No último Pré-Olímpico, na Finlândia, Joice Silva ( cat 55kg), nossa melhor atleta da luta, finalmente conseguiu se classificar para a Olimpíada. Em ótimo dia, venceu 4 adversárias da Itália, Moldávia, Usbequistão e China e chegou a final, perdendo da colombiana Jackeline Castilo. Mas o passaporte já estava carimbado. Ela será a única representante do Brasil na modalidade. Em 2008, o Brasil levou Rosângela Conceição.
Aline Ferreira perdeu para Vanessa Vescan da França na 2º luta. Dailane Gomes perdeu para Kratysh de Israel na 1º luta. Susana Almeida perdeu para Henriette Slattum da Noruega na 1º luta.
ATLETISMO- RESUMO DO GP DE BELÉM DO PARÁ
Vamos a análise do GP Internacional de Belém: Maurren Maggi venceu a prova de salto em distância com 6m62, marca ainda fraca para sonhar com medalha olímpica. Mauro Vinicius da Silva venceu o salto em distância com 7m95. Para sonhar com medalha olímpica precisa chegar no mínimo a 8 metros. Fábio Gomes venceu o salto com vara, com 5m40, marca fraca para sonhar com final olímpica. Rosângela Santos venceu os 100 metros rasos com 11s24, apenas 2 centésimos acima do índice olímpico. Diego Cavalcanti fez índice olímpico nos 200 metros, mas Sandro Viana, Aldemir Gomes e Bruno Lins também tem índice para a prova. Cada país só pode levar 3 atletas por prova. As próximas competições irão definir os classificados. Quarta-feira, tem GP Internacional em Fortaleza.
RESULTADO DA ENQUETE
Cesar Cielo deve disputar os revezamento em Londres, ou apenas os 50 e 100 livres?
90% disputar também os revezamentos
10% não disputar os revezamentos
VÔLEI DE PRAIA- BRASIL SEM TÍTULO EM SHANGAI
No 1º Grand Slam do ano, as duplas brasileiras não conquistaram títulos, assim como havia acontecido na etapa de Brasília do circuito. No masculino Marcio/ Pedro Solberg, Benjamim e Bruno fizeram boas campanhas, chegaram as semifinais mas cairam diante das duplas americanas. Rogers/Dalhausser, Gibb/ Rosenthal. Os atuais campeões olímpicos Rogers/Dalhausser, ficaram com o título. Alison/ Emanuel perderam nas quartas de finais para Pedro Solberg /Marcio Araújo. Ricardo/ Pedro Cunha perderam nas oitavas para Gibb/Rosenthal. Nesta semana tem outro Grand Slam, agora em Pequim.
BOXE- COMEÇOU O PRÉ-OLÍMPICO DAS AMÉRICAS
No Rio de Janeiro, ginásio do Maracanãzinho, teve início o Pré-Olímpico das Américas, que dará 38 vagas para o continente na Olimpíada. Até o momento, o Brasil tem 3 representantes classificados pelo mundial: Everton Lopes, Robson Conceição e Esquiva Falcão. Dos 7 brasileiros que começaram o evento, apenas Paulo Carvalho foi eliminado. Julião Neto (52 kg), Robenilson Jesus (56 kg), Myke Carvalho (69 kg), Yamaguchi Florentino (81 kg), Elber Passos (91 kg) e Gidelson Oliveira (+91 kg) venceram suas lutas até agora.
VELA- MUNDIAIS EM ANDAMENTO
Acontece na França, o mundial da classe Star. Após 3 regatas de um total de 6, Robert Scheidt e Bruno Prada ocupam o 2º lugar. No mundial da classe Laser, na Alemanha , Bruno Fontes está em 14º após 8 regatas. Nesta segunda começa o mundial de 470 em que André Fonseca e Marco Grael tentarão vaga olímpica.
VÔLEI- SURPRESAS NOS TORNEIOS PRÉ-OLÍMPICOSRepública Dominicana e Turquia garantiram vaga no torneio olímpico de vôlei feminino ao vencerem os Pré-Olímpicos. Na Norceca, a República Dominicana bateu Cuba na final por 3 a 1. As cubanas que já foram tricampeãs olímpicas, desistiram de participar do Torneio Pré-Olímpico mundial que dará as 3 últimas vagas olímpicas. Na Europa a maior surpresa. A Turquia, pela 1º vez irá a uma Olimpíada depois de superar a Rússia na semifinal e a Polônia na final. Estão classificadas até o momento para Londres: Grã-Bretanha, China, Itália, EUA, Argélia, Rep Dominicana e Turquia. No próximo final de semana o Brasil tenta garantir a vaga no Pré-Olímpico da América do Sul.
TRIATLO- PAMELA OLIVEIRA É VICE NO MÉXICO
Sem o mesmo nível de atletas das provas disputadas na Austrália, foi realizada no México mais uma etapa da Copa do Mundo. E a brasileira Pamela Oliveira fez bonito, com o 2º lugar. Ela somará importantes pontos na sua busca pela vaga olímpica. A vitória foi de Flora Duffy de Bermuda. Já no masculino Diogo Sclebin não foi tão bem, terminando em 14º. O campeão foi Simon Cuyper da Bélgica.
SALTOS ORNAMENTAIS- HUGO PARISI TEM BOM RESULTADO NO CANADÁ
Hugo Parisi terminou em 5º lugar na final da plataforma do Grand Prix de Montreal, no Canadá com 452,85 pontos. O campeão foi Andres Villarreal do México. Hugo já tem vaga olímpica, assim como Cesar Castro.
TIRO COM ARCO- CLASSIFICADOS PARA OGDEN
Os 3 brasileiros que estiveram no Pré-Olímpico foram os melhores na seletiva para a etapa de Ogden da Copa do Mundo, que definirá quem irá representar o Brasil na Olimpíada: Gustavo Trainini, Bernardo Oliveira e Daniel Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário