Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 21 de setembro de 2014

VELA- 1º TÍTULO MUNDIAL FEMININO DO BRASIL NA MODALIDADE

Acabou  o mundial de vela da Espanha  e o Brasil conseguiu algo inédito. OURO com a dupla que estava entre as favoritas: Martine Grael e Kahena Kunze. Foi a primeira vez que a vela feminina do Brasil chegou a essa conquista

Elas terminaram com 41 pontos perdidos, mesma pontuação das dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Olsen. Porém, as brasileiras ficaram em melhor posição na regata da medalha e conquistaram o título. Na campanha de 13 regatas, as brasileiras venceram apenas 3, mas tiveram uma regularidade excelente. O pior resultado foi um 13º lugar na 8º regata, que acabou descartado. Na 9º regata foram 10º. Os outros resultados, todos do 6º lugar para cima. As dinamarquesas, campeãs européias em 2013 também foram muito regulares, mas na regata da medalha perderam o título. 

As campeãs mundiais da classe 49er em 2013, Maloney e Meech da Nova Zelândia ficaram apenas em 12º neste mundial. Martine e Kahena já se tornam a principal esperança do Brasil para 2016. 

Outras duas chances de medalha não se confirmaram. Robert Scheidt começou muito bem mas uma desclassificação na 5º regata o fez deixar a luta pelas medalhas. Acabou em 5º lugar. Na 470, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan venceram a 1º regata. A desclassificação na 4º e colocações ruins nas últimas regatas fizeram a dupla finalizar em 13º, atrás  da outra dupla brasileira Isabel Swan e Renata Decnop. Na RS:X feminina, Patrícia Freitas vinha bem até a 5º regata e brigava por medalha. Despencou a partir daí não conseguindo mais ficar entre as 10 melhores nas regatas. Finalizou em 14º. Confira os resultados


Laser- Robert Scheid em 5º. Ouro para Nicholas Heiner da Holanda
Laser Radial- Fernanda Decnop em 29º. Ouro para Marit Bouwmeester da Holanda
RS:X feminina- Patrícia Freitas finalizou em 14º. Ouro para Charline Picon da França.
RS:X masculina- Bimba em 15º lugar. Ouro para Julien Bontemps da França
470 masculina- Gustavo Thiesen e Geison Mendes em 38º. Ouro para Mathew Belcher e William Ryan da Austrália
470 feminina- Isabel Swan e Renata Decnop em 12º. Ouro para Lara Vadlay e Jolanta Ogar da Áustria
Finn- Jorginho Zarif, campeão mundial da classe em 2013 teve um péssimo mundial. Terminou apenas em 38º. Ouro para Giles Scot da Grã-Bretanha
49er masculina-  Marco Grael ( irmão da Martine) e Gabriel Borges em 30º Ouro para Peter Burling e Blair Tuke da Nova Zelândia.

CANOAGEM- FALTARAM 0,08

Ana Sátila ficou muito próxima de pela 1º vez chegar a uma final de mundial adulto. Na prova de k1, ela foi 11º, sendo que 10 avançavam a final. Faltaram 0,08 centésimos. O ouro ficou com a australiana Jessica Fox.  Foi o melhor resultado brasileiro no mundial dos EUA. Confira os demais resultados:

k1 masculino- Pepe foi o único que conseguiu avançar as semifinais. Porém, não foi bem e acabou em 40º. Ouro para Boris Neveu da França
C1 masculino- nenhum dos 3 brasileiros avançou a semifinal. Ouro para Fabien Lefreve dos EUA
C2- Charles e Anderson foram os melhores em 22º  mas não chegaram as semifinais. Ouro para Taljat e Bozic, da Eslovênia.

VÔLEI- BRASIL É VICE-CAMPEÃO MUNDIAL

 Pelo 4º mundial consecutivo, o Brasil chegou a decisão. Mas desta vez, ao contrário das outras 3,  não fomos ouro. Perdemos a final para a Polônia por 3 sets a 1 e ficamos com a prata. O fator casa e a fanática torcida motivaram ainda mais o bom time da Polônia que nos venceu duas vezes no mundial, aliás, nossas duas únicas derrotas. Em 13 jogos do mundial, a Polônia só perdeu 1, para os EUA na 2º fase. A Alemanha acabou surpreendendo e ficando com o bronze.

O Brasil venceu com facilidade o 1º set. A partir daí, poucas vezes conseguiu ficar a frente dos poloneses, que tiveram muita eficiência no passe e no ataque. O saque brasileiro não surtiu efeito, assim como o bloqueio. Individualmente, Murillo, Bruninho, Wallace, Lucarelli e Lucão foram bem. Sidão ficou abaixo do esperado e Mario Jr foi o mais irregular, cometendo erros em momentos importantes. Vissoto também foi mal nos sets que entrou.

Bernardinho chegou em todas as decisões de mundiais e Olimpíadas desde que entrou no comando da seleção. Ganhou 4 e perdeu 3.

A partir de terça tem mundial feminino


FUTEBOL FEMININO- BRASIL ENTRE OS 4 FINALISTAS DA COPA AMÉRICA

Terminou a 1º fase da Copa América. O Brasil venceu a Bolívia, o Paraguai e o Chile. No último jogo, com time misto, derrota para a Argentina por 2 a 0, mas a vaga entre os 4 já garantida. 


O Brasil se assegurou nos Jogos Pan-americanos de 2015 em Toronto. Agora precisa terminar entre os 2 melhores no quadrangular final para ir a Copa do Mundo de 2015. 

Os classificados para o quadrangular final: Brasil, Argentina, Colômbia e Equador. Na quarta-feira o Brasil pega o Equador, sexta a Argentina e domingo a Colômbia. Vale lembrar que o Brasil está sem Marta e agora é comandada pelo técnico Vadão, com passagens por São Paulo, Guarani, Portuguesa, etc.



MUNDIAIS DA SEMANA



Continuam os mundiais em setembro. Teremos nesta semana o de ginástica rítmica ( já escrevi aqui no blog) e o de CICLISMO ESTRADA. Não há expectativa por medalha. Objetivo é tentar chegar entre os 20 melhores, principalmente no feminino. No ano passado, Flávia Oliveira foi 23º.

Seremos representados por Murilo Fischer e Rafael Andriato, ciclistas que competem na Europa, além de Cristian Egídio. No feminino Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira e Uenia Fernandês. Na terça teremos o contra-relógio feminino, no sábado a prova principal feminina. No domingo a prova principal masculina.






Nenhum comentário: