Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 9 de julho de 2010

TRIATLO- REINALDO COLUCCI COMPETE NA COPA DO MUNDO




No próximo domingo, dia 11, Reinaldo Colucci, nosso principal triatleta compete na etapa da Copa do Mundo de Triathlon em Holten, na Holanda. Esta será a primeira prova que soma pontos para o ranking olímpico de 2012, em Londres.

VÔLEI- SELEÇÃO CLASSIFICADA
A seleção brasileira de vôlei masculino bateu a Bulgária por 3 sets a 1 em Varna, garantindo vaga na fase final da Liga Mundial, que acontece na Argentina entre os dias 21 e 25 deste mês. Na opinião do técnico Bernardinho foi o melhor jogo da seleção na temporada. O grande destaque foi Leandro Vizzotto com 28 pontos. Já estão classificadas para a fase final da Liga Mundial: Brasil, Cuba, Rússia, Itália e Argentina ( país sede). Bulgária e Sérvia disputam a última vaga. Os búlgaros precisam vencer o Brasil no jogo de hoje para ainda sonharem com a vaga.

JUDÔ- SELEÇÃO ESCALADA PARA MUNDIAL POR EQUIPES
Começa dia 23 de julho em Belo Horizonte a I Copa do Mundo por Equipes, com as finais de 29 a 31 do mesmo mês, em Salvador. O Brasil será representado por Leandro Cunha (-66kg), Alex Pombo (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Leandro Guilheiro (-81kg), Flávio Canto (-81kg), Tiago Camilo (-90kg), Hugo Pessanha (-90kg), Luciano Corrêa (+90kg), Walter Santos (+90kg) e Rafael Silva (+90kg). A I Copa do Mundo por Equipes reunirá oito das principais escolas do judô mundial: Brasil, Japão, Coréia, França, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal. As principais ausências serão Cuba, Geórgia e Rússia.

ATLETISMO- KEILA COSTA EM ÚLTIMO
Muito ruim o desemepenho de Keila Costa na etapa de Lausane da Diamond League. Ela terminou em último no salto em distância. A vencedora foi Brittney Reese, dos Estados Unidos.

VÔLEI DE PRAIA- GRAND SLAM DA SUIÇA
Mais uma Grand Slam está acontecendo esta semana, agora em Gstaad, na Suiça. No feminino, Juliana/ Larissa, Maria Clara/ Carol e Talita/ Maria Elisa avançaram para as quartas-de-finais. No masculino, ainda na fase de grupos, Marcio Araújo/ Ricardo, Harley/ Pedro tem sido os destaques e permanecem invictos.

VELA- FERNANDA OLIVEIRA E ANA BARBACHAN TREINAM PARA MUNDIAL
A dupla brasileira está em Hague, Holanda, treinando para o Delta Lloyd 470 World Championships 2010 (Campeonato Mundial da classe 470) Atuais campeãs do Brasileiro e da Pré-Olímpica, Fernanda e Ana participam do evento que começa segunda-feira, dia 12, com o objetivo de permanecer entre as dez primeiras tripulações, garantindo vaga na Medal Race (a regata da medalha). Na primeira competição internacional que disputaram em 2010, o tradicional Troféu Princesa Sofia, as velejadoras finalizaram na quarta colocação dentre 41 barcos.


PENTATLO MODERNO- YANE É VICE NO MUNDIAL MILITAR
Demonstrando ótima forma a pernambucana Yane Marques conquistou no último fim de semana em Praga , na República Tcheca, o título de vice-campeã no Campeonato Mundial Militar de Pentatlo Moderno, obtendo um total de 5.284 pontos. A campeã foi Elena Rublevskay, da Letônia, com 5.300 pontos. Yane obteve 15 vitórias na esgrima ( sexto lugar ), fez 2m 10s 60 nos 200 metros da natação ( segundo melhor tempo ) ; perdeu 40 pontos no hipismo ( ficou em décimo terceiro ) e no evento combinado fez o melhor tempo. As outras brasileiras: Larissa Lellis 14 e Priscila Oliveira 11˚.

Nenhum comentário: