Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 24 de abril de 2009

COMENTARIOS E INFORMAÇOES 24/04


VÔLEI DE PRAIA- COMEÇOU O CIRCUITO MUNDIAL
Brasília está sediando a primeira etapa do circuito mundial de vôlei de praia. No feminino, o Brasil não está tendo bom desempenho. Apenas 3 duplas sobreviveram aos primeiros jogos eliminatórios, sendo que nenhuma pode mais perder. As surpresas ficaram por conta das eliminações de Ana Paula/ Shelda e Talita/ Maria Elisa. Seguem na disputa Maria Clara/ Carol ( foto), Renata/ Leão e Juliana/ Larissa. Já no masculino, 6 duplas permanecem na disputa pelo título Pedro/ Cunha, Bruno/ Maciel, Ricardo/ Emanuel, Márcio/ Fábio Luis, Rodrigo/ Bernardo e Harley/Halisson. A disputa termina no domingo.

VELA- BIMBA NA REGATA DA MEDALHA
Terminaram as regatas de classificação na semana olímpica de Hyeres, na França. Ricardo Winick, o Bimba, na RS:X, se recuperou na competição e terminou em sexto, garantindo classificação para a regata que definirá as medalhas. Já Bruno Fontes fez o caminho inverso. Começou bem, mas foi piorando, terminando em décimo segundo e ficando fora da disputa, que reúne apenas os 10 melhores.

FUTEBOL FEMININO- BRASIL E ALEMANHA EMPATAM EM 1 a 1
A seleção brasileira feminina, mesmo sem tempo de treinamento, enfrentou uma de suas maiores rivais nos últimos tempos, em amistoso em Frankfurt. O empate de 1 a 1 contra as alemãs, pode ser considerado muito bom. A novata Maurine fez o gol do Brasil, após passe de Marta. O Brasil contou com suas principais estrelas, vice-campeãs olímpicas.

LUTA- PANAMERICANO NA COLOMBIA
O Brasil está disputando o Campeonato Pan-Americano, em Maracaibo, na Venezuela. Ontem foi disputada a categoria greco-romana masculina. Confira os resultados dos brasileiros: Rodrigo Vandre ( 66kg, eliminado na primeira luta), Felipe Macedo ( 74kg, eliminado na repescagem, após vencer uma luta e perder duas), Marcelo Gomes ( 84kg, eliminado na primeira luta) e Rodrigo Artilheiro ( 120kg, eliminado). Hoje acontecem as disputas das mulheres da luta livre: Fernanda Peres, Tania Ferreira, Camila Fama, Joice Silva, Dailane Gomes, Aline Ferreira e a nossa única representante olímpica Rosangela Conceição. Amanhã é a vez da luta livre masculina com Jéferson Nunes, Raoni Barcelos, Daniel Malvino, Adrian Jaoude, Diego Rodrigues e Antoine Jaoude.

ESGRIMA- TROFÉU BRASIL ABRE TEMPORADA NACIONAL
Será realizado na cidade de Curitiba entre 8 e 10 de Maio, o Trófeu Brasil de Esgrima, categoria Livre. A competição abrirá o calendário nacional 2009, e será uma prova interclubes por equipes, possibilitando os esgrimistas realizarem mais combates.

Nenhum comentário: