O boxe brasileira garantiu mais 3 vagas olímpicas através do Pré-Olímpico do Rio de Janeiro. Na categoria 81kg Yamaguchi Falcão ( foto 1) venceu o canadense Jonathan Savard por 17 a 8 e avançou as semifinais. Nesta categoria, todos os semifinalistas ( Yamaguchi, Osmar Bravo-Nicarágua, Carlos Gongora-Equador e Marcus Browne-EUA) , garantiram-se em Londres. Já na categoria 56kg, Robenilson Jesus ( foto2) venceu Alexandre Espinosa por 19 a 7 e também irá a Olimpíada, assim como os outros semifinalistas ( Oscar Fierro-México, Alberto Melian-Argentina e Willian Alcantara-Rep Dominicana). Na categoria 69kg, Myke Carvalho ( foto 3) irá a sua 3ª Olímpiada. Se classificaram também Carlos Sanches ( Venezuela), Gabriel Maestre ( Venezuela) e Oscar Molina ( México). As derrotas brasileiras vieram com Elber Passos, categoria 91kg e Gidelson Oliveira, acima de 91kg. Um último brasileiro está a uma vitória da vaga para Londres: Julião Neto. Ele vai enfrentar José Meza da Venezuela, nesta sexta-feira. Os pugilistas Everton Lopes, Robson Conceição e Esquiva Falcão já tinham carimbo para Londres através do mundial. Com os 6 boxeadores classificados, a delegação brasileira chega a 200 atletas.
ATLETISMO- DIEGO CAVALCANTI TOMA VAGA DE SANDRO VIANA
Tivemos em Fortaleza o GP Internacional nesta quarta-feira. A única mudança na equipe olímpica de atletismo ocorreu na prova de 200 m. Com o tempo de 20s40, Diego Cavalcanti ficou em 2º lugar na prova e tomou a vaga de Sandro Viana na prova. Os outros classificados até o momento para Londres são Aldemir Gomes e Bruno Lins. Mas Sandro ainda poderá recuperar o posto nos próximos meetings. Daqueles com vaga garantida o grande destaque brasileiro foi Fabio Gomes, no salto com vara, com a marca de 5m70. Se repetir a marca em Londres, pega final.
VÔLEI- A VEZ DO FEMININO GARANTIR VAGA OLÍMPICA
Começou nesta quarta em São Carlos o Pré-Olímpico Sul-Americano de vôlei feminino. A campeã vai a Olimpíada e o Brasil é favorito absoluto. Mesmo sem ter as atletas em grande fase, é impossível perder para algum time no continente. No 1º jogo 3 a 0 sobre o Uruguai. O próximo adversário é a Colômbia nesta quinta, depois semifinal e final. No grupo B, o Peru venceu o Chile e a Argentina perdeu da Venezuela. O técnico José Roberto Guimarães cortou a atacante Mari da competição. Decisão correta na minha opinião. Mari está jogando com o nome há muito tempo. Foi muito mal na Copa do Mundo do Japão em 2011 e também não teve uma grande Superliga. O elenco brasileiro: Fabi, Camila Brait, Fabíola, Dani Lins, Fabiana, Adenizia, Thaisa, Sheilla, Sassá, Tandara, Paula Pequeno e Fernanda Garay.
RESULTADO DA ENQUETE
Com base na relação de 18 convocados do Bernardinho, escolha os 12 para a Olimpíada ?
Ricardinho e Murilo 89%, Serginho 86%, Giba 82%, Lucão- 81%, Bruninho, Vissoto e Dante 78%, Wallace e Sidão 71%, Rodrigão 57% e Theo 50%. Os outros votados: João Paulo Bravo 34%, Eder 28%, Lucareli 26%, Mario Junior 23%, Maurício Borges e Renan 15%,
NATAÇÃO- TENTATIVA OLÍMPICA
Começou nesta quarta-feira e vai até sábado a Tentativa Olímpica, última competição para quem sonha com índice olímpico. Mais de 50 atletas estarão no Parque Aquático Maria Lenk buscando superar os tempos exigidos. Os nadadores terão duas oportunidades em cada prova, para fazerem o índice ( uma pela manhã e outra pela tarde). Estão no programa apenas as provas individuais que ainda não tem 2 atletas classificados. A excessão é a prova de 100 livres para homens, pois servirá para indicar os outros 2 classificados que se juntarão a Cesar Cielo e Nicolas Oliveira para o revezamento. Nos outros revezamentos, os tempos precisam estar entre os 4 melhores do ano em todo o mundo, dentre os países ainda não classificados. As provas que estarão na tentativa olímpica: 200 livres masc e fem, 200 borboleta fem, 800 livres fem, 1500 livres masc, 400 medley fem e masc, 50 livres fem, 100 costas masc, 400 livres masc e fem, 100 peito fem, 200 medley fem, 100 livre masc e fem, 200 costas fem e masc e 100 borboleta masc e fem
PENTATLO- MUNDIAL NA ITÁLIA
Acontece nesta quinta-feira a prova classificatória feminina do mundial de pentatlo na Itália. Yane Marques com certeza irá se qualificar para a final de sábado. A outra brasileira na prova é Priscila Oliveira. No masculino, Danilo Fagundes, atual campeão brasileiro, irá disputar o evento pela primeira vez. A qualificação masculina acontece sexta e a final domingo. Yane já tem vaga olímpica. Priscila e Danilo só irão a Londres se fizerem um brilhante mundial, fato improvável.
VELA- BRASILEIROS NOS MUNDIAIS
Prosseguem na Europa 3 mundiais de vela. No de Star, Robert Scheidt e Bruno Prada ocupam o 2º lugar após 4 de 6 regatas. Os líderes são os britânicos Percy e Simpson. No de Laser, Bruno Fontes é 14º após 8 regatas. A pior situação é a da dupla Marco Grael e André Fonseca. No mundial da classe 49er eles estão em 13º dentre as duplas que não tem vaga olímpica. Apenas os 5 melhores se classificam.
Um comentário:
Amigo, só corrigindo: André Fonseca e Marco Grael disputam o mundial de 49er e não de 470.
Se puder, dê uma olhada no blog: http://mundoolimpicoeparaolimpico.blogspot.com.br/
Eles estão com um trabalho muito legal lá e que vale a pena ser divulgado em outros blogs.
Abraços.
Postar um comentário