Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ENTREVISTA DA SEMANA: ADRIANA ARAÚJO- Boxe


Esta semana a entrevista é com uma das duas representantes do Brasil no boxe feminino, que estréia em Londres. ADRIANA ARAÚJO compete na categoria 60kg após chegar as quartas de finais do mundial há algumas semanas. A baiana de 29 anos respondeu a 6 perguntas.

1- Como você avaliou seu desempenho no mundial? Ficou satisfeita?

Fiquei satisfeita pela classificação olímpica, sabendo que poderia trazer medalha do mundial. Mas terei algo melhor lá na frente

2- No que você vai focar seu treinamento até a Olimpíada e qual sua expectativa de resultado?
 

Dá para chegar em uma medalha?
Irei explorar minha velocidade. Tenho certeza que irei brigar por medalhas.

3- Como você analisa o atual momento do boxe feminino no Brasil? Como foi a preparação oferecida pela Confederação para o mundial?

O boxe feminino vive sua melhor fase. Os atletas estão mais experientes. Isso vem sendo mostrado nos intercâmbios porque vários países tem nos procurado para treinamentos. A preparação foi feita com sucesso e graças a Deus pude aproveitar o máximo.

4- Você perdeu para a russa Ochigava nas quartas de finais e ela se tornou vice-campeã mundial? Qual foi sua maior dificuldade na luta?
Na luta ela foi melhor do que eu. Soube usar mais a inteligência


5- Já dá para se imaginar participando do desfile de atletas na abertura da Olimpíada?

Esperei 11 anos por esse momento e poderei desfrutar agora

6- A quem você gostaria de agradecer pela vaga olímpica conquistada?

A Deus primeiramente, por ter me dado força, coragem e espírito de superação por todas as dificuldades que tenho passado. Ao meu treinador Rangel Almeida que me encaminhou nos primeiros passos no boxe. E a Luis Carlos Dorea por trilhar o meu boxe durante 10 anos para vitória.

Nenhum comentário: