Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

MARATONA AQUÁTICA- ANA MARCELA CUNHA CONQUISTA O BI DO CIRCUITO

 Ana Marcela Cunha venceu a penúltima prova do circuito mundial em Hong Kong em 2h11m48s. Com a vitória, ela matematicamente garantiu o bicampeonato. Ela é o grande nome do Brasil para a prova em  2016 e só ficou fora da Londres 2012 por terminar  a uma posição da vaga olímpica, na disputa do mundial 2011.No masculino em Hong Kong, Alan do Carmo foi o melhor brasileiro em 4º. A vitória foi de Rhys Mainstone da Austrália. A última etapa do circuito acontece semana que vem na China.

PENTATLO- YANE MARQUES É CAMPEÃ PAN-AMERICANA E SUL-AMERICANA

Aconteceu sexta-feira em Buenos Aires a prova feminina que apontaria a campeã sul-americana e pan-americana de pentatlo.  E nossa medalhista olímpica Yane Marques, voltando a competir depois de Londres, venceu a prova e ficou com os 2 títulos.

CURSO DE LPO COM EDMILSON DANTAS 
www.potencianoesporte.com





GOLFE- BRASILEIROS VÃO MAL NO ABERTO DO BRASIL

Pela 1º vez aqui no blog Brasil Olímpico, escrevo sobre o golfe, modalidade que estreará na Olimpíada de 2016. Foi disputado em Cotia, SP, o Aberto de Golfe do Brasil, 4º etapa do PGA Tour, novo circuito latino americano de golfe. E os brasileiros não foram bem. O melhor qualificado foi Phillipe Gasnier, na 18º colocação, entre 144 jogadores. Após liderar nos 2 primeiros dias o porto-riquenho Rafael Campos acabou indo mal no sábado e terminou em 4º. O título ficou com o argentino Clodomiro Carranza. Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e pela IMX, sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica, o Aberto do Brasil é o mais tradicional da história do golfe brasileiro.

HIPISMO- CAMPEÃO OLÍMPICO VENCE PRINCIPAL PROVA DO ATHINA ONASSIS

Depois de Doda Miranda ( duas vezes 2º lugar) e Rodrigo Pessoa ( duas vezes 3º colocado)  irem muito bem na quinta e na sexta-feira, nas provas do Athina Onassis no Rio de Janeiro, eles não repetiram o desempenho na prova principal da competição realizada neste sábado. O campeão foi o medalhista de ouro em Londres 2012, Steve Guerdat da Suiça, seguido pela líder do Global Champions Tour, Edwina Alexander da Austrália. Doda Miranda foi o melhor brasileiro em 15º

Nenhum comentário: