O judô brasileiro foi bronze tanto no feminino quanto no masculino no mundial por equipes disputado na Bahia. No feminino a conquista foi inédita. O Brasil estreou com vitória sobre o México 5 a 0, mas depois perdeu da forte seleção japonesa por 3 a 2. Na repescagem bateu a Turquia por 3 a 2 e arrasou a Mongólia 5 a 0. O Japão ficou com o título. No masculino o Brasil enfrentou logo da cara a poderosa Rússia e perdeu por 3 a 2. Na seqüência vitória fácil sobre a Argélia por 5 a 0. Na luta pelo bronze, a França vencia por 2 a 1, após derrotas de Bruno Mendonça e Victor Penalber e vitória de Luis Revite. Chegou a vez de Eduardo Bettoni. Ele perdia a luta por yuko, até 6 segundos do fim. Seria a eliminação do Brasil. Mas ele aplicou um ippon, deixou a disputa empatada em 2 a 2 e deixou para Rafael Silva vencer a última luta e garantir a medalha para o Brasil. A Rússia ficou com o título no masculino.
REMO- RESULTADOS DO SUL-AMERICANO
O Brasil disputou neste final de semana o Sul-americano no Chile, com sua força máxima. Como de costume, eu só escrevo sobre as provas olímpicas. No single-skiff, duas pratas para o Brasil. No masculino com Anderson Nocetti e no feminino com Yanka Britto. No Four Skiff Peso Leve, o Brasil foi ouro com Marciel Morais, Felipe Soares, Emanuel Borges e Thiago Carvalho. No Double Skiff, prata com Anderson Nocetti e Fabio Moreira no masculino, Fabiana Beltrame e Yanka Britto no feminino.
VÔLEI DE PRAIA- FIM DE CIRCUITO MUNDIAL
Na Tailandia foi disputada a última e já esvaziada etapa do circuito mundial. Agatha e Seixas do Brasil foram bronze. O título ficou com Kessy e Ross dos EUA, mas na temporada, o título pela 7º vez ficou com Juliana e Larissa. Em 2º ficaram Xue e Zhang da China e em 3º Maria Elisa e Talita. No masculino, título para Gibb e Rosenthal dos EUA, com Alison e Emanuel em 2º e Rogers/ Dalhausser em 3º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário