O final de semana acrescentou mais 3 integrantes a delegação brasileira de atletismo em Londres. No GP Internacional do Rio de Janeiro finalmente Rosângela Santos conseguiu o índice nos 100 metros, após bater na trave em outras competições. Ela venceu com 11s21. O índice era de 11s22. A boa surpresa foi o índice de Laila Ferrer no lançamento do dardo. Ela superou a cubana Ribiaux com um arremesso de 60m21 e conquistou o ouro. O índice era de 57m02. A 3º classificada conseguiu o índice no Campeonato Paulista. Andressa Oliveira arremessou o disco a 62m63, sendo que o índice era de 62m. Ainda no Rio, Diego Gomes fez índice B nos 800 metros, mas com o mesmo tempo de Diomar de Souza. Só um pode ir a Londres com índice B. Mas eles podem ser superados por Kleberson Davide nas próximas semanas. Fabiana Murer novamente não passou de 4m50 no salto com vara e perdeu o ouro para Yarisley Silva de Cuba. Maurren Maggi, saltou a 6m69 e ganhou ouro. Um bom salto, mas em São Paulo fez 6m85
RESULTADO DA ENQUETE
Na natação quais atletas brasileiros tem chance de medalha olímpica?
97% Cesar Cielo, 65% Bruno Fratus e Felipe França, 53% Thiago Pereira, 44% rev 4x100 masc, 20% Kaio Marcio, 18% Felipe Lima, 16% Leonardo de Deus, 13% Joana Maranhão. Outros nadadores tiveram votações inferiores.
VÔLEI- BRASIL PERDE DUAS DA LIGA MUNDIAL
Na natação quais atletas brasileiros tem chance de medalha olímpica?
97% Cesar Cielo, 65% Bruno Fratus e Felipe França, 53% Thiago Pereira, 44% rev 4x100 masc, 20% Kaio Marcio, 18% Felipe Lima, 16% Leonardo de Deus, 13% Joana Maranhão. Outros nadadores tiveram votações inferiores.
VÔLEI- BRASIL PERDE DUAS DA LIGA MUNDIAL
A seleção masculina estreou com duas derrotas em 3 jogos no primeiro quadrangular da Liga Mundial. Perdemos da Polônia e do Canadá por 3 a 2. Vencemos a Finlândia por 3 a 1. Os poloneses são fregueses constantes mas tem uma boa equipe, prata na última Copa do Mundo. Por ser jogo de estréia, derrota normal. Já o Canadá, apesar de ter vencido Cuba no Pré-Olímpico e estar jogando em casa foi surpresa vencer o Brasil. Neste 1º quadrangular, Ricardinho ficou bem abaixo do esperado. Bruninho quando entrou foi bem melhor e mais entrosado com o resto do time. Os meios de rede Lucão e Sidão também decepcionaram, assim como Maurício e Théo. O grande destaque do Brasil foi Wallace. Contra a Finlândia por exemplo, fez 26 pontos. Vale lembrar que o Brasil ainda não conta com Giba, Murilo e Vissoto. Não há motivo para desespero . Em outras edições da Liga, também perdemos alguns jogos no início. O grupo do Brasil está bastante embolado e já no próximo final de semana na Polônia, nossa seleção deve se apresentar melhor e assumir a liderança. Crise, só se o Brasil não se classificar para as finais.
LEVANTAMENTO DE PESO- BRASIL CLASSIFICA 2 ATLETAS NO PRÉ-OLÍMPICO
O Brasil conquistou no Pré-Olimpico da Guatemala, duas vaga para participar do levantamento de peso na Olimpíada. No feminino Jaqueline Ferreira venceu a categoria 75kg e foi fundamental na soma de pontos por países. Os 4 primeiros colocados: México com 112 pontos, Brasil com 104, Chile com 101 e Guatemala com 93, garantiram uma vaga olímpica.
No masculino, nosso campeão do Pan de Guadalajara Fernando Saraiva brilhou mais uma vez. Ele foi o campeão da categoria acima de 105kg, levantando 410kg( 180 + 230). Outro grande resultado do Brasil veio na categoria 105kg. Bruno Brandão foi o 2º colocado. Com isso o Brasil terminou em 2º lugar com 135 pontos. Garantiram uma vaga olímpica cada o Equador campeão com 156 pontos, Chile com 134, EUA com 132, Guatemala com 130, Venezuela com 129 e Chile com 126.
BOXE- ROSELI FEITOSA TAMBÉM VAI A LONDRES
O Brasil ganhou mais uma vaga olímpica no boxe, nesta sexta-feira. Elena Vystropova do Azerbaijão chegou a final do mundial da China na categoria 75kg. Como ela havia derrotado a brasileira Roseli Feitosa nas oitavas, acabou classificando a brasileira. Roseli, foi campeã no último mundial. O boxe brasileiro terá 9 atletas em Londres: 7 no masculino e 2 no feminino
BASQUETE- SELEÇÃO MASCULINA CONVOCADA PARA LONDRES
Gostei da convocação do Rubem Magnano para a Olimpíada. Chamou o que há de melhor em termos de basquete brasileiro. Apesar de estarmos há 16 anos sem disputar uma Olimpíada, a maioria dos jogadores são experientes e atuam ou atuaram na Europa e EUA. Nenê e Leandrinho foram chamados. Leandrinho será bem aceito pelo grupo, pois já fez parte dele em vários campeonatos. Acho que o Nenê, mostrando disposição para jogar pela seleção, como faz na NBA, também não terá problemas de adaptação. A convocação do Nenê ficou mais necessário após a contusão do pivô Rafael Hettsheimeir ( que foi chamado, mas deverá ser cortado por problemas no joelho). Rafel foi nosso melhor pivô no Pré-Olímpico. A maior novidade é a presença do americano naturalizado Larry Taylor. Agora teremos um reserva para o Huertas na armação. Nezinho não dava. Foi melhor chamar só 12 ( 13 com o Rafael) do que 16 e depois ter a chatice de cortar. Os treinamentos começam dia 10 de junho. Dos 13 convocados, só 6 atuam no Brasil:
Armadores: Marcelinho Huertas (Barcelona-ESP), Larry Taylor (Bauru), Raulzinho (Lagun Aro - ESP)
Ala armadores: Leandrinho (Indiana Pacers-EUA), Marcelinho Machado(Flamengo) e Alex (Brasília) e Marquinhos ( Pinheiros)
Ala pivôs: Guilherme Giovanoni (Brasília), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers - EUA)
Pivôs: Nenê (Washington Wizards- EUA), Thiago Splitter (San Antonio Spurs - EUA), Caio Torres (Flamengo) , Rafael Hettsheimeir ( Zaragoza-ESP)
CANOAGEM- BRASILEIROS NA POLÔNIA
A dupla classificada para Londres, Erlon Souza e Ronilson Oliveira, disputou a etapa da Polonia da Copa do Mundo de canoagem velocidade. Eles não passaram para a final, ficando na semifinal com o 16º tempo.
Um comentário:
Postar um comentário