Depois de dois jogos apenas regulares contra equipes bem mais frágeis, Irã e Tunísia, a seleção masculina jogou muito bem e perdeu por apenas 2 pontos para os EUA. Poderia ter levado o jogo para a prorrogação se Marcelinho Huertas não tivesse errado 2 lances livres nos segundos finais. Juro que não entendo como jogador de basquete consegue errar lance livre. Mas valeu a apresentação, por colocar o nosso basquete novamente na mídia mundial. Nesta quarta o adversário é a Eslovênia que já venceu a Croácia, ou seja, o jogo pode valer o segundo lugar do grupo. Se o Brasil perder terá que vencer a Croácia amanhã para terminar em terceiro. Em quarto lugar já estamos. Outra vez vale lembar que o jogo de oitavas é mata-mata. Não adianta o Brasil vencer os 2 próximos jogos e perder o de oitavas, que volta para casa . E o grupo A, em que sairá o adversário do Brasil está muito equilibrado. A Argentina caminha para ser a campeã, ou seja, se o Brasil ficar em quarto teremos que enfrentar nossos vizinhos o que não é uma boa. Alemanha, Sérvia e Austrália lutam pelas outras posições . Eu prefiro enfrentar a Alemanha, nosso algoz no último Pré-Olímpico, mas que apresenta um estilo mais próximo ao que o Brasil vem apresentando. A Sérvia cresce muito em jogos mata-mata e da Austrália somos velhos fregueses. Tenho trauma do basquete australiano desde a infância quando assistia jogos com Marquinhos e Carioquinha. Portanto, vamos torcer para a Alemanha ficar em terceiro do A e o Brasil em segundo do B.
PENTATLO MODERNO- YANE MARQUES É ESPERANÇA DE BOM RESULTADO NO MUNDIAL
Começa nesta quarta o Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, em Chengdu na China, com a prova masculina, em que o Brasil não tem representantes. Nesta quinta, Yane Marques entra na disputa da eliminatória feminina, tentando se classificar para a final de sábado. Pelos resultados de Yane nos últimos anos, podemos esperar que ela fique entre as 10 melhores do mundo. No ano passado no mundial foi 21˚ e na etapa do Rio de Janeiro do circuito mundial, foi prata.
VELA- BRASILEIROS EM MUNDIAIS
Dois campeonatos mundiais estão acontecendo nesta semana. Na Dinamarca, o mundial de RS:X. Após 4 regatas, Ricardo Winick, o Bimba é o 20˚. Já no da classe Laser, na Grã-Bretanha, Bruno Fontes é apenas o 70˚ após 4 regatas.
GINÁSTICA- SELEÇÃO MASCULINA DEFINIDA PARA O PRÉ-PAN
A seleção masculina de ginástica artística está definida para o Pré-Pan do México que será disputado entre quinta-feira e domingo desta semana. Depois dos cortes de Diego Hypolito e Victor Rosa, o Brasil terá 6 atletas: Felipe Polato, Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki, Danilo Nogueira, Péricles Silva e Sérgio Eras. O Pré-Pan de Guadalajara é qualificatório para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem, também no México, e as seis nações mais bem colocadas na competição estarão automaticamente classificadas para o campeonato de 2011. Por isso, a disputa por equipes é o alvo principal da seleção masculina em Guadalajara, antes de pensar nas provas individuais.
RESULTADO DA ENQUETE
O que você achou do desempenho de Cesar Cielo no Pan Pacífico ?
65% bom, 15% regular, 10% ótimo, 5% ruim
Nenhum comentário:
Postar um comentário