detrimento dos "MILHARES" CAMPEONATOS DE FUTEBOL!! E mesmo que muitos torneios de tênis sejam transmitidos, ainda está incompleto, pois nenhum torneio feminino não é transmitido! Por quê não?