Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 14 de setembro de 2014

VÔLEI- BRASIL NO GRUPO DA MORTE NA FASE FINAL DO MUNDIAL

A seleção brasileira masculina de vôlei é a única que permanece invicta no mundial. Foram 9 jogos e 9 vitórias. Nesta semana fizemos 3 a 0 na Bulgária, 3 a 0 na China, 3 a 0 no Canadá e 3 a 1 na Rússia. Se classificaram 6 seleções para a fase final e o Brasil pegou o pior grupo possível: a Rússia, atual campeã olímpica e a Polônia, dona da casa. O outro grupo terá França, Irã e Alemanha. Os 2 melhores avançam a semifinal. Se o Brasil passar, tem grande chance de ser finalista, mas a chave é duríssima. A Rússia só perdeu hoje do Brasil, em jogo que já não valia muita coisa. A Polônia  já perdeu para França e EUA mas  terá o apoio de sua fanática torcida e sempre complica para o Brasil. A sequência de jogos  foi mudada para favorecer a Polônia. Originalmente, o time campeão do grupo F, no caso o Brasil, jogaria terça e quinta. Mas esse “ privilégio” coube a dona da casa Polônia. Assim,  o Brasil terá que jogar terça contra a Polônia as 15h25 e quarta contra a Rússia, também as 15h25. É fundamental que o Brasil vença a Polônia por 3 a 0 ou 3 a 1 para evitar qualquer combinação de resultados entre os russos e poloneses.
LUTA- BRASIL TERMINA MUNDIAL COM 1º MEDALHA DE SUA HISTÓRIA
Como já escrevi durante a semana, o Brasil conquistou através de Aline Ferreira, categoria 75kg, a primeira medalha de sua história em mundiais da modalidade. Confira o desempenho dos outros brasileiros
Giulia Penalber - venceu uma luta e terminou em 8º lugar
Joice Silva, Lais Nunes e Antoine Jaoude- perderam na 1º luta. 

Antonio dos Santos- não competiu
 

FUTEBOL FEMININO- COPA AMÉRICA DÁ VAGAS NA COPA
No meio de tantos mundiais importantes está sendo disputada a Copa América no Equador. A competição é importantíssima. Garante campeão e vice na Copa do Mundo de 2015. O 3º vai para uma repescagem. Garante
ao campeão ( se não for o Brasil, país sede) uma vaga na Olimpíada. E garante aos 4 melhores, vaga no Pan de Toronto em 2015. O Brasil já fez 2 jogos e venceu os 2, contra Bolívia por 6 a 0 e Paraguai por 4 a 1. Ainda no grupo do Brasil estão Argentina e Chile. As chilenas venceram as argentinas, ou seja, com mais uma vitória, o Brasil já estará na fase final. Brasil e Chile jogam quinta-feira. O grupo A tem Equador, Colômbia, Venezuela, Peru e Uruguai.


TIRO- RODRIGO BASTOS É 5º NO MUNDIAL
O mundial de tiro esportivo está em seus últimos dias em Granada na Espanha. O grande resultado do Brasil foi o 5º lugar de Rodrigo Bastos na fossa olímpica. Ele ficou entre os 6 finalistas e quase chegou a decisão de medalhas. Devido a duas advertências por estourar o tempo para atirar, acabou perdendo a chance de disputar ao menos o bronze.  Cassio Rippel que figura entre os melhores do ranking acabou ficando abaixo do esperado. Ele foi apenas 46º no Rifle 50 metros. Confira os campeões das provas olímpicas realizadas até agora e os melhores brasileiros em cada uma delas:

Pistola de ar 10 metros-
Felipe Wu em 30º. Ouro para Jin Jongoh da Coréia do Sul
Rifle de ar 10 metros- Bruno Heck em 100º.  Ouro para Haoran Yang da China
Pistola tiro rápido 25 metros- Emerson Duarte em 29º.Ouro para Jun Hong da Coréia do Sul.
 Pistola 50 metros- Julio Almeida em 21º. Ouro para Jin Jongoh da Coréia do Sul
Rifle 3 posições 50 metros- Bruno Heck desclassificado. Ouro para Zhu Qinan da China
Rifle deitado 50 metros- Cassio Rippel 46º . Ouro para Warren Potent da Austrália
Fossa olímpica- Rodrigo Bastos em 5º. Erik Varga da Eslováquia foi ouro.

No feminino

Fossa olímpica- Ludmila Melo em 47º . Ouro para Katrin Quooss da Alemanha

Restam ainda as provas de rifle 3 posições 50 metros para mulheres e skeet masculina e feminina.

VELA- MUNDIAL DA ESPANHA EM ANDAMENTO
Começou na sexta-feira o mundial de vela reunindo todas as classes olímpicas. Algumas classes ainda não tiveram regatas como a Finn do brasileiro Jorginho Zarif e a 49er de Kahena Kunze e Martine Grael. Mas os primeiros dias estão sendo animadores para o Brasil. Robert Scheidt está em 4º e Bruno Fontes em 5º na Laser após 5 regatas. Scheidt liderava no sábado mas foi desclassificado em uma regata neste domingo. Na 470 após duas regatas, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão em 2º. A grande surpresa é Patrícia Freitas, em 3º na Laser Radial após 5 regatas.  Na Laser Radial a melhor brasileira é Fernanda Decnop em 37º após 5 regatas.
Na RS:X, Bimba em 14º após 4 regatas 



BASQUETE- BRASIL TERMINA MUNDIAL MASCULINO EM 6º
Mesmo sem as duas maiores estrelas da NBA, Kevin Durant e Lebron James, os EUA não tiveram a menor dificuldade para conquistar mais um título mundial de basquete masculino. Na final fizeram 129 a 92 na Sérvia. O jogo com menor diferença para os americanos foi 98 a 77 na Turquia. O bronze ficou com a França.
O Brasil fez boa campanha. Venceu na 1º fase França, Sérvia, Egito e Irã, perdendo para a Espanha. Passou pela Argentina nas oitavas e caiu para a Sérvia nas quartas. O problema foi a derrota vexatória. Marcamos apenas 56 pontos, a pior pontuação brasileira em 44 anos de mundiais. Os sérvios fizeram 84. Faltas técnicas infantis cometidas no 3º quarto, comprometeram uma reação quando o Brasil ainda tinha chances no jogo. O Brasil terminou em 6º no mundial.  Há 2 anos da Olimpíada, jogando em casa e podendo ser cabeça de chave, temos condições de terminar entre os 4 melhores do mundo. 


RUGBY SEVENS- BRASIL NÃO CONSEGUE VAGA PARA SÉRIE MUNDIAL
A seleção feminina disputou em Hong Kong um torneio qualificatório que valia vagas para a Série Mundial. Os 4 melhores se classificavam e o Brasil terminou em 6º. As vagas ficaram com China, Fiji, África do Sul e França que se juntam as maiores potências da modalidade. O Brasil deve participar de algumas etapas como convidado e irá sediar uma delas.  Vencemos Portugal, Hong Kong e perdemos da Holanda na fase de grupo. No jogo do mata-mata derrota para a China por 45 a 7. Depois na briga pelo 5º lugar vencemos Portugal e perdemos do Japão. O título do torneio ficou com Fiji. 


TÊNIS DE MESA- GUSTAVO TSUBÓI É VICE NO ABERTO DO BRASIL
Santos sediou mais um Aberto do Brasil. O destaque brasileiro foi Gustavo Tsubói. Ele chegou a final e perdeu do chinês Dingshuo Liu por 4 a 2. Antes, na semifinal, Tsubói havia batido o chinês Wang Chuqin. No feminino a melhor brasileira foi Caroline Kumahara que chegou as quartas de finais. Ouro para Liu Xin da China

Nenhum comentário: