Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 15 de abril de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 15/04


HIPISMO- FINAL DA COPA DO MUNDO EM LAS VEGAS
O Brasil terá apenas um representante, o campeão olímpico em 2004, Rodrigo Pessoa, na final da Copa do Mundo de hipismo, que acontece de amanhã até domingo, em Las Vegas, EUA. Rodrigo garantiu a vaga depois da sua boa atuação no início da temporada de 2009 em provas na Suiça e nos EUA. O brasileiro já conquistou o título da Copa do Mundo, 3 vezes, de forma consecutiva, de 1998 a 2000. A competição é a mais importante do ano na modalidade.

VÔLEI- OS FINALISTAS DE SEMPRE
Após 4 turnos, quartas e semifinais, mais uma vez as decisões das Superligas masculina e feminina de vôlei terão os mesmos times, que já vem disputando os títulos das últimas edições. No feminino, pela quinta vez teremos Finasa Osasco x Rexona Rio de Janeiro, no próximo sábado. Já no masculino decidem pela quarta-vez Cimed Florianópolis x Vivo Minas Tenis, no domingo. Os jogos serão no Maracanãzinho, com entrada gratuíta e transmissão da Globo. Eu sei que para os patrocinadores é fundamental aparecer no PLIN-PLIN, mas é inacreditável após meses de competição, a decisão ser em partida única. O certo seria pelo menos melhor de 3. Todo o trabalho de um ano pode ir por água abaixo em uma manhã ruim.

RESULTADO DA ENQUETE
Qual a sua avaliação sobre a gestão de Carlos Nuzman, a frente do COB?
ruim 77%, regular 23%

BADMINTON
Na América do Sul, o Peru é uma potência no badminton. A partir de amanhã começa em Lima, o Peru Internacional de Badminton, com a participação dos brasileiros Alex Tjong, Daniel Paiola, Felipe Toledo, Roberta Angi e Yasmin Cury. A premiação é de 5 mil dólares e terá também atletas de Barbados, Canadá, Cuba, Chile, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Jamaica, Japão, México, Nova Zelândia, República Dominicana e os donos da casa, os peruanos.

ATLETISMO- ATLETAS DA MARCHA FAZEM ÍNDICE PARA MUNDIAL
Três brasileiros competiram em Rio Maior, Portugal e fizeram índice para o Mundial da Alemanha, em agosto, na marcha atlética. Nos 20km, Tania Spindler e Cisiane Lopes ficaram respectivamente em 9º e 10º lugares, ambas com 1h35m43s, superando o índice exigido pela Confederação Brasileira. Quem também fez o índice foi José Alessandro Baggio, oitavo colocado com o tempo de 1h23m24s. Baggio esteve na Olimpíada de Pequim, ficando em décimo quinto.

Nenhum comentário: