Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 16 de setembro de 2014

MUNDIAL DE CANOAGEM SLALOM 2014

Mais um mundial neste mês de setembro. A partir de amanhã tem início o de canoagem Slalom em Maryland, EUA. As eliminatórias começam quinta-feira. Mais de 35 países estarão representados. As provas olímpicas são o C1 masculino, C2 masculino, K1 masculino e k1 feminino. Sempre lembrando que C significa canoa e K caiaque. O Brasil terá representantes em todas as provas olímpicas. Sonhar com medalhas é impossível e finais improváveis. Terminar entre os 12 melhores em alguma prova já será um grande resultado. 


A maior expectativa fica por conta de Ana Sátila no K1. A jovem esteve na última Olimpíada e a cada ano tem evoluído nos resultados internacionais. Este ano  venceu o pan-americano.  São 52 inscritas nas eliminatórias de sexta-feira. 
As favoritas: Ricarda Funk da Alemanha, Emile Fer da França ( campeã olímpica e mundial) e Corinna Kuhnle da Áustria ( campeã mundial em 2011)


No C2 Masculino o Brasil contará com três duplas: a principal é Charles Corrêa e Anderson Oliveira. Eles foram 13º na etapa da Eslováquia da Copa do Mundo. Também estão na disputa Cassiano Vieira/  Wellington Munhoz e  os gêmeos Wallan e Welton de Carvalho. São 38 duplas inscritas nas eliminatórias de sexta. Os favoritos: Matthieu Peche/ Gauthier Klauss da França ( vencedores da última etapa da Copa do Mundo) e Peter Hochschorner/ Pavol Hochschorner da Eslováquia ( bronze olímpico). 


No K1 masculino teremos Pedro Henrique Gonçalves ( Pepe) 9º no mundial U23 e campeão panamericano senior, Ricardo Taques e Fábio Scchena. São 74 inscritos e eliminatória na quinta. Favoritos: Vavrinec Hradilek da República Tcheca ( atual campeão mundial ) e Sebastian Schubert da Alemanha.


A equipe de C1 conta com Felipe Borges, Leonardo Curcel e Charles Corrêa ( que também compete no C2). São 53 inscritos e a primeira disputa do mundial, na quinta-feira.  Favoritos: David Florence da Grã-Bretanha ( atual campeão mundial), Denis Chanut da França ( campeão mundial em 2011 e vencedor da última etapa da Copa do Mundo em agosto)
 

Um comentário:

Anônimo disse...

PEPE 9 no mundial U23 não junior e campeão pan americano senior