Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 29 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 30/11




GINÁSTICA- CAMPEÕES BRASILEIROS
Em Porto Alegre foi disputado o Campeonato Brasileiro de Ginástica, tanto artística como ritmica. Na artística, os campeões individuais foram Victor Rosa e Bruna Leal. Jade Barbosa voltou a competir depois de mais de um ano afastada por contusão e venceu a final de solo feminina. Diego Hypólito venceu nas suas especialidades: salto e solo. Letícia Costa foi campeã no salto, Bruna Leal nas assimétricas e Ethiene Franco na trave. Mosiah Rodrigues foi o melhor no cavalo, Arthur Zanetti nas argolas, Péricles Silva nas paralelas e Caio Costa na barra fixa. Na ginástica ritmica Angélica Kvieczynski ( foto) dominou completamente. Ela venceu no individual e em todas as provas individuais: arco, corda, bola e fita.

HANDEBOL- MAIS UM VICE
Depois do vice no Torneio de Paris, a seleção feminina terminou mais uma competição em 2˚ lugar. No Torneio da Coréia, vencemos Austrália ( 49 a 9) e e Angola ( 30 a 25), mas perdemos para a Coréia ( 28 a 30). Pelo menos a apresentação diante de uma potência mundial como a Coréia foi bem melhor do que o jogo diante da França na semana passada. Duas jogadoras entraram na lista das melhores da competição: Dara e Duda. Agora o Brasil segue para a China onde disputa a partir de sábado o Campeonato Mundial. O objetivo, bem possível, é terminar entre os 10 melhores do mundo.



CANOAGEM- RESULTADOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Foi disputado no Rio de Janeiro, o Brasileiro de Canoagem Velocidade. Os principais destaques foram Nívalter Santos e Ana Paula Vergutz. A surpresa foi a derrota de Edson Silva, no K1 para Ricardo Barreto. Edson foi um dos destaques do Brasil, no último mundial Confira todos os campeões:
k1 200 metros masc- Ricardo Barreto, k1 200 metros fem- Ana Paula Vergutz, k2 200 metros- Edson Silva/ Hans Heinrich, C1 200 metros masc- Nivalter Santos, C2 200 metros masc- Fabio Novais / Ronilson Matias, k4 200 metros masc- Celso Dias/ Roberto Maehler/ Marcelo Balbo/ Ricardo Barreto, k1 500 metros masc- Roberto Maehler, C1 500 metros masc- Nivalter Santos, k1 500 metros fem- Ana Paula Vergutz, k2 500 metros masc- Roberto Maehler/ Ricardo Barreto, C2 500 metros masc- Fabio Novais/ Ronilson Matias, k4 500 metros masc- Givago Bitencourt/ Gilvan Bitencourt, Jonatan Maia e Michel Ferreira.



VELA- FALTA DE VENTOS DÁ TITULO DO SUL-AMERICANO A SUIÇOS
É isso mesmo. Uma dupla suiça venceu o Sul-Americano de Star, disputado no Rio de Janeiro. Os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria, especialistas em andar sem vento, conquistaram o título, com apenas 14 pontos perdidos, seguidos dos brasileiros Alan Adler e Guilherme de Almeida, com 23. Torben Grael e Marcelo Ferreira, que estão voltando à classe Star depois de uma ausência de mais de dois anos, completaram o pódio, um ponto atrás. Robert Scheidt e Bruno Prada estão em fase preocupante e acabaram apenas em 9˚. A falta de ventos cancelou diversas regatas neste sul-americano. Em janeiro haverá o campeonato mundial no Rio de Janeiro. Robert e Prada esperam melhorar nos treinamentos para voltarem a velejar entre os melhores do mundo.

JUDÔ- SELETIVA EM SÃO PAULO
Quatorze judocas se classificaram após vencerem seletiva da seleção brasileira em São Paulo. No próximo dia 5 de dezembro, haverá a segunda fase, já com a presença de grandes destaques do nosso judô como João Derly e Leandro Guilheiro. Quem participou do mundial este ano como Nacif Elias, Luciano Correa e Sarah Menezes, ainda não precisa lutar. Leandro Guilheiro terá que lutar porque mudou de categoria. Se classificaram na primeira seletiva : Breno Alves (-60kg/SP), Charles Chibana (-66kg/SP), Bruno Mendonça (-73kg/SP), Guilherme Luna (-81kg/RS), Renan Nunes (-90kg/RS), Alex Aguiar (-100kg/SP), David Moura (+100kg/MT), Cristiane Pereira (-48kg/RJ), Eleudis Valentin (-52kg/SP), Josiane Falco (-57kg/SP), Laisa Santana (-63kg/RJ), Helena Romanelli (-70kg/MG), Steffani Lupetti (-78kg/SP) e Gabriela Garcia (+78kg/SP).

TIRO COM ARCO- CAMPEÕES BRASILEIROS
Bernardo Souza foi o campeão brasileiro de tiro com arco no Rio Grande do Sul. A boa notícia é que ele tem apenas 16 anos e pode ser a grande esperança da modalidade para o Olimpíada de 2016. No feminino, o título ficou com Sarah Nikitin.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 27/11



PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO- CIELO E POLIANA FAVORITOS
O COB, Comitê Olímpico Brasileiro anunciou os finalistas do Prêmio Brasil Olímpico 2009, que elege os melhores do nosso esporte. A votação começa dia 1/12 pelo site www.premiobrasilolimpico.com.br e os indicados são: Cesar Cielo, Diego Hypólito e Torben Grael no masculino. No feminino Sarah Menezes bicampeã mundial júnior de judô, Poliana Okimoto da maratona aquática e Natalia Falavigna, bronze no mundial de taekwondo. Cesar e Poliana são favoritíssimos ao prêmio pelo que fizeam neste ano. Cesar com duas medalhas de ouro no mundial e Poliana, pela conquista do circuito mundial de maratona aquática. Eu só estranho mais uma vez a ausência de jogadores de vôlei na disputa de melhor do ano. Serginho, eleito o melhor jogador da Liga Mundial, Sheila, Fabi, Bruninho, Lucão e Giba poderiam muito bem competir. Serginho teve muito mais destaque do que Hypólito na minha opinião. O COB também anunciou os melhores em cada modalidade. Segue a lista abaixo referente aos esportes olímpicos. No mês de dezembro, irei postar um texto com minha opinião a respeito
Atletismo- Fabiana Murer, Badminton- Daniel Paiola, Basquete- Anderson Varejão, Boxe- Éverton Lopes, Canoagem Slalom- Poliana de Paula, Canoagem Velocidade- Nivalter Santos, Ciclismo BMX- Renato Rezende, Ciclismo Estada- Murilo Fischer, Ciclismo Mountain Bike- Edivando Cruz, Ciclismo Pista- Marcos Mancha, Esgrima- Cleia Guilhon, Ginástica Artística- Diego Hypólito, Ginástica Ritmica- Ana Paula Scheffer, Ginastica Trampolim- Taissa Garcia, Handebol- Jaqueline Anastácio, Hipismo Adestramento- Luiza Tavares, Hipismo CCE- Sergio Fofanoff, Hipismo Saltos- Rodrigo Pessoa, Hóquei na Grama- Djeniffer Vasques, Judô- Sarah Menezes, Levantamento de Peso- Rosane dos Reis, Lutas- Laís Nunes, Maratona Aquática- Poliana Okimoto, Natação Sincronizada- Nayara Figueiredo, Natação- César Cielo, Pentatlo Moderno- Yane Marques, Polo Aquático- Marina Canetti, Remo- Ailson Silva, Saltos Ornamentais- César Castro, Taekwondo- Natalia Faavigna, Tênis- Thomaz Bellucci, Tênis de Mesa- Thiago Monteiro, Tiro com Arco- Brunna Araújo, Tiro Esportivo- Ana Luiza Ferrão, Triatlo- Reinaldo Collucci, Vôlei- Fabi, Vela- Torben Grael, Vôlei de Praia- Harley


GINÁSTICA- A VOLTA DE JADE BARBOSA
Afastada das competições desde a Olimpíada de Pequim, devido a uma lesão no punho direito, Jade Barbosa volta a competir oficialmente nesta sexta-feira, no Campeonato Brasileiro em Porto Alegre. Neste ano, Jade participou da seletiva para integrar a seleção permanente e foi aprovada. Jade, de apenas 18 anos, disse que está muito motivada com o recomeço e espera que seu punho aguente o ritmo de treinamentos. Outros grandes nomes da nossa ginastica estarão na disputa como Diego Hypólito, Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki, Daniele Hypólito, Ethiene Franco e Khiuani Dias

HANDEBOL- TORNEIO DA CORÉIA
Após o vice-campeonato do Torneio da França, a seleção feminina de handebol volta a quadra nesta sexta-feira, no início do Torneio da Coréia, preparatório para o campeonato mundial em dezembro. Na estréia uma pedreira, a Coréia, dona da casa e que tem uma das melhores seleções do mundo. Na Olimpíada perdemos para a adversária de hoje. No sábado o Brasil pega Angola e no domingo o adversário mais fraco, a Austrália.

JUDÔ- SELETIVA LONDRES 2012
A Seletiva Nacional Projeto Londres 2012 terá sua primeira fase disputada neste sábado, dia 28, em São Paulo. No evento serão aplicadas as novas regras estabelecidas pela Federação Internacional de Judô e usadas no último Campeonato Mundial Sub 20, no mês passado, em Paris (FRA). Serão proibidos ataques diretos, com as mãos, abaixo da altura da faixa. A primeira punição será uma advertência e a segunda a eliminação do judoca. O evento acontecerá no ginásio Tênis Clube Paulista, em São Paulo. Disputam a Seletiva os campeões do Brasileiro Sub 20 2009, Brasileiro Sênior 2009, Brasileiro Sub 23 2009, Troféu Brasil Interclubes de Judô 2009 e Integrante da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Sub 20 2009, além de uma vaga composta por indicação da comissão técnica da CBJ. Oitenta e quatro judocas lutam por 14 vagas. A segunda fase da seletiva será no Rio de Janeiro, no dia 5 de dezembro.
BADMINTON- LUÍS CEREDA VENCE ÚLTIMA ETAPA DO BRASILEIRO
Sem as presenças de Daniel Paiola, competindo em torneios latino-americanos e Hugo Artuso já campeão nacional, foi realizada a última etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton. O título da etapa ficou com Luís Cereda, ao vencer na final Luís Martin por 2 sets a 0. No feminino a campeã foi Paula Pereira.

RESULTADO DA ENQUETE : Qual o maior tenista de todos os tempos?
Guga e Maria Ester empataram com 50% dos votos
Vote na nova enquete sobre o melhor técnico brasileiro em esportes coletivos

TÊNIS- MUDANDO DE PARCEIRO
André Sá resolveu desfazer a vitoriosa, mas já desgastada parceria de 3 anos com Marcelo Melo. Em 2010, André atuará ao lado de Horia Tecau, da Romênia

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SORTEIOS DOS MUNDIAIS FEMININOS DE VÔLEI E BASQUETE- 25/11



BASQUETE- VELHAS CONHECIDAS NO MUNDIAL
O Brasil conseguiu entrar como cabeça de chave no sorteio do mundial feminino, que acontecerá na República Tcheca em 2010 a partir de 23 de setembro. Assim, fugiu de Rússia, EUA e Austrália na 1˚ fase. O grupo do Brasil tem duas seleções que estamos acostumados a jogar: Coréia e Espanha. As coreanas nos venceram na estréia da Olimpíada 2008 e também nas quartas do mundial 2002. Mas as derrotamos no mundial 2006 e também na disputa da medalha de bronze da Olimpíada 2004. A Coréia é a segunda força da Ásia e joga no estilo vamos chutar de 3. Tem dias que tudo dá certo e outros não. Um confronto equilibradíssimo com 50% de chances para cada um, na minha opinião. Já a Espanha é nossa velha freguesa apesar de sempre ir bem em campeonatos europeus. As derrotamos no último mundial por um ponto, nas quartas-de-final da Olimpíada 2008 e no mundial de 1998. O último time do grupo é Mali, que não deve representar maiores problemas. Como se classificam 3 é impossível o Brasil não avançar. Mas como sempre ocorre no basquete, os resultados são levados para a segunda fase, onde cruzaremos com o grupo D, que tem Rússia, República Tcheca, Argentina e Japão. Se quisermos chegar as quartas-de-finais com chances de medalha só podemos perder para a Rússia nesses 6 jogos. Os outros grupos do mundial: A- o mais forte com Austrália, China, Bielorrússia e Canadá e B- com EUA, França, Grécia e Senegal.

VÔLEI- BRASIL x ITÁLIA NA 1˚ FASE DO MUNDIAL
A seleção feminina de vôlei voltará a encarar a Itália, algoz na última Copa dos Campeões, na 1˚ fase do Campeonato Mundial do Japão em 2010. A competição será entre 29/10 e 14/11. No sorteio realizado nesta quarta-feira, o Brasil caiu na chave B ao lado de Holanda, Quênia ( adversário de estréia), República Tcheca e Porto Rico. Além das italianas, apenas as holandesas, que já venceram um Grand Prix, podem preocupar. O jogo contra as italianas será o último da fase. Confira os outros grupos. Dividi as equipes pela força que representam. Grupo A- para as donas da casa fazerem a festa- Japão, Sérvia, Polônia, Peru, Argélia e Costa Rica; Grupo C- muito equilíbrio-EUA, Cuba, Alemanha, Croácia, Casaquistão, Tailândia; grupo D- moleza para russas e chinesas- Rússia, China, Coréia do Sul, Canadá, República Dominicana e Turquia.

VÔLEI DE PRAIA- MUDANÇAS DE DUPLAS NO MASCULINO
O fim da vitoriosa parceria entre Ricardo e Emanuel trouxe grandes mudanças para o vôlei de praia brasileiro. Alison, um jogador com o mesmo porte físico e características de jogo de Ricardo decidiu formar dupla com Emanuel, abandonando a dupla com Harley que obteve os melhores resultados do Brasil no ano. Já Ricardo deverá formar dupla com Pedro Solberg. O mais prejudicado no troca troca acabou sendo Harley, que mudará de parceiro pela sexta vez. Billy deverá ser o escolhido. Assim teremos as prováveis duplas para 2010: Emanuel/ Alison, Ricardo/Pedro Solberg e Harley/ Billy. Permanecem até o momento Marcio/Fábio Luiz e Benjamim/ Bruno.

CANOAGEM- BRASILEIRO DE VELOCIDADE
Será disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2009, a partir desta sexta-feira. Estão inscritos 228 canoístas de 10 estados em 7 categorias. Na Sênior, destaques para Nivalter Santos( nosso único representante em Pequim) , Edson Silva ( quarto lugar no mundial na prova de k1 200 metros), Ana Sátila Vieira ( jovem promessa) e Erlon de Souza ( classificado para os Jogos Olímpicos da Juventude).

CICLISMO- RESULTADOS DO BRASILEIRO DE PISTA
Foi disputado no Rio de Janeiro o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Pista. Os maiores destaques foram Sumaia Ribeiro e Marcos Vinicius de Alcantara, o Mancha. Nas provas que são olímpicas, Sumaia venceu os 500 metros contra o relógio e o keirin. Já Mancha venceu a prova de velocidade. Confira os outros vencedores em provas olímpicas: Perseguição- Amando Reis no masculino e Débora Gerhard no feminino; Quilometro contra o relógio masculino- Davi Romeo, Keirin masculino- Fernando Firmino, Madson masculino- Rodrigo Brito e Luciano Pagliarini

MARATONA AQUÁTICA- FIM DE TEMPORADA
Aconteceu no último domingo a etapa final do Campeonato Brasileiro, na Bahia. Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo confirmaram os títulos na prova olímpica de 10km.

CANOAGEM- SUL-AMERICANO DE SLALOM
Na Colômbia, aconteceu o sul-americano da modalidade. João Vitor Martins foi ouro no k1 masculino enquanto Poliana de Paula ( nossa única representante olímpica) venceu o k1 feminino. No C-2, Cassiano Vieira e Wellington Munhoz repetiram o ouro. A canoagem slalom não tem no continente a mesma força da canoagem de velocidade

domingo, 22 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 23/11




VELA- LARS E RONALD SEIFERT VENCEM TAÇA ROYAL THAMES
Foi disputada neste final de semana, na Baia de Guanabara, Rio de Janeiro, a Taça Royal Thames, na classe Star, reunindo as 3 principais duplas brasileiras, além de fortes adversários internacionais. O título ficou com Lars Grael e Ronald Seifert, seguidos por Flavio Marazzi e Enrico de Maria, suiços que lideram o ranking mundial. A decepção ficou por conta de Robert Scheidt e Bruno Prada. Nossos medalhistas olímpicos terminaram apenas em 14º lugar. Outra dupla brasileira medalhista olímpica, Torben Grael e Marcelo Ferreira ficaram em 15˚. Torben estava há muito tempo afastado de competições da Star, por se dedicar a vela oceânica. Vale lembrar que em janeiro, será disputado no Rio de Janeiro o campeonato mundial de Star. Já a partir de quinta-feira, acontece o sul-americano.

VÔLEI- QUASE CAMPEÃO
Nesta manhã de segunda-feira, 8 horas, a seleção masculina encerra sua participação na Copa dos Campeões enfrentando o Japão. O título já está 99,9 % na mão. Neste domingo, o Brasil bateu o Egito por 3 a 0. Antes, vencemos Polonia por 3 a 0, Irã 3 a 1 e Cuba 3 a 2. Com a derrota do Japão para Cuba por 3 a 0, o Brasil só perde o título sendo derrotado pelo Japão e ainda dependendo do saldo de pontos, pois é o único invicto da competição.

HANDEBOL- BRASIL JOGA MAL E PERDE PARA FRANÇA
Na final do Torneio da França, preparatório para o campeonato mundial, a seleção feminina jogou muito mal e perdeu para a França por 26 a 18, ficando com o vice-campeonato. Antes, o Brasil havia vencido Portugal e Montenegro, mas sem convencer. Na final contra a França o que chamou a atenção foi o péssimo aproveitamento do nosso ataque. Com 15 minutos de jogo, o Brasil só havia marcado 3 vezes e no final do primeiro tempo, 8 gols. A França foi 5˚ colocada no último mundial e está entre as potências da modalidade. Brasil e França voltarão a se enfrentar na estréia do campeonato mundial da China, em dezembro.
Agora, a seleção disputará um torneio na Coréia contra as donas da casa, Angola e Austrália.

VÔLEI DE PRAIA- JULIANA É A MELHOR DO ANO
A Federação Internacional de Voleibol anunciou que Juliana foi eleita a melhor jogadora de vôlei de praia de 2009. Ela retornou ao circuito este ano, após a cirurgia que a tirou da Olimpíada em 2008. Ao lado da eterna parceira Larissa, conquistou mais um título do circuito mundial.
JUDÔ- NENHUMA MEDALHA EM ABU DHABI
Os judocas Flávio Canto (-81kg), Leonardo Leite (-100kg) e Daniel Garces (-66kg) ficaram com a 5˚colocação na primeira edição do Grand Prix de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Com o resultado os três atletas garantem mais 40 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judô. A próxima competição da seleção brasileira será o Grand Slam de Tóquio, no Japão, em dezembro.
HIPISMO- RANKING MUNDIAL
Após o final do Global Champions Tour, a Federação Internacional de Hipismo atualizou o ranking mundial. Rodrigo Pessoa voltou a figurar entre os 10 melhores do mundo, sendo atualmente o número 9 do mundo. Bernardo Alves ocupa a 35˚ posição e Doda Miranda, mesmo com o bronze na final do Global Champions, ocupa a 41˚ posição. A liderança do ranking segue por mais um mês com o alemão Marcus Ehning

REMO- BRASIL DESISTE DE SUL-AMERICANO
A Confederação Brasileira de Remo informou que o Brasil não mais  participará do Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 10 a 13 de dezembro, em Buenos Aires. A entidade queria inscrever os atletas dia 7 de dezembro, após o Troféu Brasil que serviria de eliminatória, mas a a Confederação Sul-Americana não aceitou. Outro fator para a não  participação no Sul-Americano foi a inexistência de barcos para alugar ou  emprestar, em Buenos Aires. Lamentável.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 21/12

( foto da agência de comunicação PhotoeGrafia)

HANDEBOL- TORNEIOS ANTES DO MUNDIAL
Nesta sexta, a seleção brasileira feminina de handebol inicia a disputa do Torneio da França enfrentando Portugal, um adversário sem tradição e que deverá ser goleado. No sábado jogamos contra Montenegro e no domingo contra a França. O Torneio serve de preparação para o mundial da China, a partir de 5 de dezembro. Só a França, 5˚ colocada no último mundial em 2007 será um adversário complicado para nossa seleção.
No último mundial, o Brasil foi 14˚.

RIO 2016- QUE ENCONTRO DA PESADA!!!!!!
Passados alguns meses do anúncio do Rio como sede da Olimpíada 2016, o presidente do Comite Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman foi ter um encontro importante nesta semana. Foi conversar com o presidente do Senado, José Sarney. O motivo: pedir mais verbas para a realização dos jogos em 2016. Podemos ter uma repetição do PAN 2007 com dinheiro público jorrando para cobrir as pressas a falta de planejamento dos nossos dirigentes esportivos. Alias, nas últimas semanas só temos visto notícias de violência no Rio de Janeiro. Todos os dias me pergunto: Como é que foram dar ao Rio de Janeiro uma Olimpíada? Acho que os membros do Comite Olímpico Internacional irão se arrepender muito da escolha.


VÔLEI- PERTO DE MAIS UM TÍTULO
A seleção brasileira de vôlei masculino volta a quadra nesta madrugada de sexta para sábado, 1h30 para enfrentar a Polônia, grande decepção da competição até agora. Os poloneses perderam os 2 jogos para Cuba e Japão ( a maior surpresa das duas primeiras rodadas). O Brasil venceu Cuba e Irã. Só Japão e Brasil permanecem invictos. No domingo, o Brasil encara o Egito e na segunda, o jogo que deve valer o título contra o Japão.

CICLISMO- BRASILEIRO DE PISTA
O Velódromo do Rio de Janeiro ( construído para o Pan) volta a sediar depois de um ano 1 ano e 8 meses uma competição importante. Até amanhã acontece o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Pista com 120 atletas. Os principais destaques são Luciano Pagliarini e Sumaia Ribeira.

GINÁSTICA RITMICA- DESTAQUES JUVENIS
 A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica disputou o Campeonato Pan-Americano Juvenil em Cuba e garantiu a 2˚ colocação no conjunto por equipe (quatro arcos e quatro fitas). Nos resultados individuais por aparelho, destaque para a ginasta Emanuelle Lima, que conquistou a medalha de prata nas maças.

RESULTADO DA ENQUETE- Qual o principal destaque do esporte brasileiro no mês de outubro?
A vencedora foi Natalia Falavignia ( taekwondo) com 71% dos votos.

A REALIDADE DO NOSSO ESPORTE ( por Alex Pussieldi, grande especialista em natação)
O Rio de Janeiro irá sediar o 1º Campeonato Mundial Paraolímpico de Natação em Piscina Curta, de 29 de novembro a 5 de dezembro. A competição estava marcada para o melhor parque aquático do Brasil, o Parque Aquático Maria Lenk. Infelizmente, a piscina está interditada, os azulejos caindo e os reparos não ficariam prontos a tempo. Isso porque a piscina inaugurada em 2007 e que sedia dois eventos (em média) por ano interditada por problemas de construção. A piscina de aquecimento então, esta só foi usada duas vezes, no Pan e em um Troféu Maria Lenk. Continua sendo piscina de proliferação de mosquitos e bactérias. O 1º Campeonato Mundial Paraolímpico de Natação será no Parque Aquático Julio Delamare. Já estão sendo feitos reparos e ajustes no local para adaptar para o grande evento.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 18/11


VÔLEI- VITÓRIA DRAMÁTICA
A seleção masculina estreou com uma vitória apertada nesta madrugada na Copa dos Campeões do Japão: 3 sets a 2 em Cuba, parciais de 25/22, 24/26, 25/18, 23/25 e 15/10 em 2h10. Ainda na madrugada o Irã venceu o Egito também por 3 a 2. Japão e Polônia completam a rodada nesta manhã. A vitória foi fundamental para a seleção brasileira conquistar mais um título. Cuba era um dos adversários diretos e acabou sendo sorteado logo para o jogo de estréia. Amanhã, quinta, o Brasil pega um jogo mais tranquilo contra o Irã. No sábado a outra decisão contra a Polônia, potência européia, mas que é nossa freguesa. Vencendo a Polônia, o título já estará praticamente certo, restando apenas jogos contra Egito e Japão.

ESGRIMA- CAMPEÕES BRASILEIROS
Foi realizado no último final de semana o Brasileiro de Esgrima, no SESC Pompéia em São Paulo. Além do título brasileiro, a competição valia para definir os representantes brasileiros nos Jogos Sul-Americanos de Medelin. No sabre masculino vitória de Renzo Agresta, nosso melhor esgrimista e que já disputou duas Olimpíadas. Renzo venceu os 9 combates com tranquilidade, mostrando que está em outra realidade, pois treina na Itália. Renzo retornava as disputas após um ano se recuperando de contusão. A decepção ficou por conta de Willian Zeytounlian, apenas o 4˚ colocado. No sabre feminino vitória de Karina Lakerbai que vive grande fase e já havia ganho o Sul-Americano. No florete masculino vitória de Fernando Scavasin que não perde uma final desde 2002. Na final bateu João Souza. No florete feminino, a campeã foi Thais Rochel. Na espada masculina o campeão brasileiro foi Athos Schwantes que bateu o garoto Guilherme Melaragno de apenas 16 anos na final. Na espada feminina o título ficou com Cléia Guilhon.

TAEKWONDO- MARCIO WENCESLAU É PRATA
Na primeira edição do World Taekwondo Tour no México, reunindo 16 atletas que estavam entre os melhores do mundo, Marcio Wenceslau foi medalha de prata na categoria até 58kg. Ele venceu André Villa, mexicano medalhista no último mundial e perdeu para o dominicano Gabriel Mercedez, campeão pan-americano e medalhista olímpico,

JUDÔ- JUDOCAS MUDAM DE CATEGORIA
A partir do Grand Slam de Tóquio em 2010, dois dos nossos principais judocas irão mudar de categoria. João Derly bicampeão mundial passará de 66kg para 73kg. Já Leandro Guilheiro, duas vezes medalha de bronze olímpico subirá de 73kg para 81kg. No feminino Maria Portela passará de 70kg para 63kg e Mayra Aguiar de 70kg para 78kg. O calendário da Federação Internacional de Judô começa em maio e os atletas terão até lá para se adaptarem ao novo peso.

RIO 2016- REUNIÃO DE PLANEJAMENTO
O Comitê Olímpico Brasileiro e as Confederações realizaram segunda-feira, uma reunião de trabalho na sede do COB com vistas ao início do planejamento técnico para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Este foi o primeiro encontro após a vitória na eleição que deu ao Rio de Janeiro o direito de ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Diante do desafio de levar o esporte brasileiro a um salto de qualidade até os Jogos do Rio, o Comitê Olímpico Brasileiro pediu para que as Confederações Brasileiras Olímpicas apresentem, até o próximo dia 30, projetos para o desenvolvimento de suas respectivas modalidades.O Comitê Olímpico Brasileiro avaliará os projetos das Confederações até o dia 11 de dezembro, fará os ajustes necessários e a partir daí marcará uma nova reunião até o dia 22 de dezembro.

LUTA- COPA BRASIL CONHECE SEUS CAMPEÕES
Foi disputada em Osasco a Copa Brasil de Luta Olímpica com a participação de 100 atletas que buscavam vagas para a seleção brasileira que disputará os Jogos Sul-Americanos em 2010. Confira os campeões: na greco-romana- Rafael Pascoa ( 55kg),Diego Romanelli ( 60kg),Angelo Moreira ( 66kg), Felipe Macedo ( 74kg), Marcelo Zulu ( 84kg), Davi Albino ( 96kg) e Maicon Steindorff ( 120kg). Na luta livre feminina: Suzana Almeida ( 48kg), Eluney Melita ( 51kg), Lais Nunes ( 55kg), Joice Silva ( 59kg), Daylane Gomes ( 63kg), Aretusa Ribeiro ( 67kg) e Aline Ferreira ( 72kg). Nossa principal atleta Rosângela Conceição, não competiu. Na luta livre masculina os campeões foram: Luiz Ferreira ( 55kg), Jeferson Nunes ( 60kg), Raoni Barcelos ( 66kg), Daniel Malvino ( 74kg), Adrian Jaoude ( 84kg), Diego Rodrigues( 96kg) e Antoine Jaoude ( 120kg)

domingo, 15 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 16/11



HIPISMO- DODA É 3˚ NA FINAL DO GLOBAL CHAMPIONS TOUR
O nosso hipismo mostrou mais uma vez que continua entre os melhores do mundo. Na grande final do Global Champions Tour, prova de 1m60, Álvaro Afonso de Miranda, o Doda, ficou em 3˚ lugar, montando AD Picolen Zeldenrust. O título ficou com Michel Robert da França.
Além de Doda, o Brasil competiu com Rodrigo Pessoa em 13˚ e Bernardo Alves que abandonou em 18˚. Bernado que havia ido muito bem em toda a temporada, não foi bem nesta final.

HANDEBOL- SELEÇÃO CONVOCADA PARA O MUNDIAL
O último mundial do ano de 2009 será o de handebol feminino, entre 5 e 15 de dezembro na China. O técnico dinamarquês Morten Soubak definiu o elenco e fez uma escolha em que mescla algumas jogadoras com experiência de outros Mundiais e Olimpíadas e muitas que estrearão em uma competição deste porte. Serão nove estreantes : Fernanda França, Mayssa, Flávia, Jaqueline, Adriana, Regiane, Rosária, Fabiana e Célia. O grupo de veteranas tem Aline Pará, Daniela Piedade, Dara, Darly, Aline Santos, Ana Paula e Duda, todas com bagagem internacional. O Brasil integra o grupo A do Mundial, junto a Suécia, França, Alemanha, Dinamarca e Congo.
Antes de partir para a China, a seleção jogará o Torneio da França, em Paris, entre 20 e 22 de novembro, contra Montenegro, Portugal e França. Depois, fará amistosos na Coreia do Sul, contra as donas da casa, Austrália e Angola.

VÔLEI- SELEÇÃO FICA COM O VICE
A seleção feminina de vôlei perdeu a primeira competição pós Olimpíada. Na Copa dos Campeões, uma derrota para a Itália tirou o título da equipe de José Roberto Guimarães. Contra Japão, República Dominicana, Coréia e por último Tailândia, o Brasil venceu sem problemas e garantiu o vice. A ausência da meio de rede Fabiana contundida fez muita falta. Mas de toda forma o ano de 2009 foi muito positivo para nossas meninas. Em 7 competições ganhamos 6, com 43 vitórias e apenas duas derrotas. Quarta-feira começa a Copa dos Campeões masculina.

TRIATLO- DIOGO SCLEBIN VENCE PAN AMERICAN CUP
O brasileiro Diogo Sclebin, campeão brasileiro de 2008 e atual lider do ranking nacional venceu o ITU Pan American Cup, evento do Grand Prix de Triatlo, realizado neste domingo no Balneário Camboriú. Ele venceu com o tempo de 1h59m36s. Entre as mulheres vitória de Romina Balena da Argentina. Carol Furriela, do Brasil ficou em segundo


GINÁSTICA- MAIS UM OURO PARA DIEGO HYPÓLITO
Na última etapa da Copa do Mundo de ginástica na Alemanha, mais um ouro para Diego Hypólito. Ele venceu a prova de solo mesmo já tendo o título garantido por antecipação. Quem também brilhou foi Artur Zanetti, prata nas argolas. Outro bom resultado veio com Bruna Leal, bronze nas barras paralelas.

JUDÔ- MEDALHAS NA COPA DO MUNDO EM SAMOA
O Brasil conquistou duas medalhas na Copa do Mundo em Samoa. Leonardo Leite (-100kg) foi ouro e Flávio Canto bronze. Já em Brasília foi realizado o Grand Prix Feminino. A vitória ficou com a Oi/ Sogipa que bateu na final o Pinheiros por 3 a 1. Os destaques foram Rafaela Silva, Yuri Alvear e Rochelle Nunes. Foi o primeiro título da Sogipa, que quebrou a hegemonia de Pinheiros e São Caetano.


NATAÇAO- THIAGO PEREIRA NOS EUA
Finalmente nosso grande nadador resolveu se aperfeiçoar e ir treinar nos EUA assim como faz César Cielo. Tiago foi para Minesota após o mundial em que mais uma vez ficou em 4˚ lugar em uma final. Tiago tem 3 finais olímpicas e 3 de mundiais mas espera que com os novos treinamentos possa chegar finalmente a uma medalha que não seja de pan-americano. Disputando um Grand Prix em Minesota, Tiago obteve vitórias nos 200medley, 400 medley e 200 peito.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 13/11




VÔLEI- BRASIL E ITÁLIA DECIDEM A COPA DOS CAMPEÕES
Na madrugada de sexta para sábado, Brasil e Itália irão decidir o campeão feminino da Copa dos Campeões que está sendo realizada no Japão. Até agora, em 3 rodadas a lógica prevaleceu e ambos conseguiram 3 vitórias. O Brasil só perdeu um set para o Japão, tendo vencido Coréia e República Dominicana por 3 a 0. A Itália teve muitas dificuldades com a Coréia, chegando a perder 2 sets. Na madrugada de domingo o Brasil faz o último jogo contra a Tailândia, mas não terá o menor problema. A decisão é contra a Itália que já nos derrotou em algumas oportunidades. Mas o Brasil tem 80 % de favoritismo.

GINÁSTICA DE TRAMPOLIM- RESULTADOS DOS BRASILEIROS NO MUNDIAL
Em São Petesburgo está sendo disputado um dos últimos mundiais do ano, o de Ginástica de Trampolim. A modalidade é quase inexistente no Brasil, mas mandamos 5 atletas, que obviamente não conseguiram se qualificar para as finais. Nem o site da Confederação Brasileira de Ginástica noticia a participação. Mas eu descobri os resultados pelo site da Federação Internacional. Confira os resultados dos brasileiros na prova de trampolim que é olímpica: Tiago Cardoso foi 52˚ , Carlos Pala 62˚, Rafael Andrade 68˚. Oitenta atletas competiram. Por equipes no masculino ficamos em 16˚ entre 18. No feminino, Joana Peres foi 45˚e Vanessa Santos 58˚ ( penúltimo lugar). Assim como no hóquei na grama, levantamento de peso, tiro com arco e remo, precisaremos de muuuuuuito investimento para nos tornarmos um país competitivo na ginástica trampolim.

HIPISMO- FINAL DO GLOBAL CHAMPIONS TOUR
Bernardo Alves montando Chupa Chup, iniciou bem na fase decisiva da etapa de Doha, no Qatar, do Global Champions Tour. Nesta quinta-feira, conquistou o 2˚ lugar na primeira prova final do concurso cinco estrelas com obstáculos de 1,60m, ficando atrás apenas do canadense atual campeão olímpico, Eric Lamaze. Álvaro Miranda, o Doda ficou em 13˚ e Rodrigo Pessoa 14˚. Ambos se qualificaram para a final do evento que acontece domingo e reunirá os 18 mais bem colocados.

TRIATLO- PANAMERICAN CUP NESTE DOMINGO
Acontece neste domingo em Camboriú, Santa Catarina o Panamerican Cup, etapa brasileira do International Triathlon Union, entidade que rege o triatlo mundial. A competição vale pontos para o ranking mundial. Uma das atrações brasileiras será o veterano Juraci Magalhães que não abandonou a carreira e sonha em participar de sua quarta Olimpíada em 2012.

ESGRIMA- CAMPEONATO BRASILEIRO
Começou nesta quinta-feira e vai até domingo no SESC Pompéia em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Esgrima, com a presença dos nossos melhores atletas. A grande atração é o retorno de Renzo Agresta, nosso representante em duas Olimpíadas, afastado um ano por causa de uma contusão.

 
JUDÔ- GRAND PRIX FEMININO
Depois do Grand Prix masculino, vencido pelo Minas, agora é a vez do feminino em Brasília com a participação de 8 equipes. Ketleyn Quadros, nossa campeã olímpica será uma das atrações competindo pelo Minas. Também estão confirmadas Sarah Menezes,Danielli Yuri, Érika Miranda e Edinanci Silva. O São Caetano é o atual bicampeão da competição. 

GINÁSTICA- DIEGO HYPÓLITO NA ÚLTIMA ETAPA DA COPA DO MUNDO
Mesmo com o título da temporada garantido na prova de solo, Diego Hypólito irá competir na última etapa da Copa do Mundo de Ginástica, a partir desta sexta em Stuttgart, Alemanha. Além de Diego Hypolito, a Seleção Brasileira Masculina que está na Alemanha é formada por Arthur Zanetti, Vitor Camargo e Victor Rosa. No feminino, Bruna Leal, Ethiene Franco e Priscila Cobello estão na disputa da Copa do Mundo.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 11/11


VELA- TORBEN É ELEITO O MELHOR DO MUNDO
Torben Grael foi eleito nesta terça-feira o Velejador do Ano pela Federação Internacional de Vela, ISAF. Ele, que já tinha sido indicado outras quatro vezes, ganhou o prêmio pela 1˚ vez, juntando-se para o grupo do qual faz parte um outro brasileiro: Robert Scheidt (vencedor em 2001 e em 2004). Nesta temporada, a principal façanha de Torben foi ter vencido a Regata Volta ao Mundo no comando do barco Suécia 4.

HIPISMO- BRASILEIROS NA FINAL DO GLOBAL CHAMPIONS TOUR
Bernardo Alves, Rodrigo Pessoa e Doda Miranda serão os representantes brasileiros a partir desta quarta ( 11/11) até sábado, na grande final do Global Champions Tour, em Doha, Catar. Trata-se do principal circuito hípico do mundo que reuniu etapas durante todo o ano. O Global é uma espécie de F-1 do hipismo. Os 25 melhores da temporada disputarão a taça de campeão. Pelo ranking da temporada Bernardo Alves é o brasileiro melhor colocado, em 8˚ lugar. Depois aparece Rodrigo Pessoa, em 11º e Doda Miranda vem na 18ª colocação.

GINASTICA DE TRAMPOLIM- MUNDIAL
Começa hoje em São Petesburgo na Rússia, o mundial de ginástica de trampolim acrobático. Apesar de ser uma modalidade quase desconhecida no nosso país, teremos representantes: Rafael Andrade, Carlos Pala, Thiago Cardoso, Vanessa dos Santos e Joana Peres.

HIPISMO ADESTRAMENTO- DEFINIDOS OS CLASSIFICADOS
Três cavaleiros conseguiram índice para os Jogos Mundiais Equestres de 2010 na prova de adestramento, após a última seletiva realizada no final de semana na Sociedade Hípica Paulista. São eles: Rogério Clementino, Luiza Tavares e Leandro Almeida.

TAEKWONDO- MARCIO WENCESLAU COMPETE CONTRA OS MELHORES DO MUNDO
Será disputado no próximo sábado, a primeira edição do World Taewkwondo Tour no México, em que os 16 melhores atletas do mundo estarão presente, entre eles campeões mundiais e olímpicos. Um brasileiro foi convidado, Marcio Wenceslau. São tres categorias no masculino e uma no feminino com quatro atletas cada, com premiação em dinheiro.

VÔLEI- BRASIL ESTRÉIA ARRASANDO NA COPA DOS CAMPEÕES
No jogo de estréia da Copa dos Campeões, a seleção brasileira feminina de vôlei passou sem dificuldade pela República Dominicana por 3 sets a 0. Nesta quarta pela manhã, iriamos jogar contra o Japão. A Itália, nosso quarto adversário venceu os 2 jogos que disputou contra Tailandia e Coréia do Sul, mas teve incrível dificuldade contra as sul-coreanas, chegando a perder 2 sets.

domingo, 8 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 09/11


Foto de Ricardo Bufon da CBD com Sérgio e PEtrix


GINÁSTICA- BRASIL É CAMPEÃO PAN-AMERICANO JUVENIL MASCULINO
Uma grande conquista brasileira no Pan que foi disputado em Aracajú, Sergipe. No masculino, pela 1˚ vez fomos campeões no masculino e também no individual geral com Sérgio Sasaki. Ele que chegou a disputar o mundial adulto este ano e promete ser o grande nome da nossa ginástica após a aposentadoria de Diego Hypólito. Além do título individual, Sérgio colecionou mais 3 ouros nos aparelhos: solo, salto e paralelas, além de um bronze no argolas. Outros bons resultado vieram com Petrix Barbosa, ouro na barra fixa e prata nas argolas e no salto . Já no feminino, o bom resultado não se repetiu. O Brasil ficou em 3˚ por equipes, atrás de EUA e Canadá. No individual geral, Ana Caroline foi a melhor colocada com a 8˚ posição. Nos aparelhos, nenhuma medalha no feminino
GINÁSTICA- DIEGO HYPÓLITO É TETRA NA COPA DO MUNDO
Depois da decepção de ficar fora das finais do campeonato mundial, Diego Hypólito mostrou que ainda tem muitas alegrias a proporcionar para nosso esporte. Nesse final de semana ele venceu a etapa da Croácia da Copa do Mundo, na prova de solo e conquistou pela quarta vez, o título da Copa do Mundo de ginástica artística nesse aparelho. A façanha foi inédita. Para Diego, a única conquista que falta na carreira é a medalha olímpica. Agora na Copa do Mundo não existe mais a superfinal e são considerados os melhores resultados ao longo das etapas na temporada. Com a conquista da Croácia , Diego somou 180 pontos (resultado de seus quatro melhores resultados) e não pode mais ser alcançado por outros ginastas, embora a última etapa do ano seja na semana que vem, em Stuttgart (Alemanha). Antes da vitória na Croácia, Diego havia vencido em Maribor na Eslovênia, Glasgow na Escócia e Moscou na Rússia, além do segundo lugar em Cottbus na Alemanha. Victor Rosa terminou em 4˚ lugar na prova de solo da Croácia.

PAN 2015- SEDE SERÁ EM TORONTO
A cidade canadense de Toronto venceu a disputa contra Lima e Bogota e será sede do Pan 2015. Será a 3˚ vez que o Canadá sediará um Pan. Em 1999 a competição foi em Winnipeg e lembro que foi muito bem organizada e competitiva. Com certeza chamará mais a atenção para a participação dos grandes atletas do que se fosse na Colômbia ou no Peru.

JUDÔ- BELO DENTE MINAS VENCE O GRAND PRIX
Com grandes atuações do trio da seleção brasileira Hugo Pessanha, Luciano Correa e Nacif Elias, o Belo Dente Minas venceu o Grand Prix masculino de judô ao bater na final o São Caetano por 3 a 1. O Barueri ficou em 3˚ lugar. No próximo fim de semana acontecerá em Brasília a edição feminina do Grand Prix. A vitória do Minas quebrou uma hegemonia de 3 conquistas seguidas do Pinheiros.

VÔLEI- EM BUSCA DE MAIS UM TÍTULO
Começa na madrugada de terça-feira, às 4 da manhã, a participação do Brasil na Copa dos Campeões de vôlei feminino no Japão. Em 2009, o Brasil fez 40 partidas e venceu 39. A única derrota foi exatamente para a República Dominicana, adversária de estréia na competição japonesa. Mas a única seleção que pode tirar mais um título do Brasil é a Itália, quarto adversário da nossa seleção. Depois da República Dominicana, o Brasil jogará contra Japão ( quarta), Coréia do Sul ( quinta) , Itália (sábado) e Tailândia ( domingo). A seleção de José Roberto Guimarães já venceu 6 competições em 2009.

NATAÇÃO- Como a Copa do Mundo é disputada em piscina de 25 metros e não na olímpica, 50 metros, não publico resultados. Espero que assim como no atletismo, a Federação Internacional de Natação crie um circuito de competições em piscina olímpica para atrair os grandes atletas.

CICLISMO- ATLETAS SUSPENSOS
A Confederação Brasileira de Ciclismo anuncioua suspensão de quatro atletas pegos no exame antidoping. Alex Diniz, Alcides Vieira, Cleberson Webber e Alex Arseno ficarão afastados de competições nacionais e internacionais por dois anos. Os quatro atletas testaram positivo para a substância eritropoietina (EPO).

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 06/11




JUDÔ- GRAND PRIX NACIONAL
Começa nesta sexta-feira no Palmeiras, o Grand Prix Nacional, competição por equipes com a participação de medalhistas olímpicos e mundiais no masculino. Pinheiros, São Caetano, Oi Sogipa, Unisul e Belo Dente/ Minas devem brigar pelos título. Nos dias 14 e 15 de novembro será a vez das mulheres e a disputa acontecerá em Brasília. A grande atração será João Derly, que volta aos tatames após 5 meses afastado por contusão. Derly lutará pela Sogipa. Pelo Minas o destaque é Luciano Correa e pelo Pinheiros, Leandro Guilheiro. No São Caetano, o destaque é Carlos Honorato. O Pinheiros é o atual tricampeão do masculino

BOXE- EQUIPE OLÍMPICA PERMANENTE
A Confederação Brasileira de Boxe convocou 23 atletas, os melhores do nosso boxe olímpico, para um período de preparação especial, com início no próximo domingo. A preparação visa os Jogos Sul-Americanos da Colômbia, em 2010. Antes, os pugilistas participarão do Torneio das Estrelas e treinamentos em Cuba. Confira os convocados: Paulo Carvalho (48kg); Julião Neto ( 51kg); Robenilson de Jesus, Jean Carvalho e James Pereira ( 54kg); José Brito, Robson Conceição, Jefferson Silva e Caíque Silva ( 57kg); Everton Lopes, Roberto Queiróz, Allan Costa e Myke Carvalho (64kg); Pedro Lima, Esquiva FalcÃo e David Lourenço ( 69kg); Yamaguchi Falcão e Sérgio Dantas ( 75kg); Washington Silva e Thiago Lima ( 81kg); Rafael Lima e Gidelson Oliveira ( 91kg) e Marcelo Cruz ( + de 91kg).

ESGRIMA- RESULTADOS DO IBERO AMERICANO
Depois do Sul-Americano, nossa seleção brasileira de esgrima disputou o Ibero Americano em Medelin. Conseguimos uma medalha de prata com Heitor Shimbo no florete masculino e uma de bronze com Tais Rochel também no florete. Paula Lazzarini foi 5˚ na espada

TIRO COM ARCO- RANKING NACIONAL
No ranking anual do recurvo ( que é olímpico), a liderança é de Daniel Rezende,seguido por Fábio Emilio e Luis Felipe Aguiar. A Confederação de Tiro com Arco faz o mesmo que a de Tiro Esportivo: publica rankings e mais rankings, planilhas e mais planilhas e pouquíssimas notícias.

VÔLEI- MAURÍCIO É A NOVIDADE
Alguém mais desavisado pode ter pensado que o atleta Maurício, convocado pelo técnico Bernardinho para disputar a Copa dos Campeões, agora me novembro, fosse o antigo levantador. Esse Maurício, é um jovem ponteiro que e ajudou o Brasil a ganhar o título mundial juvenil e foi eleito o melhor jogador da competição. Testado nos amistosos contra os EUA, foi aprovado e terá a grande chance agora

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 04/11





PENTATLO- CAMPEÕES BRASILEIROS
Deu a lógica no feminino, no Campeonato Brasileiro de Pentatlo, disputado em Deodoro, Rio de Janeiro. Yane Marques ( foto), uma das 20 melhores do mundo, foi a campeã, com 5336 pontos. Larissa Lellis ficou em 2˚. A novidade foi Mariana Laporte, que iniciou na modalidade a menos de um ano e fez pontuação para terminar em 3˚ colocação. Só não terminou porque pertence a outra faixa etária. Mas trata-se de uma grande revelação do nosso pentatlo. No masculino, a vitória foi surpreendente por parte de Aloísio Sandes, que deixou os favoritos Luis Magno e Wagner Romão para trás.

ADESTRAMENTO- ÚLTIMA SELETIVA PARA JOGOS MUNDIAIS EQUESTRES
Acontece a partir desta quinta-feira na Sociedade Hípica Paulista, o Campeonato Brasileiro de Adestramento que vale como seletiva para os Jogos Equestres Mundiais de 2010, nos EUA. Até o momento 3 cavaleiros já obtiveram os índices exigidos: Rogério Clementino, Renata Rabello e Luiza Tavares. Outros atletas buscarão o índice neste campeonato, tais como Pia Aragão, Thaiza Tavares, Leandro Silva e Patricia Vilela.

GINÁSTICA- BALANÇO BRASILEIRO NO SUL-AMERICANO
Se no feminino vencemos por equipes, no masculino terminamos em 2˚ lugar no sul-americano da Colômbia. No geral masculino foram 8 medalhas sendo 3 de ouro. Vencemos com Mosiah Rodrigues no cavalo com alças e Francisco Barreto no solo e na barra fixa. Caio Costa foi prata nas paralelas e Mosiah no solo e na barra fixa. Completando o quadro, Mosiah também foi bronze no individual geral.

BADMINTON- THOMAS MORETTI É ELIMINADO NA SEGUNDA RODADA DO MUNDIAL JUNIOR
Thomas Moretti, uma jovem revelação do nosso esporte venceu na primeira rodada, mas caiu diante de um adversário da Índia, na segunda rodada do mundial Júnior de Badminton, que foi realizado na Malásia. Ele havia conquistado o Pan-Americano Júnior e vencido etapas do campeonato nacional. Por seu desempenho em 2009, Thomas irá concorrer com Daniel Paiola e Hugo Arthuso, ao prêmio de melhor atleta do badminton brasileiro em 2009, oferecido pelo Comite Olímpico Brasileiro.

CICLISMO- PARTICIPAÇÃO DISCRETA EM ETAPA DA COPA DO MUNDO
O Brasil enviou 4 atletas para a 1˚etapa da Copa do Mundo de Ciclismo Pista, em Manchester, Inglaterra. Os resultados não foram bons, mas valeu pela participação de competir contra os melhores do mundo. Sumaia Ali Ribeiro, estreante, terminou na 22ª colocação nas eliminatórias da prova de velocidade individual. Apenas as 16 melhores entre as 29 participantes avançaram para a fase seguinte. Thiago Nardin também fez sua estréia, e ficou na 17˚ colocação na prova de perseguição individual em que participaram 18 atletas. O experiente Luciano Pagliarini foi o 18˚ na prova por pontos e Robson Dias o 19˚. Apenas os 12 melhores se classificavam para a final.

Resultado da enquete- Você acha que o Brasil irá vencer a Copa dos Campeões de Vôlei?
80% acham que tanto no masculino como no feminino.

domingo, 1 de novembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 02/11





HIPISMO- DODA VENCE EM LYON
O cavaleiro Doda Miranda, conquistou o Concurso de Lyon neste domingo na França. Ele venceu a prova Prix Sommer com obstáculos a 1m45/1m55 conduzindo AD Peanuts. Para conquistar o troféu, Doda deixou para trás 71 conjuntos. O próximo desafio do brasileiro será a grande final do Global Champions Tour,  em Doha (Catar), entre os dias 11 e 15 de novembro. Outros 2 brasileiros também irão competir nessa final com os 25 melhores do ranking: Bernardo Alves e Rodrigo Pessoa.

GINÁSTICA- PRISCILA COBELLO É CAMPEÃ SUL-AMERICANA
No sul-americano da Colômbia, o Brasil foi campeão por equipes no feminino. Já no individual, ficamos com as 3 primeiras colocações: Priscila Cobello foi ouro, Ana Cláudia Silva prata e Khiuane Dias bronze.

VÔLEI- CONVOCAÇÃO PARA COPA DOS CAMPEÕES
O técnico Bernardinho anunciou os 14 jogadores convocados para a Copa dos Campeões, entre 18 e 23 de novembro. Confira a lista. levantadores: Bruninho e Marlon; ponteiros: Giba, Maurício, Murilo e Thiago Alves; oposto Leandro Vissoto; centrais: Rodrigão, Éder, Lucão, Sidão e Tiago Barth; líberos Serginho e Mário Jr.

ESGRIMA- BRASIL ENCERRA SUL-AMERICANO COM 6 MEDALHAS
Uma de ouro, duas pratas e 3 bronzes foi o saldo da participação brasileira no sul-americano da Colômbia. O ouro veio com Karina Lakerbai no sabre, as pratas com Camila Rodrigues e Atos Schwantes e bronzes com Heitor Shimbo, Bianca Dantas e Cristhine Botros. Assim como na luta e no taekwondo, as mulheres estão tendo resultados melhores que os homens.

ATLETISMO- MARÍLSON NÃO COMPLETA MARATONA DE NOVA YORK
Marílson Gomes disputou a maratona de Nova York em busca do tricampeonato, mas não conseguiu completar a prova. O ano de 2009 não foi bom para o brasileiro que também não havia ido bem no campeonato mundial. O vencedor em Nova York foi Meb Keflezighi, que é norte-americano naturalizado. A maratona de Nova York é a mais tradicional do mundo. Um brasileiro que se destacou foi José Telles, que ficou em 16º, com o tempo de 2h17min28s.

TÊNIS- MAIS UM TÍTULO PARA BELLUCCI
Thomaz Bellucci conquistou o sexto título da temporada 2009, em nível challenger, ao derrotar o equatoriano Nicolas Lapentti, por duplo 6/4, na decisão da etapa brasileira da Copa Petrobras. Com o resultado, Bellucci aparecerá num histórico 37º lugar do ranking mundial, o mais alto posto de um brasileiro, desde 25 de outubro de 2004.

VÔLEI DE PRAIA- TALITA E MARIA ELISA VENCEM CIRCUITO BANCO DO BRASIL
Com o título da etapa de Recife, Talita e Maria Elisa garantiram o título do Circuito Banco do Brasil 2009. A dupla venceu 6 etapas na temporada