VÔLE DE PRAIA- JULIANA PRATICAMENTE FORA DA OLIMPÍADA
Uma má notícia para nosso esporte. A jogadora Juliana, parceira de Larissa, sofreu uma grave lesão no joelho direito, durante o Grand Slam de Paris e dificilmente irá se recuperar até a Olimpíada. As dupla é a atual campeã do circuito mundial. Larissa poderá escolher uma nova parceira para Pequim. Mas isso só deve ocorrer após a definição da outra dupla classificada. Renata/ Talita e Ana Paula/ Shelda disputam a vaga.
BASQUETE- O QUE SOBROU
Confira os 12 jogadores brasileiros que disputarão o Pré-Olímpico em julho, após as desistências por contusões ou problemas particulares de Leandrinho, Anderson, Valtinho, Nenê, Paulão e Guilherme.
Armadores: Marcelinho Huertas, Fúlvio e Duda
Alas- Alex Garcia, Marcelinho Machado, Jonathan e Marcos Vinícius
Pivôs- Rafael Baby, J.P.Batista, Tiago Splitter, Ricardo Probst e Murilo.
O time titular deve ter Huertas, Marcelinho, Alex, Tiago e Murilo.
Vamos torcer para uma boa campanha e esperar que o técnico espanhol Monsho Monsalve ache um caminho para nosso basquete. Esperar classificação é quase impossível. Além do masculino ser mais equilibrado que o feminino, são apenas 3 e não 5 vagas em disputa.
HIPISMO- CONVOCAÇÃO DO CCE SAI DIA 27
A convocação dos 5 atletas brasileiros para as provas do Conjunto Completo de Equitação será feita dia 27 de junho, após uma seletiva a ser realizada em Vittel, na França.
TÊNIS DE MESA- THIAGO MONTEIRO TREINA NA CORÉIA
Nosso melhor mesa-tenista treina 8 horas diárias para tentar um bom resultado nos Jogos Olímpicos. Ele é o primeiro brasileiro a fazer esse intercâmbio com os coreanos.
No individual, o Brasil terá ainda em Pequim Gustavo Tsuboi e Mariany Nonaka. Para a disputa por equipes Hugo Hoyama completará o time masculino.
VÔLEI DE PRAIA- EM PARIS
Com o fim da fase de grupos do Grand Slam de Paris, válido pelo circuito mundial as duplas brasileiras Ana Paula/Shelda e Juliana/Larissa permanecem na disputa.
TRIATLO- COLUCCI SE PREPARA NA ALTITUDE
O único representante masculino do Brasil em Pequim no triatlo, Reinaldo Colucci está treinando na Suiça, na altitude. Antes da Olimpíada, ele participa de mais uma etapa da Copa do Mundo, na Hungria. O brasileiro não acredita que a poluição chinesa atrapalhe os competidores. A prova olímpica será realizada dia 18 de agosto, e Colucci acha que a parte mais difícil será a de ciclismo, justamente sua especialidade. A expectativa na sua primeira Olimpíada é terminar entre os 10 melhores.
TENIS- SÁ E MELO AINDA PODEM IR A PEQUIM
André Sá e Marcelo Melo foram vice-campeões no torneio de Queen's, encerrado domingo e agora se preparam para jogar em Wimbledom. A Associação dos Tenistas Profissionais ainda não divulgou as duplas do torneio olímpico e os brasileiros podem conseguir uma vaga, dependendo da participação de outros países.
Um comentário:
Ola Marcelo
Descobri pelo site da IAAF, na parte de TOP LIST, que o braisleiro Hudson Sousa confirmou o pindice olímpico para os 1500m no úiltimo dia 13 de junho
Um absurdo a CBAt não ter sequer mencionado isso no site..O cara se classifica para as olimpiadas e o cara nao fala nada...
Absurdo, mas Hudson confirmou o índice B, depois de ter feito A ano passado!
Abraços!
Postar um comentário