Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 8 de abril de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 08/04




BASQUETE- BRASILEIROS NAS FINAIS DA NBA
Dos 3 brasileiros que atuam na NBA, dois vão estar nos play-offs. Nenê ( foto) e Anderson Varejão colaboraram muito nas excelentes campanhas de seus times. Nenê está no Denver Nugets, segundo mehor time da Conferência Oeste. Na temporada, livre de contusões, ele atuou em 72 de 73 jogos da equipe, com 14,5 pontos por jogo e 7,7 rebotes até o momento. É o quarto maior cestinha do Denver. Já Anderson Varejão vai com o Cleveland Cavaliers, melhor time da Conferência Leste. Ele tem média de 8,7 pontos e 7,1 rebotes por jogo, atuando em 76 jogos. Já Leandrinho, que sempre foi o melhor brasileiro na NBA, desta vez ficará fora da decisão, porque seu time o Phoenix Suns, não se classificou. Mesmo assim, ele teve média de 14,4 pontos por partida em 65 jogos.

VELA- BRUNO FONTES AVANÇA PARA A FASE FINAL NA ESPANHA
No terceiro e último dia da fase de classificação do Troféu Princesa Sofia, que acontece na Espanha, houve muita chuva e variação na intensidade dos ventos. Duas regatas foram canceladas. Assim, Bruno Fontes terminou a fase de classificação em sétimo lugar, após 4 regatas realizadas. Mas a diferença de pontos dele para os 3 primeiros colocados é baixa. Serão realizadas agora, mais 4 regatas para a decisão do título. A competição da classe Laser, é uma das mais tradicionais do mundo.

SALTOS ORNAMENTAIS- TROFÉU BRASIL NO JÚLIO DE LAMARE
Começa amanhã no Rio de Janeiro, o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, reunindo a elite da modalidade no Brasil. A competição selecionará os participantes dos Grand Prix dos EUA e Canadá que consequentemente definirão os participantes brasileiros no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, no mês de julho.

CICLISMO MOUNTAIN BIKE- RICARDO PSHEIDT SURPREENDE
Foi disputada em Araxá, Minas Gerais a primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, com os melhores brasileiros da modalidade. Ricardo Psheidt superou os favoritos Rubens Donizete e Edivando Cruz, vencendo a prova, após assumir a liderança na segunda metade da prova. No feminino, a vitória ficou com Erika Gramisceli.

FUTEBOL FEMININO- O RETORNO DA SELEÇÃO AOS GRAMADOS
O Brasil tem um novo treinador na sua seleção feminina de futebol. É Kleiton Lima, que convocou o time para dois amistosos na Europa. Dia 22 de abril o Brasil pega a Alemanha e dia 26 a Suécia. O trio Marta-Cristiane-Daniela, estará presente. Será a primeira participação do Brasil após a Olimpíada. Foram chamadas:
Goleiras: Bárbara, Renata Santana e Viviane
Defensoras: Aline Pellegrino , Andréia , Calan , Dani , Elaine , Érika , Leah , Monica e Daiane
Meio-campistas: Maycon, Bárbara Chagas, Bebel, Daiane Moretti , Ester, Francielle , Karen, Kell, Formiga, Pamela e Renata Costa
Atacantes: Cristiane , Daniela Alves , Daniele Santos , Grazielle , Kelly, Marta , Maurine e Suzana.

TRIATLO- CAMPEONATO BRASILEIRO DE TRIATHLON OLÍMPICO
Na primeira etapa do campeonato, disputada em Nova Lima, Minas Gerais, vitórias dos favoritos e maiores nomes da modalidade no Brasil: Reinaldo Colucci e Mariana Ohata. A prova foi seletiva para o Campeonato Mundial, que será realizado na Austrália, de 9 a 13 de setembro e reuniu os principais triatletas do Brasil. a fina flor do triathlon nacional.

Nenhum comentário: