Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 4 de julho de 2010

JUDÔ- LUCIANO CORRÊA É OURO EM GRAND SLAM DE MOSCOU



Nosso judô segue conquistando excelentes resultados nas principais etapas da Copa do Mundo. Neste domingo, no fortíssimo Grand Slam de Moscou, Luciano Corrêa, até 100kg, foi medalha de ouro. Ele venceu na final o russo Tagir Khaybulaev por yuko. Porém, a grande vitória do brasileiro foi na semifinal, quando passou pelo japonês Takamasa Anai, líder do ranking mundial. Outros 2 bronzes foram conquistados por Flávio Canto e Bruno Mendonça. É a segunda medalha consecutiva de Flávio Canto. A surpresa negativa foi Leandro Guilheiro, que ficou fora do pódio pela primeira vez em 2010. O Brasil terminou em 5˚ lugar, dentre 53 países

ATLETISMO- MESMO COM MARCA RUIM, FABIANA GANHA MAIS UMA
Fabiana Murer ficou longe de sua melhor marca do ano (4,85m) mas conquistou mais uma medalha de ouro no salto com vara nesta temporada após saltar 4,58m na etapa de Eugene, nos Estados Unidos. Foi a sexta etapa das 14 da Diamond League. A mesma marca foi alcançada pela polonesa Anna Rogowska, que teve mais tentativas que a brasileira e por isso ficou com a prata. Dia 10, Fabiana salta em Gateshead, na Inglaterra.

VÔLEI- PERDENDO SETS MAS VENCENDO
Na penúltima rodada da fase de classificação, o Brasil venceu fora de casa os 2 jogos contra a Coréia do Sul. Mas acabou perdendo um set em cada partida. Dante e Leandro Vissoto foram os destaques das vitórias. No próximo final de semana acontece a decisão do grupo com os jogos contra a Bulgária em Varna. O Brasil soma 9 vitórias e uma derrota, contra 8 vitórias e duas derrotas dos búlgaros. Assim, o Brasil tem que vencer ao menos um dos dois jogos para não correr o risco de ser eliminado,

VÔLEI DE PRAIA- MAIS UM TÍTULO DE JULIANA E LARISSA
Em uma ou outra semana elas deixam escapar, mas de um modo geral, Juliana e Larissa conquistam os principais títulos. Nesta semana venceram o Grand Slam da Noruega, batendo na final outra dupla brasileira, Talita e Maria Elisa.
Com o título, as brasileiras garantiram o recorde de títulos de duplas femininas do país no Circuito Mundial, 32, superando Adriana Behar e Shelda. Juliana e Larissa assumiram também a liderança no ranking mundial 2010. No currículo só falta a medalha olímpica. Já no masculino, vexame brasileiro.na Noruega. Nenhuma dupla conseguiu sequer, chegar as semifinais. Já nesta semana começa o Grand Slam de Gstaad, na Suiça.

GINASTICA- DAIANE DOS SANTOS VOLTA A COMPETIR
Sem competir desde a Olimpíada de Pequim por causa de contusões e suspensão por doping, Daiane dos Santos voltou a participar, competindo no Campeonato Paulista de Ginástica Artística. Sem adversárias de mesmo nível, ganhou 4 medalhas de ouro.

HIPISMO- SEM MEDALHAS EM ESTORIL
Em mais uma etapa do Global Champions Tour, desta vez em Estoril, os brasileiros ficaram longe dos primeiros lugares. Na prova com obstáculos a 1m60, Bernardo Alves foi 15˚ e Doda Miranda 16˚. Na prova de 1m45, Doda foi nono.

GINÁSTICA RITMICA- MEETING EM SÃO BERNARDO
A cidade de São Bernardo sediou um meeting internacional de ginástica rítmica. A brasileira Angélica Kvieczynski competiu nos quatro aparelhos (bola, corda, fita e arco) e esteve no pódio em todos, sempre com a medalha de prata. Angélica ficou atrás da ginasta Aliya Garayeva, do Azerbaijão, sexta colocada no individual geral na Olimpíada de Pequim, em todos os aparelhos.  Outra brasileira em destaque na competição do individual foi Eliane Sampaio, medalha de bronze nos aparelhos corda e fita. Nas competições por equipes o Brasil levou ouro, a frente de Argentina e Chile.

Nenhum comentário: