O Brasil foi muito bem no mundial de ciclismo BMX da Inglaterra e garantiu duas vagas para a Olimpíada. No feminino Squel Stein chegou a final, ficou em 6º e garantiu ao Brasil a primeira vaga entre os países que possuíam ciclístas entre os 7 primeiros do ranking. No masculino, Renato Rezende atingiu as quartas de final e também ficou entre os ciclistas que não possuíam ciclistas no ranking. O ciclismo brasileiro será representado na estrada, BMX e mountain bike em Londres. Só na pista não disputaremos.
ATLETISMO- FABIANO PEÇANHA FAZ ÍNDICE OLÍMPICO NOS 800 METROS
O meio-fundista Fabiano Peçanha conquistou o índice olímpico na prova dos 800m durante a Copa Rio Grande do Sul. Fabiano venceu com o tempo de 1m45s31, 29 centésimos abaixo da marca exigida. Ele tirou a vaga que era disputada por Diego Gomes e Diomar Noêmio de Souza que possuíam o mesmo tempo de 1m45s62 (índice B).
TRIATLO- BRASIL DEFINIDO PARA LONDRES
Com a final da etapa de Madrid e o 34º lugar de Bruno Matheus no masculino, o Brasil já sabe quem serão os representantes na Olimpíada: Reinaldo Colucci vencedor do Pan de Guadalajara, Pamella Oliveira e Diogo Sclebin ( foto) pelo ranking mundial. Em Madri, as vitórias foram de Nicola Spirig da Suiça no feminino e Jonathan Browlee da Grã-Bretanha
RESULTADO DA ENQUETE:
Quais judocas do Brasil conquistarão medalhas olímpicas?
Leandro Guilheiro 86%, Mayra Aguiar 83%, Sarah Menezes 70%, Rafaela Silva 62%, Tiago Camilo 59%, Rafael Silva 56%, Leandro Cunha 35%, Erica Miranda 32%, Maria Portela 29%, Maria Suelen 21%, Felipe Kitadai 18%, Bruno Mendonça 16%, Mariana Silva e Luciano Correa 10%.
VÔLEI- DEFINIDAS OS 12 CLASSIFICADAS PARA LONDRES NO FEMININO
Terminou o Pré-Olímpico mundial e já são conhecidas as 12 seleções que disputarão a Olimpíada de Londres. Na última rodada a Sérvia venceu o Japão por 3 a 2, resultado que classificou as duas seleções e eliminou a Tailandia, que terminou com a mesma pontuação do Japão. A campeã foi a Rússia, de forma invicta. A Coréia foi a grande surpresa e ficou em 2º lugar. A decepção fica por conta de Cuba, que após décadas, ficará fora da disputa olímpica. As 12 seleções que disputarão a Olimpíada são feminino:Brasil, Itália, EUA, China, Turquia,Rep Dominicana, Argélia,Grã-Bretanha, Japão, Sérvia, Rússia e Coréia. Em relação a última Olimpíada ficaram fora Cuba, Polonia, Venezuela e Casaquistão. As novidades: Turquia, Rep Dominicana, Grã-Bretanha ( país sede) e Coréia.
HANDEBOL- DEFINIDOS AS 12 CLASSIFICADAS PARA LONDRES NO FEMININO
Assim como no vôlei, o handebol feminino também definiu todos os 12 classificados para a Olimpíada. Da Europa serão 9 seleções. O Brasil vive um ótimo momento, mas terá adversários fortíssimos para tentar chegar a zona de medalhas. Os classificados: Brasil, Noruega, Suécia, Angola, Coréia, Grã-Bretanha, França, Montenegro, Rússia, Espanha, Croácia e Dinamarca. Pelo menos 5 seleções são candidatas ao ouro: Noruega, França, Rússia, Espanha e Dinamarca. A seleção feminina venceu um torneio preparatório na Turquia. Depois de passar por Suécia e Bielorrússia, vencemos a Turquia por 34 a 24. Na próxima quarta e sexta faremos 2 amistosos contra a Coréia, uma seleção tradicional no handebol.
JUDÔ- BRASIL É O MELHOR NO GRAND SLAM DE MOSCOU
Poucos judocas de alto nível participaram do Grand Slam de Moscou. Pelo Brasil, as 4 judocas que vão a Olimpíada faturaram ouro: Erica Miranda, Sarah Menezes, Maria Portela e Maria Suelen. Sarah venceu duas lutas, incluindo a romena Aline Dumitru, atual campeã olímpica. Maria Suelen também só precisou superar duas adversárias. Érica e Maria Portela tiveram que passar por 4 adversárias até o ouro. O Brasil terminou em 1º no quadro de medalhas.
VÔLEI DE PRAIA- FINAL BRASILEIRA NA REPÚBLICA TCHECA
O Brasil dominou a etapa da República Tcheca de vôlei de praia. Ricardo e Pedro Cunha venceram a final contra Alison e Emanuel. As duas duplas devem ser as representantes do Brasil na Olimpíada. A próxima etapa do circuito será na Rússia, em 6 de junho, para homens e mulheres.
PENTATLO- YANE MARQUES É BRONZE NA CHINA
Yane Marques disputou namadrugada de sábado a final da Copa do Mundo na China, que reuniu as 36 melhores da temporada. Mesmo com a ausência de algumas atletas de alto nível, a pernambucana conseguiu um resultado excepcional. Foi medalha de bronze. O ouro ficou com Laura Asadauskaite. O desempenho de Yane foi o seguinte: 4º na esgrima, 2º na natação, 29º no hipismo e 21º no combinado tiro-corrida. Yane chega com condições de surpreender na Olimpíada. Ela foi 6º no campeonato mundial. Na temporada da Copa do Mundo foi 10ª nos EUA, 5º no Rio de Janeiro, não disputou na Hungria, 5º na Rússia e agora bronze na China.
CANOAGEM- ETAPA DA COPA DO MUNDO DE DUISBURGO
A dupla brasileira classificada para Londres, Erlon Silva e Ronilson Oliveira ficou em 8º na prova olímpica do C 2 1000 m, na etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade em Duisburg, na Alemanha. Um resultado melhor do que na semana passada. Quem fez bonito foi Nivalter Santos, que não vai a Londres. Ele foi bronze no C1 200m. Eu só cito provas olímpicas.
Um comentário:
O judô está em ótima fase assim como a Yane e o Handebol feminino. Quem sabe não somos surpreendidos de maneira positiva nessas Olímpiadas ? Ao contrário de outras, onde medalhas dadas como certas não saíram.
Postar um comentário