Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
domingo, 29 de agosto de 2010
BASQUETE- SEM SUSTOS OU SUSPIROS, BRASIL VENCE DOIS PRIMEIROS JOGOS. PROBLEMAS PARA AS OITAVAS.
Enfrentando os 2 adversários mais fracos do grupo, Irã e Tunísia, o Brasil não teve dificuldade para vencer no mundial da Turquia: 81 a 65 no Irã ( cestinha foi Guilherme com 17 pontos) e Tunísia 80 a 65 ( Leandrinho foi o cestinha com 21 pontos). Leandrinho foi o jogador mais regular do Brasil até o momento. Tiago Spliter também teve boas atuações. Huertas, Marcelinho e o banco de reservas continuam devendo. Anderson Varejão foi poupado e só deve jogar quarta contra a Eslovênia. Com as duas vitórias o Brasil já está quase garantido na segunda fase. Nesta segunda poderemos avaliar o potencial dessa seleção no jogo contra os EUA. Mesmo sem os tops da NBA, os americanos são favoritos porque já passaram sem dificuldades por Croácia e Eslovênia. A maior preocupação que todos devemos ter não é com o jogo desta segunda contra os EUA, nem Eslovenia na quarta, nem Croácia na quinta. O jogo que vale é o de oitavas, em mata-mata. O grupo A é muito equilibrado e com seleções que costumam vencer o Brasil. No momento a Argentina lidera, com Alemanha, Sérvia e Australia vindo na sequência. Qualquer desses adversários será problema para o Brasil. E uma derrota já nos deixará longe das 8 primeiras posições. Portanto, mesmo vencendo os 3 jogos que restam da fase de classificação, o que vale é o jogo das oitavas.
VÔLEI- PRATA NO GRAND PRIX
Para quem venceu 3 e perdeu 2 jogos na fase final do Grand Prix, a medalha de prata foi um bom resultado. A derrota para os EUA por 3 sets a 2 foi normal. O adversário jogou muito bem e a derrota ocorreu em detalhes. Contra Itália e China, vitória por 3 sets a 0, nas duas melhores apresentações. Contra Polônia também 3 a 0. O grande problema foi ter perdido para o Japão na primeira rodada. Foi a grande zebra até porque o rival é nosso freguês. O Brasil sente ainda falta de uma levantadora do nível Fofão. Acho que no ano passado com Dani Lins e Ana Tieme o Brasil jogou melhor. Este ano José Roberto Guimarães apostou em Fabíola, destaque na Superliga. Mas no jogo contra os EUA notei muita oscilação em Fabíola, com muitas jogadas óbvias. Acionava várias vezes a mesma jogadora e esquecia das demais. No set decisivo por exemplo, Natália que havia entrado no lugar de Paula Pequeno não foi acionada. Contra a Itália, Natalia foi a maior pontuadora. Especula-se que Fofão pode retornar a seleção para tentar o inédito título mundial. É necessário ver o estágio dela que foi para a Turquia após a Superliga. No esporte de alto nível, não se joga com o nome.
JUDÔ- DOIS OUROS EM MIAMI
O Brasil conquistou neste fim de semana dez medalhas na Copa do Mundo de Miami (EUA), etapa do Circuito Mundial. Os nossos principais judocas não participaram pois preparam-se para o Campeonato Mundial. Com o resultado o Brasil terminou na 3˚ colocação no quadro geral de medalhas do evento. Foram duas medalhas de ouro, com Danielli Yuri (-63kg) e Rochele Nunes (+78kg), quatro pratas, com Ketleyn Quadros (-57kg), Camila Minakawa (-63kg), Charles Chibana (-66kg) e Bruno Altoé (-90kg), além dos bronzes de Andressa Fernandes (-52kg), Alex Aguiar (-100kg), Leonardo Leite (-100kg) e David Moura (+100kg).
VÔLEI DE PRAIA- TALITA E MARIA ELISA VENCEM NA HOLANDA
Talita e Maria Elisa conquistaram o título da etapa holandesa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na final as brasileiras derrotaram as chinesas Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0. O título da temporada já é de Juliana e Larissa, eliminadas na Holanda na semifinal. A próxima etapa do circuito será na China, de 26 a 31 de outubro. No masculino mais um vice para o Brasil, que já tem se repetido nas últimas semanas. Pelo menos não foi para Rogers e Dalhausser. Benjamin e Bruno Schmidt perderam para Jennings e Wong, também dos Estados Unidos, por 2 sets a 1. O circuito masculino terminou: Rogers e Dalhausser campeões, Emanuel e Alisson ficaram em segundo, Marcio e Ricardo em sexto.
HIPISMO- ATHINA ONASSIS
Na prova final do Athina Onassis no Rio de Janeiro, válido pelo Global Champions Tour, com obstáculos a 1m60, o melhor brasileiro foi Carlos Motta Ribas em 4˚ lugar. Bernardo Alves foi 8˚, Doda Miranda 12˚ e Rodrigo Pessoa apenas 18˚. O campeão foi Marcus Ehning da Alemanha
ATLETISMO- FABIANA VENCE MAIS UMA
A brasileira Fabiana Murer ficou com o 1º lugar no Meeting de Rieti, na Itália. Fabiana marcou 4,74 m para vencer e se tornar a nova recordista do torneio. Fabiana, que este ano foi campeã da Diamond League e do Mundial Indoor, vai encerrar sua temporada europeia no próximo sábado na Copa Continental, em Split, na Croácia. Depois, disputará o Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, que começará no próximo dia 15, em São Paulo.
TAEKWONDO- DIOGO SILVA SEM APOIO, LUTA NA CHINA
Diogo Silva, medalha de ouro no Pan-americano de 2007 e o mais famoso lutador brasileiro de taekwondo não consegue patrocínios.Atualmente só tem apoio do clube São Caetano que fornece local para treinar e salário. Diogo está na China para a disputa do Combat Games. Ele critica a Confederação que é limitada na divulgação da modalidade, não tendo estrutura de marketing e imprensa. Realmente o esporte é um dos que menos aparecem na mídia, apesar de contar com Natalia Falavignia, medalhista olímpica. O site também é fraco. Outros esportes como ciclismo e badminton reformularam e atualizaram os sites. O taekwondo brasileiro precisa de mudanças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário