Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

FIM DE SEMANA REPLETO DE COMPETIÇÕES

Este fim de semana com feriado de 12 de outubro é um dos mais movimentados em termos de competições no esporte olímpico brasileiro pós Olimpíada de Londres. Confira: 

JUDO- BRASIL TERMINA COM 3 OUROS NA COPA DO MUNDO EM ABU DHABI
Mais uma etapa da Copa do Mundo aconteceu em Abu Dhabi. O Brasil levou 10 medalhas, sendo 3 de ouro com Victor Penalber, Maria Portela e Gabriela Chibana. As pratas vieram com Maria Suelen, David Moura e Érika Miranda. Os 4 bronzes com  Diego Santos, Taciana Lima, Eleudis Valentim e Ketleyn Quadros.



TAEKWONDO- GUILHERME DIAS É OURO NO PAN 
 Está sendo realizado na Bolívia, o campeonato Pan-americano. A competição termina nesta sexta-feira. O Brasil que levou 16 atletas para a disputa, mas não conta com os olímpicos Diogo Silva e Natalia Falavigna. Mas já obtivemos bons resultados. Nesta sexta Guilherme Dias foi ouro na categoria até 58kg. Katia Arakaki foi prata na categoria até 46kg, perdendo na final para Yvette Yong do Canadá. Marcel Wenceslau foi bronze na categoria até 63kg, o mesmo com Julia Santos, categoria 62kg . O título ficou com Abel Mendoza do México

BADMINTON-  BRASILEIROS CAEM NAS SEMIFINAIS DO PAN DO PERU

No Pan do Peru, torneio individual, Daniel Paiola e Yasmin Cury fizeram ótima campanha, chegaram as semifinais mas foram derrotados. Paiola perdeu do cubano Osleni Guerrero, que era apenas o cabeça de chave 8. Yasmin perdeu da americana Subandhi. No torneio por equipes, o Brasil conquistou  a inédita medalha de bronze, ao derrotar o México por 3 a 0. As vitórias vieram com Daniel Paiola, Fabiana Silva e a dupla Alex Tjong/ Paula Beatriz. O título ficou com o Canadá e a prata com os EUA. 

Neste domingo tem chance de título nas duplas masculinas: Daniel Paiola e Alex Tjong enfrentam Adrian/ Derrick do Canadá. 

TIRO ESPORTIVO:  BRASIL VAI BEM NO IBERO-AMERICANO
Na Espanha está sendo realizado o Campeonato Ibero-americano. O Brasil obteve até o momento 3 ouros, 6 pratas e 7 bronzes, o melhor desempenho na história desta competição. Os ouros vieram duas vezes com Julio Almeida ( foto) no individual e também por equipes na pistola ao lado Stenio Yamamoto e Felipe Wu. O outro ouro com Bruno Heck na carabina 3 posições. A competição termina  domingo.

CICLISMO BMX: RENATO REZENDE É ATRAÇÃO NO CHILE

Começa nesta sexta em Santiago no Chile o sul-americano e latino-americano de ciclismo BMX, valendo pontos na classificação do Brasil para o mundial 2013. O atleta olímpico Renato Rezende, atualmente número 16 do ranking mundial é o principal destaque e esperança do Brasil. Além dele, competem  Rogério Reis, Leandro Miranda, Priscila Carnaval e Bianca Quinalha. Atualmente o Brasil ocupa a 9ª colocação no ranking por nação masculino e 8ª colocação no feminino.  Teríamos 3 vagas no masculino e duas no feminino para o mundial.

Nenhum comentário: