Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

REMO- BRASIL COM FORÇA MÁXIMA NO SUL-AMERICANO DO CHILE

Começa nesta quinta-feira em Valparaíso, Chile, o Campeonato Sul-Americano. Os principais atletas  da modalidade no Brasil estarão na disputa: Fabiana Beltrame, Ailson da Silva ( foto) , Anderson Nocetti, João Hildebrando e Beatriz Cardoso. A expectativa como sempre é pelo duelo com a Argentina. O remo é uma das modalidades patrocinadas pela Petrobrás e este sul-americano dá início ao processo de melhorar o desempenho da modalidade em Pan-americanos e principalmente Olimpíada. Nas últimas edições de Jogos Olímpicos, nenhum brasileiro ou dupla conseguiu chegar a uma final A. ( foto Miriam Jeske)

JUDÔ- MUNDIAL POR EQUIPES EM SALVADOR



Uma competição bastante interessante será realizada neste final de semana em Salvador : o mundial por equipes. Mesmo sabendo que os países não contarão com todos os principais judocas que estiveram na Olimpíada, a a disputa terá os principais países da modalidade. Cada confronto entre os países é disputado em 5 categorias de peso. Os técnicos escolhem na hora quem vai lutar. Em todas as categorias temos reservas. Sábado lutam as mulheres e domingo os homens. No feminino, o Brasil terá o desfalque de Mayra Aguiar. Mas nossa medalhista de ouro, Sarah Menezes estará na disputa nos 52kg. Completam o time Erika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Flávia Gomes (57kg), Rafaela Silva (63kg), Katherine Campos (63kg), Maria Portela (70kg), Nádia Merli (70kg), Maria Suelen Altheman (+70kg) e Rochele Nunes (+70kg). Os adversários serão Japão ( principal favorito), China, Mongólia, Coréia do Sul, Rússia, França, Alemanha, Turquia, México, Ucrânia, EUA, Argélia, Argentina e Grã-Bretanha. No masculino que acontece domingo, o Brasil está mais desfalcado. Não teremos Leandro Guilheiro, Tiago Camilo e Felipe Kitadai. O grande destaque é o medalhaste olímpico Rafael Silva. na categoria acima de 90 quilos. Completam a equipe Leandro Cunha (66kg), Luiz Revite (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Felipe Costa (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Henrique Silva (90kg), e David Moura (+90kg) no torneio masculino. A França é a favorita no masculino junto com a Rússia e o Japão. Também na disputa: Uzbequistão, Mongólia, Coréia do Sul, Geórgia, Ucrânia, Estados Unidos, Argélia, Argentina, Grã Bretanha e China. O Brasil tem mais chances no feminino do que no masculino


LEVANTAMENTO DE PESO- SUL-AMERICANO NA VENEZUELA

Sem os olímpicos Fernando Saraiva e Jaqueline Ferreira o Brasil disputa o sul-americano na Venezuela. Os destaques do Brasil são Liliane Menezes e Wellison Silva, que estiveram no Pan de Guadalajara. Colômbia, Equador e Venezuela são as potências do continente.

Nenhum comentário: