Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 4 de maio de 2012

LUTA- ÚLTIMA CHANCE NA FINLÂNDIA


Para não seguir o mesmo caminho do badminton, neste final de semana acontece o último Pré-Olímpico mundial de luta , dando vagas para Londres. O Brasil ainda não classificou ninguém. Os 6 atletas que competiram semana passada na China, tentarão as vagas. A novidade é a entrada de Susana Almeida na categoria até 48kg.  Adrian Jaoude é o primeiro a lutar, nesta sexta-feira no estilo livre masculino. Como enfrenta um búlgaro logo de cara, as chances são mínimas. No sábado luta Antoine Jaoude. No domingo Davi Albino e as mulheres Joice Silva, Dailane Gomes e Aline Ferreira. Acredito em uma vaga no feminino.

VÔLEI DE PRAIA- BRASILEIRAS NAS SEMIFINAIS EM SHANGAI

Grande campanha das brasileiras no primeiro Grand Slam do ano, em Shangai na China. Nesta madrugada de sexta, Juliana e Larissa, Maria Elisa e Talita avançaram as semifinais. Na 1º fase, Juliana e Larissa chegaram a perder um jogo para uma dupla finlandesa. Mas se recuperaram e venceram Bansley/ Maloney do Canadá e Kessy/Ross dos EUA. Já Maria Elisa e Talita fazem uma campanha irretocável. Venceram todos os 5 jogos por 2 sets a 0, incluindo a das quartas sobre Kolocova e Slukova. Nas semifinais deste sábado Juliana e Larissa pegam um jogo duríssimo contra Xue e Zhang da China. Maria Elisa e Talita enfrentam Keiser e Iersel da Holanda. As bicampeãs olímpicas Walsh e May, foram eliminadas. 

ATLETISMO- GP INTERNACIONAL DE BELÉM

Como ocorre todos os anos no mês de maio, o Brasil sediará uma série de GPs internacionais. O primeiro é o de Belém no próximo domingo. Os destaques brasileiros são Rosângela Santos, Nilson André, Maurren Maggi, Fábio Gomes, Sandro Viana, Keila Costa, Mauro Vinícius Silva, Ana Claudia Lemos e Leandro Prates. Até agora, apenas 16 atletas do atletismo tem vagas em Londres. A expectativa neste domingo é pelo índice de Rosângela Santos nos 100 metros. Outra atração é o retorno de Jadel Gregório, após operar os joelhos.

BADMINTON- AINDA NÃO FOI DESTA VEZ

Foi fechado o ranking mundial de badminton, visando a Olimpíada de Londres. E não será desta vez que o Brasil estreará na modalidade. Daniel Paiola teve um péssimo 2012, sendo eliminado na 1º rodada em praticamente todos os torneios que disputou. Assim, não conseguiu melhorar o ranking e  terminou em 86º, fora dos qualificados. Até o final do ano passado, Paiola estava entre os classificados. No feminino Lohaynny Vicente foi 131º.Algo parecido ocorreu com Guilherme Pardo na Olimpíada de Pequim 2008. 

BASQUETE- GRUPOS DA OLIMPÍADA

Acho ridículo sortearem grupos de qualquer competição, sem todas as equipes definidas. Mas de toda forma, mas vamos a uma análise parcial: O Brasil pegará no masculino na 1º fase: Espanha, Australia, China, Reino Unido e o 3º do Pré-Olímpico. Só a China é mais fraca do que a nossa seleção. A Austrália, a Grã-Bretanha e o time que vier do Pré-Olímpico são do mesmo nível. A Espanha é superior. Somos fregueses dos australianos. Ou seja, como classificam 4, o Brasil não pode ser 4º para não cruzar com os EUA. No feminino a chave é mais complicada ainda. Tem duas seleções muito fortes e difíceis de serem superadas, Rússia e Austrália. Tem o Reino Unido que será o saco de pancadas e mais duas seleções do Pré-Olímpico. O Brasil tem que ganhar dessas duas seleções, terminar na pior das hipóteses em 3º para fugir dos EUA no mata-mata e partir para a zona de medalhas.

JUDÔ- SELEÇÃO COMPLETA EM LONDRES

Pela 1º vez na história, o Brasil competirá com equipe de judô completa em uma Olimpíada, com classificação obtida por ranking e não convite. Levaremos 7 homens e 7 mulheres. Confira a lista masculina: Felipe Kitadai, Bruno Mendonça,  Leandro Cunha, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo, Luciano Correa e Rafael Silva. No feminino: Sarah Menezes, Érika Miranda, Mariana Silva, Rafaela Silva, Maria Portela, Mayra Aguiar e Maria Suelen. Dessa lista, 4 são favoritos a medalhas: Leandro Guilheiro, Mayra Aguiar, Sarah Menezes e Rafaela Silva. Outros 4 podem surpreender: Leandro Cunha, Tiago Camilo, Rafael Silva e Érika Miranda. Luciano Correa vive uma péssima fase, mas já foi campeão mundial. Outros 3 não podem ser desprezados: Felipe Kitadai, Bruno Mendonça e Maria Portela. Somente 2 judocas não tem nenhuma expectativa de medalha: Mariana Silva e Maria Suelen

2 comentários:

carlos oliveira disse...

vou discordar aqui quanto à chance zero de Maria Portela.......esse garota saiu de uma 19ª posição para uma cabeça de chave 7 com méritos próprios.......acho suas chances melhores que vários outros da equipe (Mariana, claro, mas tb Bruno e Luciano); vamos ver quem acerta.....rs

•MARCELO ROMANO• disse...

Olá Carlos. Obrigado pelo comentário. Na verdade foi um erro meu na hora de publicar. Quem eu acho que não tem chance alguma de medalha é a Maria Suelen, pois na categoria de peso dela existem fortíssimas adversárias asiáticas. A Maria Portela também terá muitas dificuldades mas não considero chance zero.

Vale lembrar que em 1992 Rogério Sampaio era o menos cotado dos judocas brasileiros e acabou com o ouro.

Torço para que possamos trazer 14 medalhas de ouro. Um abraço