Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 30 de julho de 2010

TIRO- BRASIL ESTRÉIA NESTE SÁBADO NO MUNDIAL


Os primeiros brasileiros a competirem no mundial de tiro esportivo da Alemanha serão Aliseu Faria, Rocco Rosito e André Santos na prova de carabina 10m, neste sábado pela manhã. Ainda no sábado, mais tarde, acontecem as eliminatórias da prova de pistola 50 metros em que o Brasil contará com nosso principal atirador, Julio Almeida, e mais: Vladimir Silveira e Stenio Yamamoto. No total, o Brasil terá 30 atletas, incluindo competidores nas categorias juniores. São 22 homens e 8 mulheres. É a primeira competição valendo vagas para a Olimpíada de 2012. A maior chance do Brasil estará na prova de pistola de ar 10 metros, com Julio Almeida. Os 6 melhores do mundial garantem vaga olímpica nesta prova . Outro brasileiro com chances é Eduardo Correa ( foto) , na prova de fossa olímpica que dará 5 vagas para Londres. Renato Araújo buscará classificação na prova de skeet. Stenio Yamamoto que esteve em Pequim 2008 estará nas provas de pistola 10 e 50 metros.No feminino, as maiores chances são com Ana Luiza Ferrão na prova de pistola de 10 metros. Ao todo, o mundial de Munique dará 69 vagas olímpicas para Londres.

JUDÔ- FASE FINAL DO MUNDIAL POR EQUIPES
Depois da primeira fase em Belo Horizonte, o mundial por equipes de judô está tendo sua fase final em Salvador. O Brasil ocupa a terceira colocação na classificação geral atrás de Coréia do Sul e Japão. Nesta sexta-feira acontece a última rodada da fase classificatória e, na sequencia, às semifinais. Na competição por equipes, os países se enfrentam nos cinco pesos, podendo os combates acabarem empatados, com a vitória valendo três pontos e o empate um. 


VÔLEI DE PRAIA- CIRCUITO MUNDIAL NA ÁUSTRIA
O circuito mundial prossegue nesta semana na Áustria. No feminino a competição chegou a fase de quartas-de-finais. E nossa principal dupla está lá. Juliana e Larissa enfrentarão ainda nesta sexta-feira um pedreira: as americanas Ross e Kessy. Maria Elisa e Talita, Vivian e Taiana também estão garantidas nas quartas. No masculino Alison/Emanuel e Benjamim/ Bruno Schmidt, Marcio Araújo/ Ricardo avançaram da fase de grupos. Pedro Cunha e Tiago ainda dependem de mais uma vitória

RESULTADO DA ENQUETE
Você é a favor que empresas estatais patrocinem modalidades olímpicas no Brasil?
100% responderam sim

HANDEBOL- COMEÇAMOS BEM, TERMINAMOS MAL NO MUNDIAL JÚNIOR
A Seleção Feminina Júnior de Handebol encerrou sua participação no Mundial disputado na Coreia do Sul . Após uma fase de grupos primorosa, com dois empates contra Espanha e Hungria e três vitórias contra Tailândia, Áustria e Japão, o Brasil se classificou em segundo lugar. Na segunda fase, a Seleção não conseguiu impor o mesmo nível de aproveitamento perdendo para Suécia, Montenegro, Rúsia e Croácia, encerrando a participação com o 12º lugar.

BRASIL, UM PAÍS OLÍMPICO?
Nas mãos de Nuzman- matéria do jornalista Rodrigo Mattos- Folha de SP
Se a Olimpíada do Rio em 2016 der prejuízo, os cofres públicos devem cobrir o buraco. Se der lucro, 80% do dinheiro ficará nas mãos do presidente do COB e do Comitê Organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman. É o que foi estabelecido pelo estatuto do Rio-2016, já aprovado pelas confederações. O documento determina que 20% do lucro será dado ao COB e outros 20% serão devolvidos ao COI (Comitê Olímpico Internacional). Nuzman fará uma proposta para o uso dos outros 60% para a diretoria do comitê organizador, que a examinará e decidirá onde deverá ser aplicado o lucro do evento. Pelo estatuto, essa diretoria do Rio-2016 será composta por Nuzman e cinco vice- -presidentes. Um deles será o secretário-geral do COB, cujo Conselho Executivo indica os outros quatro vices. A entidade só conta com aliados e subordinados de Nuzman. Ou seja, na prática, ele terá o controle sobre a cúpula do comitê organizador. É obrigatório que a sobra do dinheiro seja aplicada no desenvolvimento do esporte no país. Para se ter uma ideia do volume de dinheiro, a China revelou que seu comitê organizador para Pequim-2008 teve lucro de US$ 146 milhões (R$ 268 milhões).O montante representa todo o dinheiro recebido pelo COB, por meio da Lei Piva, em quatro anos de ciclo olímpico para aquela Olimpíada. Assim, os governos municipal, estadual e federal não terão nenhuma devolução do valor investido no evento.

Nenhum comentário: