Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

TRIATLO- FINAL DO CIRCUITO MUNDIAL

Acontece neste final de semana na Nova Zelândia, a grande final do circuito mundial, principal competição pós Olimpíada. O Brasil terá 2 atletas na disputa. No  feminino Pamella Oliveira, que esteve em Londres, irá enfrentar no sábado 47 adversárias, incluindo as medalhistas olímpicas Lisa Norden e Erin Desham. No masculino o único brasileiro na prova com 45 atletas é Bruno Matheus, que não esteve na Olimpíada.  Os destaques são os também medalhistas olímpicos,  o britânico Jonathan Brownlee e o espanhol Javier Gomes.

VÔLEI DE PRAIA- JULIANA E LARISSA CONQUISTAM 7º TÍTULO DO CIRCUITO MUNDIAL

 A partir de 2013 a dupla não existirá mais, mas Juliana e Larissa foram  declaradas nesta quinta-feira heptacampeãs do circuito mundial de vôlei de praia. A confirmação veio depois que as chinesas Chen Xue e Xi Zhang, únicas que ainda poderiam alcançar as brasileiras no ranking, optaram por não participar da etapa da Tailândia, na semana que vem, a última do calendário 2012. Este é o 7º título de Juliana e Larissa em 8 anos no circuito. Só perderam em 2008. Ao todo, o troféu ficou com o Brasil 18 vezes, e os Estados Unidos levaram as outras três temporadas. Para a brilhante dupla brasileira Juliana e Larissa só faltou o ouro olímpico.

CICLISMO BMX: RENATO REZENDE COMPETE EM ORLANDO

Depois de conquistar o título sul-americano Renato Rezende compete a partir de domingo em Orlando, EUA, na Disney Cup, valendo pontos para o ranking da modalidade e contando com os melhores pilotos do mundo. Hoje, Renato é o 16º do ranking mundial


GOLFE- MELHOR BRASILEIRO DA MODALIDADE TENTA VAGA NA ELITE DO PGA TOUR EM 2013

O melhor atleta brasileiro no golfe é Alexandre Rocha. Ele disputa neste final de semana o The McGradrey Classic, penúltima etapa do ano do PGA Tour, o circuito de golfe norte-americano, que reúne a elite do esporte no mundo. O objetivo principal de Alexandre Rocha é assegurar sua participação no circuito em 2013. Para isso, basta terminar entre os 125 melhores colocados do ranking anual. Atualmente ele ocupa a 128ª colocação, com US$ 596,4 mil em prêmios ganhos este ano. Se passar o corte esta semana, Rocha tem chances de garantir sua permanência no circuito sem depender do último torneio da temporada. Na semana passada, o brasileiro obteve o segundo melhor resultado de sua carreira, que foi o 4º lugar no Frys.com Open, disputado na Califórnia, e saltou 22 posições no ranking. No início de agosto, ele foi vice-campeão do Reno-Tahoe Open, em Nevada, o melhor resultado da história de um brasileiro no PGA Tour até hoje.

Nenhum comentário: