Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ATLETISMO- MAIS OURO PARA FABIANA


Fabiana Murer alcançou mais um grande resultado na temporada, ao vencer o salto com vara no GP em Mônaco, em mais um Meeting da Diamond League. Nesta quinta-feira Fabiana ganhou a prova com 4,80 m, em sua terceira vitória no circuito. Com isso, é a líder do Ranking da prova, com 14 pontos. Antes, ela já havia vencido em Roma e em Eugene, e conseguido o 2º lugar em Gateshead.


VÔLEI- BRASIL NA SEMIFINAL
Duas vitórias sofridas da seleção brasileira na fase final da Liga Mundial. Tanto contra a Argentina como contra a Sérvia, o placar foi de 3 sets a 2. Contra os sérvios, Vissoto foi o destaque com 20 pontos. O time de Bernardinho aguarda seu adversário para a semifinal deste sábado no confronto de hoje sexta entre Cuba e Itália. Na outra semifinal irão jogar Rússia contra o vencedor de Sérvia e Argentina.

RESULTADO DA ENQUETE-
Qual será o principal adversário do Brasil na fase final da Liga Mundial?
81% Rússia, 12% Sérvia, 7% Itália


BASQUETE- SELEÇÃO FEMININA PRATICAMENTE DEFINIDA PARA O MUNDIAL
O técnico espanhol Carlos Colinas confirmou 13 nomes que viajam para amistosos e torneio na Europa, antes do mundial da República Tcheca em setembro. As novidades foram as pivôs Damiris, de 18 anos e Nadia, 21 anos. As veteranas mas ainda importantes, Helen e Alessandra com 37 anos, foram confirmadas. Sou fã da Alessandra. A problemática Iziane e a a pivô Érika, que atuam na WNBA irão se integrar ao grupo junto com a pivô Franciele que se recupera de contusão, completando 16 atletas. Destas, 12 irão ao mundial. Confira a lista das 16:
Armadoras- Adrianinha, Natália e Helen Alas- Micaela, Palmira, Karen, Silvia, Fernanda e Iziane, Pivôs- Alessandra, Érika, Nadia, Damiris, Kelly, Mamá e Franciele.

JUDÔ- COPA DO MUNDO POR EQUIPES EM BELO HORIZONTE
Oito países disputam a partir de hoje em Belo Horizonte ( MG), a Copa do Mundo por Equipes. Brasil, Japão, Coréia do Sul, França, Grã-Bretanha, Itália, Espanha e Portugal se enfrentam pela fase classificatória do evento. As finais serão disputadas de 29 a 31 de julho em Salvador (BA). A seleção brasileira está confirmada com Leandro Cunha (-66kg), Alex Pombo (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Tiago Camilo (-90kg), Luciano Corrêa (+90kg), Walter Santos (+90kg) e Rafael Silva (+90kg). Os desfalques do Brasil ficam por conta de Hugo Pessanha, Nacif Elias e Leandro Guilheiro.

HIPISMO- EQUIPE DE CCE ANUNCIADA PARA MUNDIAL
A equipe que defenderá o Brasil no Mundial de Kentucky USA terá Ruy Fonseca ( residente na Europa ) Guega Fofannoff, Guto de Faria e Jesper Martendall

NATAÇÃO- Queremos mesmo ser um país olímpico?
O Campeonato Brasileiro Infantil de natação, ou seja, a competição mais importante do semestre para os atletas de 13 e 14 anos que dedicaram 6 meses para sua preparação, "tentou" ser realizado na cidade paranaense de Foz do Iguaçu e foi Cancelado. O motivo: a piscina escolhida não estava apta para a realização do evento.

BADMINTON- BRASILEIROS ELIMINADOS EM MIAMI
O Brasil deu adeus ao Torneio Internacional dos Estados Unidos. Nossos dois representantes na competição, Daniel Paiola e Hugo Arthuso apesar de jogarem bem a competição, perderam seus confrontos e foram eliminados. Hugo perdeu para Tien Chen Chou de Taipei por 2 a 0 . Já Daniel Paiola fez seu primeiro confronto na competição contra Daniel Gowu dos Estados Unidos e venceu por 2 sets a 0. Na sequência dos confrontos de simples, o brasileiro enfrentou Petr Koukal da República Tcheca e foi derrotado por 2 a 0 . Na dupla masculina, os brasileiros enfrentaram a dupla formada por Hung Ling Chen e Yu Lang Lin de Taipei e perderam também por 2 a 0.

Nenhum comentário: