Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 15 de agosto de 2010

VÔLEI DE PRAIA- JULIANA E LARISSA, PENTACAMPEÃS DO CIRCUITO MUNDIAL



Que maravilha. Mais uma semana que abro com a postagem de vitória da nossa espetacular dupla de vôlei de praia, Juliana e Larissa. Confirmando o que já era esperado elas venceram mais uma etapa do circuito mundial, desta vez na Noruega e asseguraram pela quinta vez o título mundial. Na final, bateram as chinesas Zue/Zhang Xi por 2 sets a 0. Se a Olimpíada começasse hoje seria ouro certo para o Brasil. Mas só resta torcer para que nenhum problema físico volte a atrapalhar a dupla. Juliana e Larissa tem 36 medalhas de ouro conquistadas, enquanto as norte-americanas Walsh e May, 35. Com o pentacampeonato, Juliana e Larissa se igualam à dupla Ricardo/Emanuel, que possui o mesmo número de títulos do Circuito Mundial. Na história da competição, em número de títulos, Juliana/Larissa está atrás somente de Adriana Behar/Shelda, que foram hexacampeãs. No masculino, mais uma vez vitória dos americanos Rogers e Dalhausser. Mas pelo menos fomos prata com Pedro Solberg e Harley, além de bronze com Emanuel e Alison. Foi a vitória de número 1.000 de Emanuel no Circuito Mundial.


VELA- SEM MEDALHAS EM MAIS UMA SEMANA PRÉ-OLÍMPICA
A situação da nossa vela é preocupante. Ao contrário das últimas duas décadas, estamos disputando as principais competições e não estamos chegando nas medalhas. Terminada a Skandia Cup em Londres, reunindo os melhores velejadores do mundo em todas as classes olímpicas, o melhor resultado foi o 4˚ lugar de Robert Scheidt e Bruno Prada na classe Star. Aliás, se a Olimpíada começasse hoje, apenas na classe Star poderíamos sonhar com medalha. Ainda em Londres, Torben Grael e Marcelo Ferreira ficaram em 6˚. Na classe RS: X Bimba foi 7˚ e na 470 feminina Fernanda Oliveira e Ana Barbacan foram 10˚ e Martine Grael e Isabel Swan 11˚. Bruno Fontes foi 15˚ na Laser. Os outros resultados foram ruins. Na 470 masculina FAbio Pillar e Gustavo Thiessen foram 37˚. Na 49er André Fonseca e Marco Grael 26˚. Na Laser Radial Odile Ginaid foi 45˚. Na RS:X feminina Patrícia Freitas terminou em 21˚. NA Finn, Jorge Zarif foi 24˚ e na Match Race, Juliana Mota, Larissa Juk e Daniela Adler foram 17˚

VÔLEI- 3 VITÓRIAS EM MACAU
Nesta segunda-feira em jogo adiado, a seleção feminina fez 3 a 0 na China e terminou o fim de semana do Grand Prix em Macau com 3 vitórias. As outras foram sobre República Dominicana e Holanda.

ATLETISMO- MESMO SEM SALTAR BEM, FABIANA É OURO EM LONDRES
Na etapa de Londres da Diamond League, mais um ouro para Fabiana Murer. Mas o salto vencedor não foi bom: apenas 4,46 m, igual a outras quatro saltadoras. Fabiana levou o título por passar a marca na primeira tentativa.

BASQUETE- SELEÇÃO FEMININA VENCE SUL-AMERICANO
Ainda sem com Iziane e Érika, na WNBA, o Brasil não teve dificuldades para vencer o sul-americano, batendo a Argentina por 94 a 68. No primeiro tempo, a seleção jogou muito mal e terminou 2 pontos atrás. Silvia e Kelly foram nossos principais destaques no jogo final.

BASQUETE- DEFINIDOS OS 12 PARA O MUNDIAL
O argentino Ruben Magnano definiu os 12 atletas que disputarão o mundial da Túrquia que começa no final de agosto. São eles: armadores- Huertas, Nezinho e Raulzinho; alas- Marcelinho, Alex, Leandrinho, Marquinhos e Guilherme; pivôs- Nenê, Anderson Varejão, Tiago Spliter e Murillo. Só para lembrar: este elenco é praticamente o mesmo que jogou muito mal no Pré-Olímpico de 2007 e não obteve a vaga olímpica. Agora o técnico é outro, Spliter e Varejão viverem grande fase, Leandrinho e Huertas estão mais experientes. Aposto numa boa campanha do Brasil. Nesta segunda-feira, o Brasil pega a Argentina no torneio preparatório que acontece na Espanha. Na terça enfrentaremos os donos da casa. Na semana passada, o Brasil venceu China e Porto Rico em um torneio realizado em Nova York.

TRIATLO- COLUCCI É 15˚ NA ÁUSTRIA
Disputando mais uma etapa da Copa do Mundo, na Áustria, o brasileiro Reinaldo Colucci, vencedor na Hungria, terminou em 15˚. Outro brasileiro, Diogo Sclebin, foi o 35º enquanto que Pâmella Oliveira ficou na 42ª colocação. Todos somaram pontos para o ranking olímpico.

Nenhum comentário: