Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 14 de outubro de 2012

TAEKWONDO- GUILHERME DIAS É OURO NO PAN

Foi realizado na Bolívia, o  Pan-americano. O Brasil obteve 4 medalhas, sendo uma de ouro. O grande destaque foi Guilherme Dias, ouro na categoria até 58kg. Guilherme derrotou na final a Heiner Moreira da Costa Rica, que na semifinal Oscar Munoz da Colômbia, simplesmente medalhista de bronze na última Olimpíada. Katia Arakaki foi prata na categoria até 46kg, perdendo na final para Yvette Yong do Canadá. Marcel Wenceslau foi bronze na categoria até 63kg, o mesmo resultado de Julia Santos, categoria 62kg. 


 JUDÔ- BRASIL TERMINA COM 3 OUROS NA COPA DO MUNDO EM ABU DHABI
Mais uma etapa da Copa do Mundo aconteceu em Abu Dhabi. O Brasil levou 10 medalhas, sendo 3 de ouro. O grande destaque foi Victor Penalber. Ele que já foi medalhista em mundial sub-20 e depois suspenso por doping venceu na categoria  até 81kg, superando Magomedov, número 8 do ranking mundial. Os outros ouros vieram com Maria Portela e Gabriela Chibana. As pratas com Maria Suelen, David Moura e Érika Miranda. Os 4 bronzes com  Diego Santos, Taciana Lima, Eleudis Valentim e Ket
leyn Quadros. No quadro de medalhas o Brasil ficou atrás da Rússia que levou 4 ouros.

BADMINTON-  BRASILEIROS CAEM NAS SEMIFINAIS DO PAN DO PERU

No Pan do Peru, torneio individual, Daniel Paiola e Yasmin Cury fizeram ótima campanha, chegaram as semifinais mas foram derrotados. Paiola perdeu do cubano Osleni Guerrero, que era apenas o cabeça de chave 8. Yasmin perdeu da americana Subandhi. No torneio por equipes, o Brasil conquistou  a inédita medalha de bronze, ao derrotar o México por 3 a 0. As vitórias vieram com Daniel Paiola, Fabiana Silva e a dupla Alex Tjong/ Paula Beatriz. O título ficou com o Canadá e a prata com os EUA. Nas duplas masculinas Daniel Paiola e Alex Tjong ficaram com a prata.
 
TIRO ESPORTIVO:  BRUNO HECK QUEBRA 3 RECORDES NO IBERO-AMERICANO

Na Espanha foi  realizado o Campeonato Ibero-americano. O Brasil obteve excelentes resultados. Os ouros vieram duas vezes com Julio Almeida  no individual e também por equipes na pistola ao lado Stenio Yamamoto e Felipe Wu. O outro ouro com Bruno Heck na carabina 3 posições. Com 1265,4 pontos ele bateu os recordes brasileiro, sul-americano e ibero-americano. Com essa marca seria finalista olímpico. Rodrigo Bastos foi prata na fossa olímpica com 146 pontos. Seria ouro em Londres 2012.

CICLISMO BMX: BRASILEIROS VENCEM  SUL-AMERICANO NO MASCULINO E FEMININO

Renato Rezende e Bianca Quinalha foram ouro no Campeonato Sul-Americano de BMX, disputado em Santiago, no Chile. As duas vitórias ajudaram o Brasil a somar pontos importantes no ranking internacional por nação e serão decisivas na classificação do país para o mundial de 2013, na Nova Zelândia.

RESULTADO DA ENQUETE:

O que a CBF deve fazer em relação ao comando da seleção feminina?

 
escolher um técnico do masculino 50%
escolher um técnico estrangeiro 40%

manter o Jorge Barcelos 10%



Nenhum comentário: