Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 1 de agosto de 2010

VÔLEI DE PRAIA- MAIS UM TÍTULO DE JULIANA E LARISSA



Que bom que estou repetindo essa manchete em várias postagens. Juliana e Larissa venceram mais uma etapa do circuito mundial, o Grand Slam da Áustria, disputado na cidade de Klagenfurt, ao superarem as compatriotas Taiana e Vivian por 2 a 0. Com a vitória, a parceria igualou o recorde de títulos de Ricardo e Emanuel, com 34 medalhas de ouro. No masculino, Alison e Emanuel ficaram com o bronze. O título mais uma vez foi para a dupla americana Rogers e Dalhausser que se aproximam do título do Circuito Mundial, assim como Juliana e Larissa. A próxima etapa do Circuito Mundial será em Stare Jablonki, na Polônia, no último Grand Slam da temporada, já nesta semana.

RESULTADO DA ENQUETE-
Quem foi o melhor jogador brasileiro na Liga Mundial 2010
Empatados: Murilo, Dante, Mario Junior, Marlon, Lucão e Rodrigão, todos com 15% dos votos. Impressionante.


BASQUETE- COM TIME B, BRASIL VENCE SUL-AMERICANO
A seleção masculina brasileira venceu a Argentina por 87 a 77 na final do Sul-Americano da Colômbia. Os adversários também jogaram sem os principais jogadores. O Brasil foi dirigido pelo argentino Rubén Magnano. Os destaques brasileiros na conquista foram o pivô Murilo, eleito o MVP da competição e o armador Nezinho, que se integrarão a seleção principal para a disputa do mundial no mês de agosto. Foram cortados Lucas Bebê e Jordan Burger. No próximo final de semana, a seleção principal enfrenta Angola, Chile e Venezuela em um torneio em Brasília. Dos 14 jogadores que estarão no grupo nessa semana, oito já têm lugar garantido no Mundial: Anderson Varejão, Nenê, Tiago Splitter, Guilherme Giovannoni, Marcelinho Machado, Leandrinho, Alex e Marcelinho Huertas. Agora, Hátila, Marquinhos, Paulo Boracini, Raulzinho, Nezinho e Murilo disputam as últimas quatro vagas.
BASQUETE- SELEÇÃO FEMININA VENCE GRAND PRIX NA ESLOVÁQUIA
Enfrentando fortes adversários nossa seleção feminina que também se prepara para o mundial em setembro, venceu o Grand Prix da Eslovaquia ao derrotar as donas da casa por 60 a 54. Antes, havíamos vencido a Rússia e perdido para a Sérvia. Na soma dos pontos, ficamos com o título.

CICLISMO- BRASILEIRO EM TERCEIRO NO TOUR DO RIO
O italiano Tomas Alberio venceu duas das 5 etapas e foi o campeão geral do Tour do Rio 2010. O melhor brasileiro foi Mauricio Morandi (Scott Marcondes Cesar-SJC/BRA), 24 segundos atrás do campeão.

TIRO- COMEÇO RUIM NO MUNDIAL
Nosso principal atirador, Julio Almeida, ainda não estreou no mundial da Alemanha, mas até agora os resultados foram péssimos: Stenio Yamamoto ficou em 61º entre 70 participantes na pistola 50m; Roberta Cabo foi 127˚ no Rifle de Ar 10 metros. Aliseu Faria 110º, André Santos 106º e Roco Rosito 91º na carabina de 10m.

JUDÔ- BRASIL É BRONZE NA COPA DO MUNDO POR EQUIPES
A competição foi disputada em solo brasileiro ( Belo Horizonte e Salvador) por 8 países. Grandes nomes do judô mundial não estiveram presentes, assim como países do porte de Cuba e Geórgia. O Brasil terminou a competição em terceiro lugar, atrás de Japão e Coréia

BRASIL, UM PAÍS OLÍMPICO? 
Promessas não faltaram, mas três anos após os Jogos Pan-Americanos de 2007, as instalações esportivas construídas não se transformaram em centros de desenvolvimento de talentos olímpicos. A ocorrência de gravações de programas televisivos e comerciais, além de eventos corporativos, são comuns nos locais erguidos para serem celeiros de atletas. O Engenhão ficou com o Botafogo, que já realizou 90 jogos no estádio, além de autorizar a gravação de comerciais de TV. Mas disputas olímpicas foram só três: o Grande Prêmio Rio e o Troféu Brasil de Atletismo, ambos em 2009, e o Grande Prêmio Brasil de Atletismo, em 2010. Desde 2008, a Confederação Brasileira de Atletismo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Botafogo tentam viabilizar uma parceria para o uso das pistas de atletismo, que nunca se concretizou. A pior situação é a do Parque Aquático Maria Lenk. Além de precisar superar problemas de infraestrutura após o Pan, o Centro de Desenvolvimento de Talentos (CDT) não vingou. Por exemplo, a escolinha de natação, prevista para atender a 1500 jovens de escolas públicas, ou o próprio CDT, que será voltado para as atividades de boxe, natação, saltos ornamentais e taekwondo, ainda estão no papel. A Arena Multiuso se transformou em uma casa de espetáculos.

Nenhum comentário: