Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 20 de agosto de 2010


ATLETISMO- O ANO DE FABIANA
Fabiana Murer conquistou o título da Liga de Diamante que reúne as principais competições de atletismo da temporada. Com o afastamento da russa Isinbayeva, hoje Fabiana é a mulher a ser batida no salto com vara. O título veio após mais uma vitória, na etapa de Zurique (Suíça). A brasileira fez um excelente salto de 4m81 e assegurou a conquista. No total, ela venceu 4 etapas, foi prata em duas e bronze em uma. Fabiana é o único nome de destaque no nosso atletismo hoje. Depois do fracasso em Pequim 2008, atinge o auge da carreira em 2010. PARABÉNS. Vamos esperar que 2012 chegue logo.

NATAÇÃO- CIELO É BRONZE E DECLARA " NINGUÉM MAIS VAI ME VENCER NA MINHA PROVA"
Na principal competição do ano, o Pan Pacífico nos EUA, Cesar Cielo foi medalha de bronze nos 100 metros livres, com 48s48. Quase ficou fora da final após um desempenho ruim nas eliminatórias. Se classificou com o oitavo tempo. Mas na final largou na frente e dominou a prova por 75 metros. Nos 25 finais faltou fôlego e foi superado pelo americano Nathan Adrian, 48s15 e pelo canadense Brent Hayden. Na coletiva após a prova Cielo mostrou-se irritado com seu desempenho: " faltou treino aeróbico. A questão não é perder, mas treinei muito para vencer e desta vez não foi o suficiente. Mas vou vencer os 50 livres e daqui em diante ninguém mais vai me bater na minha prova ( 100 metros) até a Olimpíada. Não estou acostumado a ver a bandeira do Brasil longe do lugar mais alto do pódio". Para quem acompanha Cielo, o ouro virá nos 50 metros e ele poderá repetir o que fez em Pequim 2008. A noite de quinta trouxe ainda para o Brasil o bronze de Thiago Pereira nos 400 medley, novamente atrás de 2 americanos: Ryan Loche e Tyler Clary. O treinamento nos EUA ainda não surtiu muito resultado para Thiago, mas vale lembar que sua principal prova são os 200 medley, que acontecem sábado. O Brasil soma até o momento 5 medalhas, mas 3 são em provas não-olímpicas ( 50 borboleta e 50 costas). Importantes mesmo foram essas duas de Cielo e Thiago.

BASQUETE- ÚLTIMOS AMISTOSOS ANTES DO MUNDIAL
A seleção masculina enfrenta nesta sexta a França, em Lyon. As novidades serão as presenças dos pivôs Nenê e Thiago Splitter, recuperados de contusão. Já Varejão contundido, fica fora mas estará no mundial. De domingo a terça, a seleção participa do Torneio Internacional de Lyon, enfrentando Austrália, Costa do Marfim e França.

VÔLEI- SELEÇÃO CLASSIFICADA PARA A FASE FINAL DO GRAND PRIX
Sem maiores dificuldades a seleção feminina fez 3 sets a 0 em Porto Rico na madrugada desta sexta-feira e se garantiu na fase final do Grand Prix. O Brasil lidera a classificação geral com 6 vitórias e uma derrota. Ainda neste fim de semana enfrentaremos Taipei e Polônia.

GINÁSTICA- DIEGO HYPÓLITO E VICTOR ROSA SÃO CORTADOS DO PAN
Se a seleção feminina terá o retorno de Jade Barbosa, a masculina não poderá contar com Diego Hypolito e Victor Rosa para o Pré-Pan de Guadalajara, entre 30 de agosto e 6 de setembro.Diego enfrenta duas pequenas lesões no pé esquerdo e Victor está afastado dos treinamentos em razão de um hematoma no ombro esquerdo. Eles irão buscar a recuperação para o campeonato mundial da Holanda, entre 16 e 24 de outubro.

VÔLEI DE PRAIA- CIRCUITO MUNDIAL NA FINLÂNDIA
Mesmo com o título da temporada garantido, Juliana e Larissa disputam a etapa da Finlândia do circuito mundial. Elas estão nas quartas-de-final. Talita e Maria Elisa, Vivian e Taiana também estão na disputa pelo título. No masculino, Bruno e Benjamim, Marcio Araújo e Ricardo, Pedro e Ferramenta seguem com chances.


TRIATLO-
Cinco atletas brasileiros constam na start list da Pan American Cup do Canadá que acontece domingo: Fernanda Bau, Raphael Menezes, Marcus Vinícius Fernandes , Matheus Diniz e Wesley Matos.

Nenhum comentário: