Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 16 de julho de 2010

MARATONA AQUÁTICA- MUNDIAL DO CANADÁ



O campeonato mais importante do ano na modalidade acontece neste fim de semana em Roberval no Canadá. É o mundial de maratonas Aquáticas terá o Brasil com uma forte equipe, principalmente nos 10km, prova que é olímpica. Poliana Okimoto ( foto) e Ana Marcela Cunha competem na prova de sábado. Poliana é atual campeã do circuito mundial, mas este ano ainda não teve um bom resultado. Já a prova masculina será no domingo. O Brasil terá Allan do Carmo, Samuel de Bona e Filipe Alcântara no masculino.

NATAÇÃO- CESAR CIELO VENCE 50 METROS NOS EUA
O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo venceu os 50 m livre com 21s73, nesta quinta-feira no sectional de Athens, Georgia (EUA). Cielo fez a segunda melhor marca do ano. No Paris Open, dia 4 de julho, Cielo havia nadado a prova em 21s55, baixando o tempo que pertencia ao russo Alexander Popov, de 21s64, desde 2000, na era pré-supermaiôs. Em Athens, terminou à frente do francês Frédérick Bousquet e do norte-americano Tyler McGill O também brasileiro Nicholas dos Santos terminou em quarto (22s98).Cesar Cielo volta à piscina do Bulldog Swimming Club, neste domingo para os 100 m livre. Neste sábado (17/7), Henrique Barbosa disputa os 100 m peito e Nicholas dos Santos os 100 m borboleta. Henrique ainda nadará os 200 m peito no domingo. O sectionals de Athens serve de avaliação para o torneio principal da temporada, o Pan-Pacífico de Irvine, Califórnia, de 18 a 22 de agosto.

VELA- REGATAS ADIADAS NO MUNDIAL DA CLASSE 470
Depois de ficar muito fraco nos primeiros dias, desta vez o vento foi tão forte que provocou o adiamento das regatas do Delta Lloyd 470 World Championships 2010, que acontece em Hague, Holanda. As brasileiras Ana Barbachan e Fernanda Oliveira ocupam a 17˚posição e precisam ficar entre as 10 melhores para participarem da regata da medalha. Se o vento cooperar, a competição recomeça nesta sexta.
 
VÔLEI- SELEÇÃO DEFINIDA PARA GRAND PRIX
O técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, José Roberto Guimarães, definiu nesta quinta-feira as 14 jogadoras que disputarão o Grand Prix 2010. Para chegar na lista final, o treinador analisou as atletas durantes dois meses, além de uma série de quatro amistosos contra o Japão. Confira a lista: levantadoras: Dani Lins (Unilever) e Fabíola (Pinheiros); Opostos: Sheilla (Uniever) e Joycinha (Vôlei Futuro), Ponteiras: Paula Pequeno (Vôlei Futuro), Jaqueline (Osasco), Mari (Unilever), Sassá (Osasco) e Natália; Centrais: Fabiana (Vôlei Futuro), Thaísa (Osasco) e Adenízia (Osasco), Líberos: Fabi (Unilever) e Camila Brait (Osasco). A principal alteração em relação ao time campeão no ano passado foi a saída da levantadora Ana Tiemi, que perdeu lugar para Fabíola.

GINÁSTICA- O CASO JADE
Após muitas especulações e polêmicas com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Jade Barbosa está perto de voltar à seleção brasileira. No entanto, a ginasta terá que passar por avaliações de uma junta médica. A equipe, montada pelo COB a pedido da CBG, irá agendar uma data para analisar a lesão da atleta no punho direito. Está na hora do pai da atleta e dirigentes da CBG cederem para a atleta poder se preparar para disputar a próxima Olimpíada.

Nenhum comentário: