Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 6 de maio de 2012

BOXE- COMEÇOU O PRÉ-OLÍMPICO DAS AMÉRICAS

Este final de semana tem brasileiros competindo em tudo quanto é modalidade olímpica. Segue o que de mais importante aconteceu no sábado.



No Rio de Janeiro, ginásio do Maracanãzinho, teve início  o Pré-Olímpico das Américas, que dará 38 vagas para o continente na Olimpíada. Até o momento, o Brasil tem 3 representantes classificados pelo mundial: Everton Lopes, Robson Conceição e Esquiva Falcão. No 1º dia, vitórias brasileiras com Myke Carvalho na categoria 69kg e Elber Passos na categoria 91kg. Neste domingo lutam:

49 kg: Paulo Carvalho x Carlos Quipo (Equador)
56 kg: Robenilson Jesus x Shakir Garcia (Trinidad & Tobago)
81 kg: Yamaguchi Florentino x Francisco Ortega (México)

BOXE- BRASIL BRILHA NA RÚSSIA

Everton Lopes e Robson Conceição, já com vaga olímpica garantida, brilharam em torneio internacional na Rússia, conquistando duas medalhas de ouro. Nas finais, eles bateram 2 adversários russos. Já Michel Borges e Jackson Santos foram medalhas de bronze.

VÔLEI DE PRAIA- BRASIL SEM TÍTULO EM SHANGAI

No 1º Grand Slam do ano, as duplas brasileiras não conquistaram títulos, assim como havia acontecido na etapa de Brasília do circuito. No masculino Marcio/ Pedro Solberg, Benjamim e Bruno fizeram boas campanhas, chegaram as semifinais mas cairam diante das duplas americanas. Rogers/Dalhausser, Gibb/ Rosenthal. Os atuais campeões olímpicos Rogers/Dalhausser, ficaram com o título. Alison/ Emanuel perderam nas quartas de finais para Pedro Solberg /Marcio Araújo. Ricardo/ Pedro Cunha perderam nas oitavas para Gibb/Rosenthal. Nesta semana tem outro Grand Slam, agora em Pequim. 



VELA- MUNDIAIS EM ANDAMENTO

Acontece na França, o mundial da classe Star. Após o 1º dia de regatas, Robert Scheidt e Bruno Prada ocupam o 7º lugar. No mundial da classe Laser, na Alemanha , Bruno Fontes está em 13º após 4 regatas. Nesta segunda-feira começa o mundial de 470 masculino. O Brasil ainda não tem vaga olímpica. André Fonseca e Marco Grael brigarão por uma das 5 vagas em disputa.

HÓQUEI NA GRAMA- FIM DE PRÉ-OLÍMPICO

Como esperado, o Brasil terminou em último lugar no Pré-Olímpico masculino, com 6 derrotas. Mas, pelo que costumamos apresentar no continente, pensei que o desempenho fosse pior ainda.  Podemos dizer que numa escala de 0 a 10 evoluímos do 0 para o 2. No melhor jogo, perdemos de 3 a 1 para a Aústria. A África do Sul ficou com a vaga olímpica.

Nenhum comentário: