Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

AS ADVERSÁRIAS: YANE MARQUES- MUNDIAL DE PENTATLO 2014


Teremos nesta quarta-feira a eliminatória feminina do mundial de pentatlo. O evento é disputado anualmente e desta vez será em Varsóvia, na Polônia. São 82 atletas buscando se qualificar para a final na sexta-feira.  

O Brasil terá 3 atletas: Yane Marques ( foto), Priscila Oliveira e Larissa Lellys. A principal esperança é a nossa medalhista olímpica Yane Marques. A pernambucana é a atual vice-campeã mundial.  Mas depois de um ótimo 2012 e 2013, Yane está tendo um 2014 ruim em termos de competições mundiais. Mesmo ganhando o Pan, foi 28º na final da Copa do Mundo. Em Copas do Mundo, o melhor resultado da temporada foi um 7º lugar na etapa da China. Vamos esperar que em Varsóvia, ela consiga pelo menos ficar entre as 7 melhores. Para isso terá que voltar a fazer ótimos resultados na esgrima e natação, suas provas mais fortes, visando compensar sua dificuldade na corrida.

As melhores do mundo confirmaram presença.  A lituana Asadauskaite e a polonesa Nowacka são favoritas aos primeiros lugares. Porém é uma modalidade marcada por imprevistos, principalmente no hipismo em que os cavalos são sorteados para as atletas.  Confira as favoritas. 





Laura Asadauskaite- Lituânia- é a estrela da modalidade. Atual campeã olímpica e mundial. Prata na final da Copa do Mundo 2014. Foi bronze no mundial 2011.Venceu a etapa do Egito da Copa do Mundo neste ano.

 



Oktawia Nowacka- Polônia- campeã da final da Copa do Mundo 2014 e prata na Copa dos Campeões 2013. Venceu as  etapas da Hungria  e do Egito da Copa do Mundo este ano. 



Samantha Murray- Grã-Bretanha- vice-campeã olímpica. Bronze no mundial 2012. Vice-campeã européia este ano. 



Chen Qian- China- prata no mundial 2012. Bronze na final da Copa do Mundo este ano. Foi 5º na Olimpíada. Venceu a etapa da China da Copa do Mundo este ano.

Elodie Klovel- França- 5º no último mundial. Venceu o campeonato europeu este ano.

Mhairi Spence- Grã-Bretanha- campeã mundial em 2012


Margaux Isaksen- EUA- Ouro na Copa dos Campeões 2013. Foi 4º na Olimpíada 2012


Donata Rimsaite- Rússia - bronze no último mundial em 2013


Iryna Khoklova- Ucrânia- 4º no último mundial

Sarolta Kovacs- Hungria- prata no mundial 2011

Nenhum comentário: