Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 8 de agosto de 2010

• TRIATLO- BRASILEIRO QUEBRA JEJUM DE 12 ANOS



Em um final de semana recheado de eventos esportivos, o principal resultado brasileiro veio na etapa da Copa do Mundo de triatlo, na Hungria. O brasileiro Reinaldo Colucci obteve sua primeira conquista em um evento deste nível e quebrou um hiato de 12 anos sem vitórias brasileiras entre os homens em etapas da Copa do Mundo. A última vitória havia sido com Alexandre Manzan em 1998. Colucci superou o mexicano Crisanto Grijales, com o tempo de 1h49min07s. Colucci disse que só conseguiu a vitória porque foi muito rápido no final da corrida, o que não vinha acontecendo em outras provas. Outro ótimo resultado veio no feminino, com o bronze de Carla Moreno. A prova foi vencida pela ucraniana Yuliya Sapunova.


VÔLEI DE PRAIA- TÍTULO,TÍTULO, TÍTULO...JULIANA E LARISSA
As brasileiras Juliana e Larissa uma marca histórica ao conquistarem o título do Grand Slam da Polônia, com vitória sobre a dupla chinesa Chen Xue/Zhang Xi por 2 sets a 1. Elas chegaram ao 35º título da parceria no Circuito Mundial. Agora, elas formam o time brasileiro com maior número de títulos na competição internacional, ultrapassando Ricardo e Emanuel, que já não jogam mais juntos. Com a conquista na Polônia, Juliana/Larissa também igualam o recorde de conquistas que era exclusivamente da dupla formada pelas norte-americanas Walsh e May. No masculino, novamente ficamos longe do título. Márcio e Ricardo foram bronze. Rogers e Dalhausser foram ouro.

ESGRIMA- BRASIL TERMINA PAN COM UM BRONZE
Apenas João Souza conseguiu medalha de bronze, no Pan da Costa Rica. Em compensação das 6 equipes brasileiras participantes nos eventos, 5 conseguiram se classficar para os Jogos Pan-Americanos de 2011: Florete Masculino e Feminino, Sabre Masculino e Feminino e a Espada Feminina estão com as suas vagas garantidas entre as 7 melhores equipes das Américas. Com esta classificação, o Brasil conquistou o direito de inscrever 2 atletas para as disputas individuais e 3  atletas para as disputas por equipes nas modalidades classificadas. A única modalidade que não classificou-se foi a espada masculina, que deu azar de enfrentar Cuba na primeira fase.

GINÁSTICA- IRMÃOS HYPOLITO VENCEM BRASILEIRO
No Campeonato Brasileiro de Ginástica, disputado em Vitória, os títulos individuais ficaram para a família Hypolito, com Daniela no feminino e Diego no masculino. Jade Barbosa foi a terceira no individual e Bruna Leal a segunda. Nos aparelhos, destaque para Victor Rosa, ouro nas paralelas e barra fixa. Jade Barbosa venceu no salto.

VÔLEI- DE NOVO, PERDEMOS DA ITÁLIA
O Brasil perdeu para a Itália por 3 sets a 1 na terceira partida da fase de classificação do Grand Prix. Antes havia vencido Japão e Taiwan por 3 sets a 0. É claro que o Brasil irá se classificar para a fase final do torneio, mas foi a segunda derrota seguida para a Itália. No ano passado, perdemos na Copa dos Campeões. Este ano tem mundial e temos que aprender a jogar contra as italianas que tem um estilo de jogo parecido com o nosso.

TIRO- MEDALHAS NO MUNDIAL, MAS NÃO VALIA VAGA OLÍMPICA
Não costumo divulgar aqui no blog competições que não são olímpicas. Mas o Brasil foi ouro na prova por equipes de fogo central, no mundial de tiro da Alemanha. A equipe teve Julio Almeida, Emerson Duarte e José Carlos Batista. E Julio Almeida foi prata no fogo central individual, além de bronze na pistola 25m. Na prova que valia vaga olímpica, Julio Almeida foi muito mal porque NÃO COMPETIU com sua arma,que ficou retida no Brasil e teve que competir com material emprestado. No fim do mundial, nenhum brasileiro garantiu vaga olímpica, mas ainda haverão torneios continentais.

BASQUETE- BRASIL VENCE SUPER FOUR DE BRASÍLIA
Sem maiores dificuldades, o Brasil passou por Venezuela e Angola, conquistando o título do Super Four, em Brasília, torneio preparatório para o mundial que começa no final do mês. Leandrinho foi o principal destaque. Na quinta-feira, o Brasil estréia no Torneio Nike dos EUA, contra a China

TÊNIS- DECLARAÇÃO INFELIZ
Lamentável a declaração do presidente Lula a um garoto no Rio de Janeiro, que o cobrava por um espaço para jogar tênis. " Tênis é esporte de burgues, pratique natação". Guga e Maria Ester Bueno, nossos dois maiores ídolos no tênis, não eram burgueses.

Nenhum comentário: