Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MOMENTOS HISTÓRICOS DO ESPORTE BRASILEIRO: A 1º MEDALHA OLÍMPICA DO VÔLEI FEMININO

Nosso vôlei feminino bicampeão olímpico 2008 e 2012, até 1996 jamais havia conquistado uma única medalha em Jogos Olímpicos. 

E o bronze veio com o comando de Bernardinho no jogo diante da forte Rússia.  Na 1º fase da competição, o Brasil venceu Peru, Cuba, Rússia, Canadá e Alemanha, perdendo apenas um set para a Alemanha. Nas quartas de finais 3 a 0 na Coréia. Mas na semifinal, a sofrida derrota para o timaço de Cuba por 3 a 2. Bernardinho conseguiu recuperar a equipe para a disputa do bronze contra a Rússia. 

Naquele tempo o jogo de vôlei ainda era com vantagem e cada set terminava em 15. Só o tie-break não tinha vantagem. As parciais foram de  15-13, 4-15,16-14,8-15 e 15-13.  

O elenco brasileiro: Ida, Leila, Filó, Hilma, Ana Paula, Marcia Fu, Virna, Ana Moser, Ana Flávia, Fofão, Sandra e Fernanda Venturini.  

Nesta Olimpíada de Atlanta  eu  trabalhava na rádio Gazeta e comentei a partida. Fiquei muito emocionado no final, com a inédita medalha. Confira os pontos finais com a narração de Galvão Bueno na Globo.


Nenhum comentário: