Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 14 de julho de 2010

NBA- THIAGO SPLITER NOS SPURS



A grande notícia da semana foi a apresentação do pivô Thiago Splitter como novo reforço do San Antonio Spurs na NBA. Thiago atingiu nesta temporada o auge da sua carreira sendo um dos grandes destaques do campeonato espanhol. Para a temporada 2010-2011 teremos outros 3 brasileiros na NBA. Leandrinho mudou de time e agora jogará no Toronto Raptors. Anderson Varejão continua no Cleveland Cavaliers e Nenê no Denver Nugets.

ATLETISMO- RONALD JULIÃO VENCE NA ESPANHA
Um nome de destaque no nosso atletismo em 2010 é Ronald Julião. Ele venceu o meeting de Alcalá de Linãres, na Espanha no arremesso de peso com a marca de 18m33. Para que o leitor tenha uma idéia o recorde mundial é de 23m12 do americano Randy Barnes. Este ano, Ronald já bateu o recorde brasileiro de lançamento de disco por 4 vezes.

BOXE- SEREMOS SEDE DO PRÉ-OLÍMPICO
O Brasil ganhou o direito de sediar um dos dois pré olímpicos das Américas de boxe, em 2012. O local será o Rio de Janeiro, que já abrigou o evento, em 2004, quando cinco brasileiros garantiram lugar na Olimpíada de Atenas. A classificação para Londres 2012 terá duaschances. A primeira é ficar entre os 8 melhores no mundial de 2011 e a segunda nesse pré olímpico continental do Rio de Janeiro.

FUTEBOL- DERROTA NO MUNDIAL SUB-20
Nem bem acabou a Copa do Mundo de futebol e já teve início outra competição mundial de futebol, agora para mulheres. É o mundial sub-20 na Alemanha. E o Brasil estreou com derrota: 1 a 0 para a Coréia do Norte, atual vice-campeã mundial da categoria. Sexta-feira o Brasil terá um jogo decisivo contra a Suécia. A Nova Zelândia completa o grupo.

HANDEBOL- SORTEIO DOS GRUPOS PARA O MUNDIAL
Em janeiro na Suécia acontecerá mais um mundial de handebol masculino, que é disputado a cada dois anos. Foram sorteados os grupos. O Brasil terá pela frente a Islândia ( vice-campeã olímpica e terceira no europeu), Hungria, Austria, Noruega e Japão. Os 3 melhores avançam para a segunda fase. Apesar de 4 times europeus é possível o Brasil buscar a classificação. Além do fraco Japão, temos condições de fazer jogos iguais com Áustria e Hungria.

LUTA OLÍMPICA- MEDALHAS NA ESPANHA
Duas atletas brasileiras continuam tendo bons resultados em competições internacionais podendo ter chances de irem a Olimpíada. Aline Silva foi bronze e Joice Silva prata no Grand Prix da Espanha.

VELA- MUNDIAL DA CLASSE 470
Teve início com duas regatas, o mundial da classe 470. O Brasil compete no feminino com Fernanda Oliveira e Ana Barbachan. Elas obtiveram um 15º e um 10º lugar, ocupando temporariamente a 24ª posição na classificação, dentre 61 barcos.

Resultado da enquete?
Qual estilo de natação você mais gosta de assistir
Borboleta 70%, Nado Crowl 20%, Costas 10%

VÔLEI- BRASIL ESTRÉIA CONTRA ARGENTINA NA FASE FINAL DA LIGA MUNDIAL
Este ano a fase final da Liga Mundial será na Argentina. E pegamos a dona da casa no jogo da próxima quarta, dia 21, às 21 horas. Na quinta-feira, mesmo horário, o adversário será a Sérvia. Os 2 melhores passam as semifinais no dia 24, sábado, para enfrentar Cuba, Itália ou Rússia.

Nenhum comentário: