E o esporte olímpico brasileiro passou a partir de hoje a figurar em mais um quadro de medalhas de uma modalidade em campeonatos mundiais. No mundial de luta, disputado no Uzbequistão, Aline Ferreira conquistou a medalha de prata na categoria 75kg.
Ela estreou contra Gulmira Ismatova do Casaquistão e venceu por encostamento, golpe que encerra a luta. Na sequência passou pela colombiana Andrea Olaya, por 7 a 0. Na sequência pegou a mongol Burmma Ochirbat e venceu de virada por 5 a 2. Na final perdeu para a americana Adeline Graey por 2 a 1. No início da disputa, a adversária conseguiu pontuar e a partir daí, travou a luta até o final. Adeline já tinha 3 medalhas em mundiais, sendo uma de ouro, na categoria 67kg.
Na última Olimpíada a luta feminina teve 4 categorias em disputa. Para 2016 serão 6 e teremos esta categoria disputada por Aline, ou seja, será mais uma boa chance de medalha para o Brasil.
É muito legal ver esportes que não tem a menor divulgação da grande mídia como luta, pentatlo, tiro com arco e canoagem, conquistar resultados inéditos em campeonatos mundiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário