Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 28 de setembro de 2014

FUTEBOL FEMININO- COM VADÃO NO COMANDO, BRASIL VENCE COPA AMÉRICA

Com um empate em 0 a 0 diante da Colômbia, o Brasil garantiu mais um título do continente. No quadrangular final, havíamos batido o Equador por 4 a 0 e a Argentina por 6 a 0. A Colômbia garantiu vaga no mundial e também na Olimpíada 2016. O Equador vai jogar uma repescagem por vaga no mundial. A Argentina só disputará o Pan de Toronto. A veterana Cristiane foi a artilheira da competição com 6 gols. O nível no continente sul-americano não é dos melhores, mas é um bom início de trabalho para o técnico Vadão que não contou com Marta. 

VÔLEI- BRASIL PASSA SUFOCOS MAS TERMINA 1º FASE INVICTO
 A seleção feminina venceu seus 5 jogos na 1º fase do mundial: 3 a 0 contra Bulgária, Camarões e Canadá, 3 a 2 contra a Turquia e 3 a 1 contra a Sérvia. Diante das turcas, para quem já havíamos perdido no Grand Prix, o Brasil chegou a estar perdendo por 2 a 0. Diante da Sérvia, também perdemos o 1º set e sofremos para fechar os outros. Agora os adversários serão Casaquistão dia 1/10, Holanda 2/10, Rússia 4/10 e a invicta seleção americana dia 5/10. Completam o grupo Sérvia, Turquia e Bulgária. No outro grupo Itália, Rep Dominicana, Alemanha, Croácia, China, Japão, Bélgica e Azerbaijão. Se o Brasil passar por Casaquistão e Holanda sem perder pontos, praticamente já estará garantido na fase final. 


CICLISMO- FLAVIA OLIVEIRA EM 25º DO MUNDIAL

A única brasileira que completou a prova no mundial de ciclismo estrada realizado na Espanha tanto no feminino como no masculino foi Flavia Oliveira. Ela foi 25º. No mundial 2013 ela havia sido 23º. Os outros 5 atletas do Brasil: Clemilda Fernandes, Uenia Fernandes, Murillo Fischer, Cristian da Rosa e Rafael Andriato não completaram a prova. Os campeões foram: Pauline Ferrand Prevot da França na prova feminina e Michal Kwiatkowski da Polônia na prova masculina.

VÔLEI DE PRAIA- LARISSA E TALITA VENCEM GRAND SLAM DE SP

O Brasil terá uma espetacular dupla para disputar o ouro olímpico em 2016. Larissa e Talita se juntaram a pouco tempo e estão arrasadoras. Venceram nesta semana o Grand Slam de SP. Na final bateram por 2 a 0  Menegatti e Orsi da Itália que haviam eliminado as favoritas Walsh e Ross dos EUA. O  bronze ficou com Meppelink e Van Iersel da Holanda.  Já no masculino, outra dupla recém-formada, mas com vasta carreira de títulos teve o melhor resultado do Brasil: Ricardo e Emanuel fizeram uma ótima campanha com 6 vitórias e só perderam a final para Varenhorst e Nummerdor da Holanda. Bronze para Losiak e Kantor da Polônia.

GINÁSTICA RÍTMICA- ERRO DA CONFEDERAÇÃO TIRA CHANCE DE FINAL DA NOSSA MELHOR ATLETA

Nossa melhor atleta da modalidade é Angélica Kvieczynski. Ela deveria disputar 4 aparelhos e tentar ficar entre as 24 melhores que avançariam a final ( prova olímpica). Era difícil mas tinha alguma chance. Mas a Confederação Brasileira de Ginástica cometeu um erro na inscrição de Angélica e ela participou de apenas 2 aparelhos. Já Andressa Jardim e Natalia Gaudio, que são inferiores tecnicamente a Angélia, disputaram os 4 aparelhos. Andressa foi 53º e Natalia 55º. O ouro ficou com a favorita  Yana Kudryavtseva da Rússia que levou o bicampeonato. Prata para Margarita Mamun da Rússia. Bronze para Ganna Rizatdinova da Ucrânia. Já no conjunto, que também é prova olímpica, o Brasil terminou na 15º posição entre 31 países. No último mundial fomos 12º. A seleção foi formada por Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Isadora Silva e Mayra Gmach. A Bulgária ficou em primeiro lugar,  seguida pela Itália e  pela Bielorrússia. Vale lembrar que em 2012 a Confederação não conseguiu contornar um problema com Jade Barbosa, que acabou ficando fora da Olimpíada.

BASQUETE- DERROTAS ESPERADAS
Pelo atual estágio da seleção brasileira feminina de basquete, vencer República Tcheca ( vice-campeã mundial ) ou Espanha ( campeã européia), seria surpreendente no mundial. E isso não aconteceu. Duas derrotas brasileiras para adversários que não deram maiores chances : 68 a 55 diante das tchecas  e 83 a 56 das espanholas. Agora para não colecionar um vexame, o Brasil precisa vencer o Japão na terça-feira para ficar em 3º e continuar na disputa. As japonesas também perderam os 2 jogos, mas são as atuais campeãs asiáticas. Se o Brasil vencer, fará um jogo eliminatório na quarta-feira contra Canadá ou França, que disputam o 2º lugar do grupo B.

JUDÔ- DESAFIO BRASIL X JAPÃO

Hoje eu acompanhei no teatro Bradesco, que fica dentro do Shopping Bourbon aqui em São Paulo, o desafio de 5 lutas entre Brasil e Japão.  Os países  não tiveram seus melhores atletas, mas deu Brasil por 4 a 1. As vitórias vieram com Rafael Silva, Eduardo Bettoni, Rafael Macedo e Charles Chibana. Destaques para Bettoni e Chibana que aplicaram ippons. 




CICLISMO BMX- REZENDE TERMINA EM 7º NA TEMPORADA
Na última etapa da Copa do Mundo, em Chula Vista, EUA, Renato Rezende ficou em 15º chegando as semifinais. Sam Willoughby da Austrália foi o campeão. No feminino, Priscilla Carnaval também parou nas semifinais e acabou em 11º. A colombiana Mariana Pajon foi a campeã. Na classificação da temporada de 5 etapas, Renato Rezende foi 7º colocado. O britânico Liam Phillips foi o melhor do ano. No feminino Priscila foi 19º. A melhor da temporada foi Caroline Buchanan

Nenhum comentário: