Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 7 de setembro de 2014

BASQUETE- DESTA VEZ DEU BRASIL

Depois de perder no mundial 2010 e na Olimpíada 2012, massacramos a Argentina por 85 a 65 no mundial da Espanha. Após um primeiro quarto ruim, em que a Argentina abriu 7 pontos, o Brasil acertou a marcação e começou a pontuar com os alas. O nome do jogo foi Raulzinho. Entrou já no 2º quarto no lugar de Marcelinho Huertas e arrebentou. Melhorou a defesa, deu mais velocidade no jogo e fez 21 pontos, sendo o cestinha da partida. Os outros 2 grandes destaques do Brasil foram Anderson Varejão e seus espetaculares tocos e rebotes e Marquinhos com a mão certeira no 2º período. O Brasil vai jogar quarta-feira, novamente contra a Sérvia, de quem vencemos na 1º fase. Aliás, os 4 países do grupo do Brasil avançaram. Nos outros confrontos teremos Espanha x França, EUA x Eslovênia e Lituânia x Turquia.  Se passarmos da Sérvia, pegaremos o vencedor de Espanha e França.

TIRO COM ARCO-  MARCUS VINICIUS É PRATA NA FINAL DA COPA DO MUNDO
O fenômeno brasileiro do tiro com arco, conquistou o melhor resultado da sua carreira neste domingo. Na final da Copa do Mundo, que reúne os 8 melhores da temporada, Marcus Vinicius DÁlmeida foi MEDALHA DE PRATA. Nas quartas de finais fez 6 a 0 em Jake Kaminski, campeão pan-americano em 2010. Na semifinal atropelou o atual campeão europeu Florian Kahllund da Alemanha, também por 6 a 0. A final foi dramática: diante do americano Brady Ellison, o confronto ficou empatado em 5 a 5. O desempate é feito através de apenas uma flecha para cada atleta. A que chegar mais perto do alvo vence. E deu EUA. Brady havia eliminado simplesmente o campeão olímpico Jin Hyek na semifinal e tem no currículo o ouro do Pan de Guadalajara, além de um bronze no mundial 2011. Marcus Vinicius tem apenas 16 anos. Apareceu internacionalmente no ano passado quando disputou e foi bem no mundial. Este ano ficou próximo de finais em etapas da Copa do Mundo. E agora já disputa com os melhores do mundo. 

HIPISMO- BRASIL EM 5º NOS SALTOS POR EQUIPES

Terminaram os Jogos Equestres Mundiais. Nesta semana tivemos a disputa dos saltos. Por equipes, o Brasil ficou em 5º lugar com 16,95 pontos perdidos. Os 3 piores resultados dentre os 12 obtidos ( 3 de cada cavaleiro) foram descartados. Assim, o Brasil eliminou a queda de Doda no 1º dia ( 47,31), um obstáculo de Doda ( 4,00) e outro de Pedro Venis ( 4,00). O Brasil fechou então com 5,46 de Marlon Zanotelli, 4,10 de Rodrigo Pessoa e 7,39 de Pedro Venis. Com um desempenho um pouco melhor de Venis e Doda, conquistaríamos uma medalha.  O ouro ficou com a Holanda 12,83 que vinha de um vice-campeonato olímpico. O melhor da equipe foi  Jeroen Dubbeldam com 1,25 ponto perdido. Prata para a França com 14,08 e bronze para os EUA com 16,72.

Já no individual ficamos longe das primeiras colocações. Marlon e Rodrigo se classificaram entre os 30 melhores e tinham chances de pódio. Mas na 1º passagem de ontem, Marlon perdeu 9 pontos e caiu para 23º. Rodrigo Pessoa chegou até o último percurso com chances, mas também derrubou obstáculos e finalizou em 21º. O título ficou com  o mesmo holandês que foi destaque da equipe: Jeroen Dubbelmam. Prata para Patrice Delaveau da França e bronze para Elizabeth Madden dos EUA.

CICLISMO MTB- RESUMO DO BRASIL NO MUNDIAL
A 37º colocação de Raiza Goulão foi o melhor resultado do Brasil no mundial realizado neste final de semana na Noruega. As outras brasileiras: Isabella Moreira 51º e Erika Gramiscelli 55º.  O ouro ficou com a canadense Catharine Pendrel. No masculino a expectativa era de alguém terminar entre os 20 primeiros. Mas nosso principal atleta, Henrique Avancini, teve um pneu furado e acabou nas últimas colocações. O melhor brasileiro foi Ricardo  Pscheidt em 67º. Rubens Valeriano foi 79º. O ouro ficou com o francês Julien Absalon que superou o favorito suíço Nino Schurter, prata. 

VÔLEI- BRASIL SEGUE INVICTO NO MUNDIAL


 Terminou a 1º fase do mundial masculino e a seleção brasileira venceu como esperado os seus 5 jogos. Só cedeu 2 sets para a Coréia e 1 para Cuba. Porém como a Coréia não avançou, o ponto perdido para ela será anulado. Agora são mais 4 jogos, sendo que os resultados da 1º fase contam. A classificação  começa assim:
Brasil 9 pontos, Russia 8, Alemanha 6, Canadá e Bulgária com 5, Finlândia 2, Cuba 1 e China. Vamos enfrentar a Bulgária na quarta-feira dia 10,  a China na quinta dia 11, o Canadá no sábado dia 12 e a Rússia no domingo dia 14.  Somente 3 dessas 8 seleções avançam a próxima fase. Os favoritos são Brasil e Rússia, ficando Alemanha, Canadá e Bulgária na disputa pela outra vaga. No outro grupo a pontuação é  Polonia 9, França 7, Sérvia 6, Irã 5, USA 4, Argentina 3, Itália 2 e Austrália 0. Dos EUA para cima, todos tem chances.

CICLISMO BMX- RENATO REZENDE CONSEGUE BOM RESULTADO NA ARGENTINA

Na 4º etapa da Copa do Mundo, em Santiago Del Estero, na Argentina, nosso principal atleta da modalidade, Renato Rezende, obteve a 5º colocação. No feminino, Priscilla Carnaval foi 11º. As vitórias ficaram com Maris Strombergs da Letônia e Mariana Pajon da Colômbia. A última etapa da Copa do Mundo será nos dias 26 e 27 de setembro nos EUA.

PENTATLO- YANE É 14º NO MUNDIAL
O ano realmente não foi bom para Yane Marques. Depois de conseguir apenas um 7º lugar como melhor colocação em etapas da Copa do Mundo, ela foi para a disputa do mundial. Começou com um 17º lugar na esgrima, desempenho um pouco abaixo do que costumava fazer. Foi bem na natação, sua principal modalidade com um 5º lugar. No hipismo foi 10º, dentro do esperado. Mas no tiro-corrida, sua principal deficiência,  ficou em 28º, acabando com qualquer possibilidade de medalha. O ouro ficou com a britânica Samantha Murray. Prata para a chinesa Qian Chen e bronze para outra chinesa Wanxia Liang. No masculino, nenhum brasileiro avançou para a final.  


 


Nenhum comentário: