Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 30 de setembro de 2014

ENTREVISTA DA SEMANA: SÉRGIO SASAKI- GINÁSTICA ARTÍSTICA

Esta semana começa o  mundial de ginástica artística na China. O entrevistado da semana é o ginasta mais completo do Brasil: Sérgio Sasaki. Ele foi 10º na Olimpíada e 5º no mundial 2013 no individual geral. Além disso, foi finalista no salto no último mundial. O paulista de 24 anos, analisa seu atual momento

1- Como foi sua preparação para o mundial da China, principal competição do ano?
Dentro das condições que o pais nos oferece, acho que foi muito bem!

2- É importante para um ginasta participar de várias etapas de Copas do Mundo durante o ano? Você gostaria de competir mais internacionalmente?
Por mim competiria toda as competições do ano. Mas não depende de mim. A comissão técnica faz o planejamento de competição para todos os atletas visando o maior rendimento para o campeonato mundial.

3- Você teve um ótimo mundial 2013 com duas colocações de 5º lugar no salto e individual geral. O que acha que precisa melhorar para buscar uma medalha nestas duas provas?
No salto eu tinha uma nota de partida um pouco inferior aos ginastas que estavam no pódio! Melhorei e estou fazendo um novo salto com uma nota de partida melhor para tentar disputar novamente . O individual geral acredito que a competição é feita de detalhes. Sobe no pódio quem conseguir chegar perto da perfeição nos movimentos, e é nisso que venho trabalhando.


4- Como estão seus principais adversários nesta temporada na prova de salto?
Não procuro ver como meus adversários estão. Mesmo porque na ginástica não existe isso. Para ganhar de outro atleta precisa ganhar primeiro de si mesmo.

5- Como estão as condições de treinamento para os ginastas no Brasil?
A condição que o pais nos da hoje, não é para atletas medalhistas. Atletas de alto rendimento precisam trabalhar com as aparelhagens do mesmo nível.



6- O que você mais gosta e o que menos gosta na vida de atleta?
Gosto de treinar por mais que tenho bastante preguiça para acordar cedo. Quando vejo que estou melhorando, isso cega o lado ruim!

7- Quem são seus ídolos na ginástica e no esporte?

Na ginástica sempre foi o Mosiah Rodrigues pela disciplina e o respeito que tem com o esporte, e como todo brasileiro o Ayrton Senna!

8- Quem são seus patrocinadores?

Atualmente estou com Adidas, Sadia, Embratem, Caixa e Funas.

Nenhum comentário: