Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 7 de julho de 2010

BASQUETE- SELEÇÕES TREINAM PARA MUNDIAIS



Tanto a seleção masculina como a feminina treinam para os mundiais. Os homens estão na Hebraica, em São Paulo, ainda sem o trio da NBA, Anderson Varejão, Nenê e Leandrinho, que aproveitam um período de férias. Sexta e sábado no Rio Grande do Sul, a seleção faz 2 amistosos contra o Uruguai ( na foto Murillo) . A seleção feminina treina em Barueri, ainda sem Érika e Iziane, na WNBA. O mundial masculino será em agosto e o feminino em setembro

Resultado da enquete
Qual modalidade de ciclismo você mais gosta?
69% BMX, 23% pista e 7% estrada

ATLETISMO- MURER, KEILA E RONALD NA EUROPA
Três dos nossos principais atletas do atletismo competem nos próximos dias na Europa. No sábado (10), a campeã mundial do salto com vara indoor, Fabiana Murer, defenderá a liderança na Diamond League, principal circuito do atletismo mundial, em Gateshead, na Grã- Bretanha. Quem também compete na Diamond League é Keila Costa, em Lausane, na Suiça, nesta quinta-feira (8). A campeã olímpica da prova, Maurren Maggi, também foi convidada para o evento, mas o treinador Nélio Moura optou por mantê-la em treinamento em Madri. Também no sábado no meeting de Alcalá Linãres, na Espanha, será a vez de Ronald Julião, do lançamento do disco. Ele já superou o recorde brasileiro por 4 vezes este ano.



REMO- SELEÇÃO COMPETE EM ÚLTIMA ETAPA DA COPA DO MUNDO
A equpe brasileira de remo vai a terceira e última etapa da Copa do Mundo, em Lucerne, Suiça, nos dias 9,10 e 11 de julho. Fabiana Beltrame e Ailson Silva são os destaques.

BOA NOTÍCIA- PETROBRÁS APOIARÁ MAIS 5 ESPORTES
Esgrima, levantamento de peso, boxe, taekwondo e tiro com arco vão ganhar um novo incentivo para conseguir medalhas olímpicas para o Brasil. As cinco modalidades serão incluídas em um projeto da Petrobras, que promete dar recursos para desenvolver esses esportes e gerar medalhas para o país nos próximos Jogos Olímpicos. As modalidades foram escolhidas após um estudo sobre o potencial de cada esporte. Outro critério foi administrativo, já que as cinco federações têm presidentes no primeiro mandato.

TÊNIS- MELHORANDO O RANKING
As duas vitórias na grama de Wimbledon garantiram mais um ranking histórico para o paulista Thomaz Bellucci. Ele subiu duas posições e agora é o 22º do mundo. É o melhor brasileiro depois da era Guga.

Nenhum comentário: