Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
terça-feira, 17 de agosto de 2010
NATAÇÃO- COMEÇA A PRINCIPAL COMPETIÇÃO DO ANO
Começa nesta quarta-feira com eliminatórias a partir das 14 horas e finais começando às 22 horas pelo horário de Brasília, o Pan-Pacífico de Natação 2010, em Irvine, EUA. A competição criada por Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão este ano reúne mais de 300 atletas e, além dos fundadores, outros 17 países. Das potências, só a França não participa. A equipe brasileira de 2010 participa com um perfil totalmente diverso das outras ocasiões em que esteve no Pan-Pac, em 2002 e 2006. Na primeira experiência não fez medalhistas e na segunda, teve dois pódios de bronze com Flávia Delaroli nos 50m livre e Thiago Pereira nos 400m medley. A organização do Pan-Pacífico não impõe limites para inscrição de nadadores por país, mas somente dois podem chegar a Final A . A única ausência no time brasileiro será Daynara de Paula, com problemas relacionados a doping. O primeiro dia terá provas olímpicas femininas e masculinas de 200m livre, 100m costas, 200m borboleta e ainda a prova feminina de 800m livre e a masculina de 1500m do mesmo estilo. O Brasil terá representantes em todas. Cesar Cielo, Thiago Pereira, Kaio Márcio, Joana Maranhão e Guilherme Guido são as maiores esperanças de medalha.
BADMINTON- PAIOLA ENFRENTARÁ NÚMERO 2 do MUNDO
O brasileiro Daniel Paiola embarcou para Paris onde vai disputar o Campeonato Mundial de Badminton. Daniel é o primeiro brasileiro classificado para a competição de simples, mas terá uma dura missão logo na estreia. Irá enfrentar nada mais, nada menos que o dinamarquês Peter Gade, atual número 2 no ranking da Federação Mundial de Badminton. Como o mundial é eliminatório, Daniel logo estará voltando para casa.
RESULTADO DA ENQUETE
Em que posição a seleção masculina irá chegar no mundial
83% grande final
8%- entre os 8 melhores
4% entre os 4 melhores
BASQUETE- DESFALCADO, BRASIL PERDE OS DOIS JOGOS ANTES DO MUNDIAL
Enfrentando dois fortes adversários e candidatos ao título do mundial de basquete masculino que começa no final do mês, o Brasil perdeu os 2 jogos que disputou contra Argentina e Espanha. Sem contar com os pivôs Nenê e Tiago Spliter, que se recuperam de contusão, o Brasil teve ainda a má notícia da contusão de outro jogador importante: Anderson Varejão com uma torção no pé. Nos dois jogos nossa seleção apresentou muitas oscilações, que foram fatais para as derrotas por 84 a 68 para a Espanha ( maior pontuador Marcelinho) e 77 a 73 para a Argentina ( maior pontuador Varejão)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário