Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 22 de agosto de 2010

NATAÇÃO- RESUMO DO BRASIL NO PAN PACÍFICO



O Brasil encerrou sua participação no Pan-Pacífico de Natação, a principal competição da temporada com 8 medalhas, mas apenas 4 em provas olímpicas. As outras 4 foram em provas de 50 metros em costas e borboleta. Das 4 medalhas em provas olímpicas, duas vieram com Cesar Cielo e duas com Thiago Pereira ( foto) , nossos melhores atletas nos últimos anos. Ou seja, não temos renovação. Cesar perdeu duas vezes para Nathan Adrian dos EUA. Foi bronze nos 100 e prata nos 50 metros. Em ambas liderou a maior parte do tempo e ficou sem fôlego nos metros finais. Nos 50 metros perdeu por 2 centésimos. Cielo demonstrou irritação em perder e promete rever seu treinamento. Acho que medalha é sempre medalha, seja da cor que for, em uma competição de alto nível como esse Pan-Pacífico. Quando venceu as duas provas no mundial 2009 passou a ser o homem a ser batido . Cielo deveria estar preocupado se terminasse em oitavo. Mas continua dentre os melhores e tem totais condições de brigar pelo ouro olímpico em 2012. Já Thiago Pereira continua com dificuldades no nado crown. Vai bem até a terceira parte das provas medley, mas sofre no último nado. Ficou atrás dos americanos Loche e Clary. Como o húngaro Laslo não participou da competição, Thiago hoje é o quarto melhor do mundo e terá que melhorar o Crown para sonhar com medalha olímpica ou de mundial. Felipe França foi ouro nos 50 peito mas a prova não é olímpica. Precisa dar um jeito de se destacar nos 100.

VÔLEI- BRASIL TERMINA EM 1˚, NA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DO GRAND PRIX
A seleção brasileira feminina venceu os 3 jogos neste final de semana do Grand Prix por 3 sets a 0, contra Porto Rico, Taiwan e Polônia. Assim, terminou em primeiro na fase de classificação. A partir de quarta, começa a fase final, com jogos todos os dias. Estarão na disputa além do Brasil, China, Japão, Polônia, Estados Unidos e Itália. A Holanda, campeã em 2007, e a Alemanha, terceira colocada no ano passado foram eliminadas.

CANOAGEM- NIVALTER É QUINTO NO MUNDIAL
Nivalter Santos ficou novamente muito próximo de uma medalha em mundial. Ele foi o 5˚, na prova do c-1 200metros, a 0,04s da medalha . A prova será olímpica em Londres 2012. No ano passado ele também foi 5˚. Edson Isaias, que havia ido muito bem no mundial 2009, não participou este ano.
Camila Conceição e Luciana Costa garantiram o ouro no C2 500 metros, mas a prova não é olímpica

VÔLEI DE PRAIA- FREGUESES DOS AMERICANOS
Mais uma vez no masculino, o Brasil não conseguiu chegar ao ouro em etapa do circuito mundial, desta vez na Finlândia. E novamente a derrota foi para os americanos Rogers e Dalhausser, imbatíveis na temporada. O vice ficou com a dupla Márcio e Ricardo. No feminino, Juliana e Larissa, já campeãs da temporada perderam a final para Xu e Wu da China. Maria Elisa e Talita foram bronze. A partir desta segunda, a disputa será na Holanda, a última para os homens e antepenúltimo para mulheres.


BASQUETE- NENÊ CORTADO E BRASIL CONTINUA PERDENDO AMISTOSOS
Na estréia do torneio internacional de Lyon, a seleção masculina voltou a perder: 72 a 69 para a Austrália, uma seleção nível médio. Na sexta, havíamos perdido um amistoso para a França, uma seleção também razoável. Antes, derrotas para Espanha e ArgentinaAssim, fica difícil sonhar em terminar entre os 8 melhores do mundial. Na defesa o Brasil vai bem, mas no ataque... E Nenê foi cortado por contusão, às vésperas do mundial. João Batista será seu substituto. Ainda não vi Nenê jogar pela seleção. No começo de carreira não queria ser chamado por discordar da Confederação. No Pré-Olímpico 2007 estava fora de forma e quase não atuou. Agora, nova contusão. Nesta segunda, o Brasil enfrentará pelo torneio de Lyon, a Costa do Marfim e na terça, novamente a França. A Costa do Marfim perdeu por apenas 8 pontos para a França. Cuidado Brasil.

PRIMEIRAS MEDALHAS DO BRASIL NOS JOGOS DA JUVENTUDE
Após uma semana de disputas surgiram as primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura. Caio Cesar ficou com o ouro no salto em distância com 7m69. Queimou os dois primeiros saltos. No terceiro, saltou 7m50 e assumiu a primeira posição. Mas, na quarta e última tentativa, o japonês fez 7m64. Aí foi a vez do brasileiro. Saltou 7m69, saiu comemorando. No judô, Flavia Gomes ficou com a prata. No ano passado foi campeã mundial sub-20. No boxe, David Lourenço, que também foi campeão mundial juvenil, já está na final da categoria 69kg, garantindo mais uma medalha para o Brasil

GINÁSTICA- JADE NOVAMENTE FORA DA SELEÇÃO
Depois de uma reaproximação com a Confederação Brasileira de Ginástica, Jade Barbosa foi cortada da seleção brasileira. A Confederação não se entendeu com o pai da atleta, Cesar e decidiu alijá-la da disputa do Pré-Pan de Guadalajara e da Copa do Mundo de Gent, na Bélgica. Jade ainda poderá voltar a seleção para o mundial de outubro. O tempo está passando. Pode ser que a atleta nunca mais volte ao nível que apresentou em 2007 e 2008. Perderemos a melhor ginasta surgida na década. E as partes, pai e CBG não conseguem deixar as picuinhas de lado para a sequência da carreira da atleta. LAMENTÁVEL

Nenhum comentário: