Para não seguir o mesmo caminho do badminton, neste final de semana acontece o último Pré-Olímpico mundial de luta , dando vagas para Londres. O Brasil ainda não classificou ninguém. Os 6 atletas que competiram semana passada na China, tentarão as vagas. A novidade é a entrada de Susana Almeida na categoria até 48kg. Adrian Jaoude é o primeiro a lutar, nesta sexta-feira no estilo livre masculino. Como enfrenta um búlgaro logo de cara, as chances são mínimas. No sábado luta Antoine Jaoude. No domingo Davi Albino e as mulheres Joice Silva, Dailane Gomes e Aline Ferreira. Acredito em uma vaga no feminino.
VÔLEI DE PRAIA- BRASILEIRAS NAS SEMIFINAIS EM SHANGAI
Grande campanha das brasileiras no primeiro Grand Slam do ano, em Shangai na China. Nesta madrugada de sexta, Juliana e Larissa, Maria Elisa e Talita avançaram as semifinais. Na 1º fase, Juliana e Larissa chegaram a perder um jogo para uma dupla finlandesa. Mas se recuperaram e venceram Bansley/ Maloney do Canadá e Kessy/Ross dos EUA. Já Maria Elisa e Talita fazem uma campanha irretocável. Venceram todos os 5 jogos por 2 sets a 0, incluindo a das quartas sobre Kolocova e Slukova. Nas semifinais deste sábado Juliana e Larissa pegam um jogo duríssimo contra Xue e Zhang da China. Maria Elisa e Talita enfrentam Keiser e Iersel da Holanda. As bicampeãs olímpicas Walsh e May, foram eliminadas.
ATLETISMO- GP INTERNACIONAL DE BELÉM
Como ocorre todos os anos no mês de maio, o Brasil sediará uma série de GPs internacionais. O primeiro é o de Belém no próximo domingo. Os destaques brasileiros são Rosângela Santos, Nilson André, Maurren Maggi, Fábio Gomes, Sandro Viana, Keila Costa, Mauro Vinícius Silva, Ana Claudia Lemos e Leandro Prates. Até agora, apenas 16 atletas do atletismo tem vagas em Londres. A expectativa neste domingo é pelo índice de Rosângela Santos nos 100 metros. Outra atração é o retorno de Jadel Gregório, após operar os joelhos.
BADMINTON- AINDA NÃO FOI DESTA VEZ
Foi fechado o ranking mundial de badminton, visando a Olimpíada de Londres. E não será desta vez que o Brasil estreará na modalidade. Daniel Paiola teve um péssimo 2012, sendo eliminado na 1º rodada em praticamente todos os torneios que disputou. Assim, não conseguiu melhorar o ranking e terminou em 86º, fora dos qualificados. Até o final do ano passado, Paiola estava entre os classificados. No feminino Lohaynny Vicente foi 131º.Algo parecido ocorreu com Guilherme Pardo na Olimpíada de Pequim 2008.
BASQUETE- GRUPOS DA OLIMPÍADA
Acho ridículo sortearem grupos de qualquer competição, sem todas as equipes definidas. Mas de toda forma, mas vamos a uma análise parcial: O Brasil pegará no masculino na 1º fase: Espanha, Australia, China, Reino Unido e o 3º do Pré-Olímpico. Só a China é mais fraca do que a nossa seleção. A Austrália, a Grã-Bretanha e o time que vier do Pré-Olímpico são do mesmo nível. A Espanha é superior. Somos fregueses dos australianos. Ou seja, como classificam 4, o Brasil não pode ser 4º para não cruzar com os EUA. No feminino a chave é mais complicada ainda. Tem duas seleções muito fortes e difíceis de serem superadas, Rússia e Austrália. Tem o Reino Unido que será o saco de pancadas e mais duas seleções do Pré-Olímpico. O Brasil tem que ganhar dessas duas seleções, terminar na pior das hipóteses em 3º para fugir dos EUA no mata-mata e partir para a zona de medalhas.
JUDÔ- SELEÇÃO COMPLETA EM LONDRES
Pela 1º vez na história, o Brasil competirá com equipe de judô completa em uma Olimpíada, com classificação obtida por ranking e não convite. Levaremos 7 homens e 7 mulheres. Confira a lista masculina: Felipe Kitadai, Bruno Mendonça, Leandro Cunha, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo, Luciano Correa e Rafael Silva. No feminino: Sarah Menezes, Érika Miranda, Mariana Silva, Rafaela Silva, Maria Portela, Mayra Aguiar e Maria Suelen. Dessa lista, 4 são favoritos a medalhas: Leandro Guilheiro, Mayra Aguiar, Sarah Menezes e Rafaela Silva. Outros 4 podem surpreender: Leandro Cunha, Tiago Camilo, Rafael Silva e Érika Miranda. Luciano Correa vive uma péssima fase, mas já foi campeão mundial. Outros 3 não podem ser desprezados: Felipe Kitadai, Bruno Mendonça e Maria Portela. Somente 2 judocas não tem nenhuma expectativa de medalha: Mariana Silva e Maria Suelen
2 comentários:
vou discordar aqui quanto à chance zero de Maria Portela.......esse garota saiu de uma 19ª posição para uma cabeça de chave 7 com méritos próprios.......acho suas chances melhores que vários outros da equipe (Mariana, claro, mas tb Bruno e Luciano); vamos ver quem acerta.....rs
Olá Carlos. Obrigado pelo comentário. Na verdade foi um erro meu na hora de publicar. Quem eu acho que não tem chance alguma de medalha é a Maria Suelen, pois na categoria de peso dela existem fortíssimas adversárias asiáticas. A Maria Portela também terá muitas dificuldades mas não considero chance zero.
Vale lembrar que em 1992 Rogério Sampaio era o menos cotado dos judocas brasileiros e acabou com o ouro.
Torço para que possamos trazer 14 medalhas de ouro. Um abraço
Postar um comentário