Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 25 de julho de 2010

VÔLEI- NOVE VEZES CAMPEÃO DA LIGA MUNDIAL



Mais um título para nosso vôlei masculino na geração Bernardinho. Já são 26 em 34 disputas. Na final da Liga Mundial 2010, em Córdoba na Argentina, 3 sets a 1 contra a Rússia. Na semifinal, também 3 a 1 contra Cuba. A conquista deste ano trouxe 3 novos heróis na seleção. O levantador Marlon que substituiu Bruninho, abaixo do seu normal, o desconhecido atacante Théo, que ganhou a vaga de Giba, mal fisicamente e o líbero Mário Jr, que substituiu o contundido Serginho. Além deles, o grande herói da conquista foi Dante, maior pontuador nos 2 jogos. Depois de ficar fora da seleção em 2009, mostrou que ainda tem muito volei pela frente. O Brasil é o maior campeão da história da Liga, agora com o nono título, superando a Itália que tem 8. E neste ano ainda tem o Campeonato Mundial. Parabéns mais uma vez a família Bernardinho.

ATLETISMO- GEISA ARCANJO É A ÚNICA MEDALHISTA DO BRASIL NO MUNDIAL SUB-20
Terminou o mundial Sub-20 do Canadá. E assim como nos mundiais adultos o Brasil não foi bem, o que revela a falta de novos talentos nesse esporte que tantas alegrias olímpicas nos deu. A única medalha brasileira foi o ouro de Geisa Arcanjo no arremesso de peso. No mais, dois quarto lugares no masculino. No geral, terminamos na 20ª colocação, atrás de Qatar e Trinidad Tobago. O atletismo é mais uma modalidade em que o presidente da Confederação Brasileira, Roberto Gesta está há décadas no poder. Mudança já.

JUDÔ- BRASIL NAS SEMIFINAIS DO MUNDIAL POR EQUIPES
Após dois dias e cinco rodadas de disputas emocionantes em Belo Horizonte, a Copa do Mundo por Equipes já tem três países matematicamente garantidos na semifinal: Coréia do Sul, Japão e Brasil. As duas últimas rodadas da primeira fase, as semifinais e a grande final serão realizadas do dia 29 a 31 de julho, em Salvador. Até o momento Japão e Coréia do Sul dividem a liderança com 13 pontos. O Brasil está em terceiro, com 12 pontos. Itália, Espanha e Portugal lutam pela última vaga para a semifinal. Na competição por equipes, os países se enfrentam nos cinco pesos, podendo os combates acabarem empatados, com a vitória valendo três pontos e o empate um. O Japão veio com seus principais judocas mas a Coréia não. O Brasil organiza em 2010, pela primeira vez, a Copa do Mundo por Equipes. O objetivo é credenciar o país a receber o Mundial por Equipes da Federação Internacional de Judô.

VÔLEI DE PRAIA- PRIMEIRO TÍTULO PARA TALITA E MARIA ELISA
As brasileiras Talita e Maria Elisa conseguiram em Marselha, subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada 2010 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla brasileira conquistou a medalha de ouro da etapa francesa, a oitava do ano, ao derrotar as irmãs austríacas Doris e Stefanie Schwaiger por 2 sets a 0 (21/17 e 21/12) na final. As principais duplas do mundo como Juliana e Larissa, não participaram desta etapa. No masculino o Brasil não levou suas principais duplas e sequer chegou a semifinal.

LUTA- DAILANE É QUINTA NO MUNDIAL JÚNIOr
A brasileira Dailane Gomes foi superada por Aline Focken da Alemanha na disputa pelo bronze do mundial júnior da Hungria. Assim, terminou em 5˚ lugar conquistando um excelente resultado para o Brasil em mundiais.

TRIATLO- COLUCCI É 29˚ EM LONDRES
O paulista Reinaldo Colucci, com 1.44:16, conquistou o 29º lugar, na etapa de Londres da Copa do Mundo, somando pontos para a chamada “Corrida Olímpica”. O carioca Diogo Sclebin foi o 45º colocado com 1.45:50. Quem venceu foi o espanhol Javier Gomes com 1.42:08.

MARATONA AQUÁTICA- BRASIL É BRONZE NO MUNDIAL
Após o fim do campeonato mundial, o circuito mundial prosseguiu neste fim de semana, também em Roberval, no Canadá. Ana Marcela Cunha foi terceira colocada e manteve a liderança do circuito. O título ficou com a americana Christine Jennings. Dentre os homens Allan do Carmo ficou com a 6ª posição. O ouro ficou também com os EUA com Charles Peterson.

Nenhum comentário: