Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 9 de setembro de 2014

MUNDIAIS DA SEMANA: LUTA, TIRO E VELA

Três modalidades realizam mundiais nesta semana: luta, tiro e vela.

 

LUTA- O evento começou ontem no Uzbequistão. Adrian Jaoude foi o único representante na luta livre masculina e foi eliminado na 1º luta por um iraniano. Já as mulheres lutam a partir desta quarta-feira. Não há expectativa de medalha, mas tentar ficar entre as 8 melhores do mundo em alguma categoria, seria um bom resultado. As maiores esperanças ficam por conta de Laís Nunes, na categoria 63kg ( sexta-feira). Ela obteve os melhores resultados do Brasil neste último ano.  Outras boas perspectivas são com Joice Silva na categoria 58kg e Aline Ferreira na categoria 75kg ( quinta-feira), além de Giulia Penalber na categoria 55kg ( quarta-feira). Na luta greco-romana o único representante brasileiro é Antonio Henriques nos 130kg.

TIRO- mundial em Granada ( pura coincidência) na Espanha também começou nesta segunda-feira.  O Brasil levou 21 atletas. Esperar medalha também é improvável. Mas podemos participar de pelo menos duas ou 3 finais. Cássio Rippel na prova de carabina 50 metros esteve em finais de duas etapas de Copa do Mundo e é o número 8 do ranking mundial. Rodrigo Bastos obteve um 6º lugar este ano na etapa de Tucson da Copa do Mundo na fossa olímpica. Emerson Duarte é número 14 do ranking mundial na prova de pistola 25m tiro rápido. Outros bons nomes são Julio Almeida, Filipe Fuzaro ( nosso representante na última Olimpíada) e Bruno Heck. O mundial distribui vagas olímpicas.

 
VELA- mundial de todas as classes na Espanha com regatas a partir de sexta-feira.  Este mundial acontece a cada 4 anos. A modalidade que sempre dá medalhas ao Brasil em Olimpíadas tem ótimas chances de pódio em duas classes: Robert Scheid é sempre candidato na classe Laser  apesar de não estar tendo um 2014 tão bom como 2013. Nas etapas da França e Espanha da Copa do Mundo não subiu ao pódio, mas é o atual campeão mundial da sua classe. Martine Grael e Kahena Kunze na classe 49er  venceram duas etapas da Copa do Mundo este ano e foram prata no mundial 2013. Outras boas chances de medalha são com Jorginho Zarif na classe Finn ( ele venceu o mundial em 2013), Fernanda Oliveira e Ana Barbachan na classe 470 e Ricardo Winicki na RS:X

Nenhum comentário: