Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 28 de julho de 2010

TIRO- MUNDIAL DA ALEMANHA



Começa nesta quinta em Munique, o Campeonato Mundial de Tiro Esportivo. Esse mundial, que acontece a cada 4 anos, será o primeiro de todas as modalidades olímpicas a classificarem para a Olimpíada de Londres 2012. O mundial dará 69 vagas olímpicas, sendo 6 na pistola de 10 metros e carabina, tanto no masculino como no feminino. A grande esperança do Brasil é Julio Almeida, que neste ano chegou a finais de etapas da Copa do Mundo e levou 6 ouros nos Jogos Sul-Americanos. Ele compete nas provas olímpicas de pistola livre 50 metros e pistola de ar 10 metros, pistola 25 metros standard e pistola fogo central 25 metros. Outro destaque é o dentista Stenio Yamamoto ( foto) , que participou da última Olimpíada. Ele estará na disputa das provas de pistola de ar 10 metros e pistola livre 50 metros. Ana Luisa Melo é a principal atleta do feminino. Mais informações no site: http://www.dsb.de/start/

BASQUETE- SELEÇÃO MASCULINA GARANTE VAGA NO PRÉ-OLÍMPICO
Apesar de estar atuando com uma equipe B, sem os 12 principais jogadores que se preparam para o mundial em agosto, a seleção masculina conseguiu uma das 4 vagas para o Pré-Olímpico de 2011, disputando o Sul-Americano da Colômbia. Nesta terça, o Brasil bateu o Uruguai por 89 a 63 e já se garantiu nas semifinais. O cestinha brasileiro foi Jonathan Tavernari com 15 pontos. Nezinho, o armador que um dia se recusou a entrar em quadra pela seleção, quando estava no banco de reservas, fez 13.

CICLISMO- BRASIL PARTICIPA DO MUNDIAL
A partir desta quinta-feira acontece o Mundial de Ciclismo BMX na África do Sul. Os principais pilotos do Brasil estarão lá, com destaques para Renato Rezende, Edson Carvalho, Gustavo Chiara, Ebert Silva, Kalleb Barbato e Mayara Perez.

HIPISMO- RESULTADOS RUINS NO GLOBAL CHAMPIONS DA FRANÇA
Os brasileiros não foram muito bem na etapa da França do Global Tours. Doda ficou em 9˚ Luiz Felipe em 27º. Bernardo Alves em 35º e Rodrigo Pessoa em 43º. No ranking da competição, Bernardo Alves é o melhor, na 14ª posição, Doda é 23º, Rodrigo Pessoa 35º


BRASIL, UM PAÍS OLÍMPICO?
Dos 1.781 colégios públicos de ensino básico do Rio, 803 (45%) sequer têm uma quadra de esportes, segundo dados do Censo Escolar do Ministério da Educação. No estado, a situação é ainda pior: das 6.570 unidades, 3.871 (58,4%) não possuem instalações esportivas.

Dia 3 de outubro tem eleições.

Nenhum comentário: